.comment-link {margin-left:.6em;}

8 de outubro de 2006

 

Contos


A coisa mais interessante do mundo
(Autor: El hombre maíz)

Estavam conversando na Praça o Sérgio, o Mortadela, o Paulão e a Zuleica. Logo veio o Jenilson e cumprimentou a todos, porque Jenilson era muito educado, e todos responderam, menos o Paulão, porque estava ouvindo walkman e não escutou Jenilson dizer olá.

E Jenilson começou uma conversa interessantíssima e todos prestavam atenção, menos Paulão, porque estava ouvindo walkman.
Logo Jenilson concluiu seu discurso dizendo a coisa mais interessante do mundo, e todos ficaram boquiabertos com a verdade que acabara de ser revelada, menos Paulão, porque este estava ouvindo walkman.

E Paulão vendo tamanha perplexidade no rosto de Sérgio, Mortadela e Zuleica, tirou os fones do ouvido para saber o que havia sido revelado, mas, todos estavam mudos de tamanha surpresa, e Jenilson se recusava a repetir a mesma coisa duas vezes, achava chato.

E foi que a vida de Sérgio, Mortadela e Zuleica mudou completamente depois desse dia, já que agora eles sabiam a coisa mais interessante do mundo, que havia sido contada por Jenilson. Tornaram-se pessoas influentes e de muito êxito na vida justamente porque estavam, assim como Jenilson, no seleto grupo de pessoas que sabem a coisa mais interessante do mundo. Inclusive passaram a se perguntar como podiam ter aguentado viver tantos anos sem saber aquela verdade. Era realmente impossível imaginar a vida antes da revelação de Jenilson.

Já Paulão seguiu a mesma vidinha monótona porque estava ouvindo walkman justamente quando Jenilson dizia pela primeira e única vez a coisa mais interessante do mundo.
E sempre quando Paulão encontrava seus amigos a conversa era a mesma.

- Po, diz aí a parada do Jenilson.
- Não dá, cara, não saberia explicar.
- Mas sobre o que era?
- Sobre tudo. A vida, o mundo, o tempo..Uma verdade que nunca ninguém havia descoberto antes, a mais nova filosofia, a boa-nova! Porra, Jenilson é o cara.
- E porque ele não quer me dizer?
- Essas coisas não se dizem duas vezes, cara. Isso se leva pra tumba.
- Poxa.
- Falei pra tu parar com essa mania de ouvir walkman no meio da galera.

***

Escutem isso: É tão tosco que é bom.
Franzino Costela - Sex Noise

Comments:
Sim, estarei na cidade entre 9 e 12 de janeiro, isso se Fortaleza não for submersa por um tsunami. Venha sim, que vai ser um barato.

Já te mandei meu telefone, né?

Tem um clip do Radiohead, acho que é da música Just, que fala mais ou menos isso do teu texto, já conhece? Tem aqui:http://www.youtube.com/watch?v=CzEdITdGht4

abrazão, H.
 
Eu sei o que Jenilson contou.
 
Hemeterio:

Vi o clip do radiohead. Tem um pouco a ver a letra da musica com meu texto, mas, esperava algo mais parecido.

Deise:

Se sabe, não conta pra ninguem. Isso se leva pra tumba, igual o Jenilson fez.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker