.comment-link {margin-left:.6em;}

28 de outubro de 2006

 

Esboço quase definitivo da viagem



Faltam 20 dias pra minha chegada ao Brasil. Ansiedade incontrolável. Prazo esgotado pra quem não se candidatou a me conhecer pessoalmente. O número de interessados foi maior do que eu imaginava (quem diria) e já não cabe mais nenhum cidade no meu roteiro. Assim que, se alguém ainda estiver interessado em me ver e ter a maravilhosa oportunidade de depois entrar no meu blog e deixar um comentário escancarando para meus leitores todos os micos que eu paguei na sua presença depois do quinto chopp (eu perco a linha depois do terceiro), a única saída será tentar se encaixar no meu roteiro já estabelecido, porque eu não incluirei mais nenhuma cidade nele. Vamos a ele:

15 de Novembro a 6 de Dezembro - Rio de Janeiro (RJ)

Três semanas tranquilão num ap em Copacabana pertinho da praia. Encontro com a família, amigos e alguns leitores, entre eles, Lorena Boyer (a gostosa), Marcos Damag (o músico), Lee Andrew (o filósofo) e Tatiana (a batera). De todos esses, o único que não conheço pessoalmente é o Marcos, vai ser divertido.


7 de Dezembro - Itaberá (SP)

El hombre maíz parte em peregrinação em busca de seu maior ídolo: Carlinhos Itaberá. Enfrentarei 10 horas de busão, em direçõ ao sul de São Paulo para encontrar o maior perna-de-pau de todos os tempos. Já consegui informação suficiente para encontrá-lo. Sei onde trabalha, sei onde encontrar seus amigos, não será difícil localizá-lo. Se ele vai topar uma entrevista, isso eu não posso confirmar, mas, insistirei. To vendo se vai ser possível comprar uma filmadora para registrar esse encontro, mas, a grana já tá apertada demais, e o Euro não pára de desvalorizar.


8 e 9 de Dezembro - Londrina (PR)

Paraná tem tudo que eu não gosto: sotaque paulista, música paulista, hábitos paulistas, Atlético Paranaense e uma infinidade de emigrantes que os sujeitos não param de mandar pra Espanha, mas, enfim, superarei tudo isso em nome da leitora Deise Sato (outra gostosa! como é bom ser blogueiro!) que me convidou pra passar uns dias lá com ela.


10, 11, 12, 13 de Dezembro - Capão da Canoa (RS)

Encontro com a família do Sul. Nenhum leitor gaúcho se candidatou para aparecer por lá.


14, 15, 16, 17 de Dezembro - São Paulo (SP)

Encontro com as leitoras Mariana, Yumi, Daniely e Gabriela (Po, só gostosas! Deveria blogar mais) e o leitor Leandro Chapolin (o homem de Osasco)
Nos dias 14 e 15 tenho planejado uns passeios pela cidade com direito a um cineminha com a Yumi. No dia 16 o plano é uma mega-encontro de todos os leitores de Sampa no parque de diversões Hopi Hari ( O Leandro não que ir, só vai ter eu e a mulherada), e no final da noite dar uma passadinha por algum bar underground em busca do Leandro.
No dia 17 provavelmente jogaremos paintball.


18 ao 26 de Dezembro - Ilhéus (BA)

Nada de leitores. Natal em família em meio àquela preguiça gostosa que só a Bahia tem.


27, 28 e 29 de Dezembro - Recife e Olinda (PE)

Encontro com o leitor Vinícius Ferreira (O terror da mulherada). Falando com ele no msn, o plano parece ser uns passeio pela parte histórica da cidade, praia de Boa Viagem pra levar umas mordidas de tubarão, praia de Porto de Galinhas e muita cachaça de noite.
Pensava em aproveitar o dia 30 para ir a Caruaru e visitar o bairro do Salgado em busca dos bêbados mais famosos do Brasil, mas, o Vinícius me desanimou dizendo que Caruaru é um saco, e que a única coisa pra se ver lá são as festas juninas e a feira que só acontece nas terças-feiras.


30 de Dezembro a 4 de Janeiro - Fortaleza e Jericoacoara (CE)

Encontro com o leitor Hemetério Ruffino ( o cartunista gordinho).
Ele bolou um roteiro meio estranho, como me mostrar o beco onde a Iracema trepava (??) e o local onde cavaram um tunel pra roubar o banco central (??).
Andei falando com uma amiga de Fortaleza e ela me passou um roteiro mais atraente, como carangueijada na quinta-feira na Praia do Futuro vendo shows de humoristas cearenses, visita às falésias de Morro Branco, passeio de bugre pelas dunas e um dia no parque aquático Beach Park.
Depois a gente combina qual desses roteiros é melhor.


5 de Janeiro - Belém (PA)

Um diazinho só pra encontrar uma amiga do msn e tomar sorvete de cupuaçu, taperebá e bacuri na sorveteria Cairu.


6 a 11 de Janeiro - Manaus (AM)

Nenhum leitor pra encontrar. Um dia pra conhecer um pouco da cidade e logo cinco dias no meio da selva amazônica pescando piranhas, visitando caboclos, passeando de canoa, visitando o arquipélago de Anavilhanas e o encontro das águas do Rio Negro com Solimões.


12 a 16 de Janeiro - Cuiabá (MT)

Sem encontro de leitores. Quatro dias pra conhecer a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.


17, 18 e 19 de Janeiro - Brasília (DF)

Encontro com a leitora Marília (a leitora assídua) para visitar seu neném que tá pra nascer e que eu acompanhei todas as contrações através de seu blog.


20 de Janeiro - Divinópolis (MG)

Encontro ainda não confirmado com o leitor Renato Pereira (o errepegista). A idéia é uma partidinha de RPG, mas, ainda to tentando convencê-lo a aparecer por São Paulo em dezembro para participar do Mega-Encontro-Hopi-Hari (Muita mulher, pô).


21 ao 25 de Janeiro - indefinido

Uma viagem mais com meus pais antes de embarcar novamente pra Ibiza.



***

É isso aí, se você se interessou por algum desses passeios é só entrar em contato pra participar também. Só não venha inventar mais uma cidade pra eu passar porque não cabe mais nenhuma.


***

Pra fechar esse post. Escutem um pouco de música brasileiríssima:

Cachorro Urubu - Zé Geraldo

Comments:
Dia 16 é sábado né, então dá para eu ir sim no hopi hari, a gente faz uma caravana para lá então.

Fechou!

Flw

[]'s
 
Olá... fiquei feliz q venha p minha cidade: Londrina/PR
Massss... aposto q vc vai se impressionar, apesar da cidade estar jogada p as traças nas mãos de um governo petista...(q me entristece muito, mas agora isso não vem ao caso) a cidade tem um jeito muito acolhedor, q não lembra nem de longe SP, a paisagem é diferente: terra roxa... sossego, a tipologia das cidades da região, ficando só o sotaque herdado dos paulistas: aquele bem interiorano arrastado... rsrsrs, mas desejo uma ótima viagem, aproveite bem, o Brasil é maravilhoso...
 
"a gostosa"?

como assim? hahahahahaha
 
Uai sô, rola masi chapar do que RPG o_o.
Vou ver se consigo ir em sampa.
 
Leandro:

Sei, foi só saber que a mulherada ia invadir o Hopi Hari, que já mudou de idéia.

Carol:

Pra uma pessoa cuja terra acabei de dar uma esculhambada, você levou bem na esportiva. Parabéns. Queria que todo evangélico reagisse da mesma forma quando eu pego no pé deles.
Só não te chamo pra passear por Londrina porque a Deise é ciumenta que nem te conto.

Lorena:

Assim, você é gostosa, po. Gostosona.
 
Renato:

Mais um em busca da mulherada. Vambora, pô, não vou dar conta de todas mesmo.
A propósito, errepegista gosta de mulher?
 
hahaha que negócio é esse de gostosa?

Tô vendo que nesse Hopi Hari vai sair briga pra ver quem vai na montanha Russa com o unico homem presente heim....rsrsrs

Quinta já vi um lugar pra gente ir, depois te conto....sexta já temos o roteiro traçado...depois te conto tb!rs

Paintball ja vi 3 lugares...um deles é do lado de uma cachaçaria kkkk...imagina vc depois de beber umas cachaças tentando dar tiros em nós?
Nossa não quero nem ver....

ainda rola a pssibilidade de eu ir pro RJ né? (depois te conto meus planos tb rs)

e em dezembro acho q vou pra casa da minha avó em Itabuna....vou passar em Salvador e Ilhéus....huahuaua...pelo visto vamos nos encontrar e mto heim rs
Te vejo em uma barraquinha de acarajé qualquer da Bahia!rs

Besos!
 
Não é bem assim meu chapa.
Olha a imagem que você passa de mim...

Eu só topei em ir pois se vão todos porque tem que ser eu o diferente?

Já vou alimentando o meu porquinho aqui com alguns centavos para esses rolês aí porque eu to vendo que vai ser me doer o coração ( e o bolso ).

[]'s
 
Oi...

Ví você no meu orkut... e ví no seu blog que você vem pra Manaus... já quero agendar um dia!!! hehehe Posso??? Deixa vai.. deixa?!?! Te apresento , a melhor praia de Rio.. o melhor peixe da cidade... e pra completar alguns chopps.. ;)

Imagina só que onda, ser apresentado a Manaus por uma carioca!
Beijus,

Luciana.
 
O terror da mulherada? uhahuauhauha!
Você prefere as refinadas ou as escrotas?
Tô vendo que tá cheio de gatinhas hein... Vai acabar chegando em Recife comprometido (Se esse for o caso não conte comigo para ser desleal)
Abraços!
 
Pô! Ilhéus? Não creio!
Apesar de eu morar no Pará, Belem fica a milhares de quilometros da minha cidade, mas eu estarei em Ilhéus no fim do ano, só não confirmei a data ainda, quem sabe a gente não se vê e eu acabo com o seu sossego. =D
 
Luciana:

Já conversamos no msn



Vinicius:

Eu desleal? teria que primeiro arrumar uma namorada, pra depois meter o chifre.


Yasmin:

Entra em contato através do blog quando você souber da data exata da usa viagem. daí a gente marca algo.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker