.comment-link {margin-left:.6em;}

23 de dezembro de 2008

 

Isso tá começando a parecer um blog





Cara de Milho com visual novo, é isso aí! O novo cabeçalho foi presente de Natal do Hemetério, esse é o rascunho que ele tinha mandado antes pra ver se eu aprovava. Eu só tinha feito duas recomendações: que a ilustração fizesse referências à Espanha e ao Fluminense. O resto foi por conta da criatividade dele.

Pra quem não sabe, Hemetério é um grande cartunista cearense que eu tive a oportunidade de conhecer nas minhas férias com os leitores de 2006. Lá em Fortaleza ele me mostrou um pouco do seu trabalho, que está espalhado por alguns murais da cidade, em seus livros, e até nas paredes da sua casa. Se vocês entrarem na casa dele verão que o cara só pode ser cartunista, é a casa mais desenhada do mundo, sonho de toda criança.

Acontece que esse ano as coisas começaram a sair muito bem pro lado dele. Apesar do vexaminoso vice-campeonato na Liga dos Desocupados depois de liderar de ponta a ponta, o rapaz não se abalou e andou sendo premiado com o primeiro lugar em cartum no salão carioca de humor e publicou livro novo, o que acabou rendendo tardes de autógrafos, pedido de palestras e até aparições na TV. Então eu resolvi tirar proveito logo de seus dotes artísticos antes que ele ficasse muito requisitado (e caro) e encomendei esse cabeçalho pro blog.

Como não chegamos a um acordo de preços, ficou aquela coisa de "gentileza gera gentileza", então preparei um pequeno obséquio que Hemetério receberá pelo correio dentro de uns dias (ou semanas, depende do carteiro).

Esse é o livro novo do Hemetério, que conta a história da Revolta da Chibata:


Eu to esperando sair meu décimo terceiro pra comprar o meu, que virá autografado. Tem em qualquer livraria.


Nota: Acabo de receber um e-mail informando que esse novo livro do Hemetério foi eleito pelo jornal O Globo, a melhor HQ do ano de 2008.


Nota 2: Logo atrás da cruz da Sagrada família há um estranho objeto que eu ainda não identifiquei. Estou em dúvida entre uma lâmpada, uma balão ou um chapéu de cozinheiro.

No canto superior direito da imagem há algo parecido a um disco voador, mas parece uma espécie de Deus também.

No mais, só senti falta dos tentáculos misteriosos que sempre aparecem em suas gravuras e até agora não fui capaz de encontrá-los na minha. (deve estar embaixo d'agua).

Nota 3: To pensando em mudar de visual cada ano. Se há algum outro leitor cartunista interessado é só se manifestar: o acordo é assim: preço ou obséquio. Para leitoras cartunistas podemos negociar em favores sexuais também.

Comments:
tá...
tá bom!
ficou bonito...
rs
 
Conheci o blog agora, através do post da análise do vídeo do véio que comeu e não pagou. Adorei!
 
Muito lindinho esse desenho :)

O suposto chapéu de mestre cuca não seria um vôngole/uma ostra/um marisco/um mexilhão/um destes frutos do mar? (desculpe não saber identificar qual deles, mas eu sou uma ignorANTA culinária).
 
as peitudas representam peitudas ou uma futura espanhola? (nao na nacionalidade)
 
Assim eu fico corado de vergonha! Brigado pelo post, bicho! Ainda não chegou a encomenda do correio, mas deve chegar esses dias.

Bom, as referências são: a concha (vieira) dos peregrinos de Santiago de Compostela e lá no alto, é o sol que tudo vê de Guernica. O polvo não coloquei não, esqueci, rerere.

Tudo be bom, feliz 2009!
 
que bonitao ficou isso aqui, hein?
gostei!

olha, eu nao quero nenhum favor sexual nao, grata! mas de repente podia te ajudar no layout do ano que vem...

fica a dica!
;)

ate mais!

e feliz ano novo!!!
 
Conheci o seu blog graças ao lendário Carlinhos Itaberá pesquisei no youtube e assisti as 13 partes da entrevista, gostei tanto do blog q coloquei o link dele no meu blog de transmissão de jogos ao vivo pela internet http://esportestv.blogspot.com tenho uns 50 mil acessos por mês acredito que vai aumentar muito o seu numero de leitores. Abraços, Flutvboss.
 
ok, ok, ficou bonito e tralálálálá, mas porra, cadê a atualização dessa joça???

Caracas, nem bem o ano começou e eu já entreguei todo o planejamento de 2009 e vc nem sequer se deu ao trabalho de atualizar essa birosca????

assim não dá!!!!!

huahuahuahua, forte abraço e um 2009 iluminado...

Daniel
 
Ju Mancin:

gracias, gracias...


Meg:

Seja bem-vinda


Lisandra:

E não é que vocÊ acabou acertando?



Heypress:

As peitudas foram idéia do Hemetério, não pedi mulheres na ilustração. Ele achou que combinava com o blog, vai saber ... mas pode ser uma referência às espanholas (aqui a posição sexual espanhola se chama "cubana")




Hemetério:

Que vergonha! Sabes mais de cultura espanhola que eu que vivo aqui há cinco anos.



June:

Você não sabe o que está perdendo.



FLuTV:

Valeu pela consideração. Vamos ver se isso emplaca.



Daniel:

Taí o que você queria: blog atualizado. Não se esqueça que eu trabalho em hotelaria, e épocas festivas (entenda de 25/12 a 06/01) tenho muito pouco tempo livre.
 
EI, isso foi uma comida de rabo?? humpf! Mas senti um leve respeito na resposta... hahaha

ok, ok!!!

Abs,
Daniel
 
Não, Daniel. Jamais comeria seu rabo.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker