.comment-link {margin-left:.6em;}

29 de julho de 2008

 

Análise de Discurso com El Hombre Maíz





As expressões de baixo calão fazem parte do nosso dia-a-dia, assim como o "por favor" e o "obrigado". Acredito que a maior parte das pessoas troca mais insultos que gentilezas no seu cotidiano. Assim como eu já comentei que a palavra "obrigado", apesar de gentil, não tem sentido quando analisada cruamente (ou alguém está te obrigando a algo?), muitas ofensas não são tão ofensivas assim ou, em outros casos, não convêm absolutamente com a cena em questão. Analisaremos abaixo algumas delas:


Foda-se:

Tradução literal do fuck you. Alguns acreditam que tratava-se de uma sigla usada nas portas das casas na idade-média quando um casal queria fornicar. Acredita-se que naquele tempo era necessário uma permissão do rei para tal ato, então a placa serviria para avisar às autoridades que estavam realizando um ato dentro da lei. Fornication under consent of the King

Outros também crêem que é uma sigla da idade média, mas com outro significado e usado em outra situação. Seria uma designação às pessoas que cometeram o ato sexual sem autorização, e por isso eram acorrentadas em praça pública com essa placa, que nesse caso significaria For unlawful carnal knowledge.

Já ouvi dizer também que fuck nem sequer veio do inglês, e sim que os britânicos haviam trazido essa expressão da língua alemã, mas isso não vem ao caso agora. O que interessa é que você sabe o que é foder, e quando manda alguém foder-se está mandando essa pessoa fazer sexo consigo mesma, ou seja, masturbar-se. É aí que eu queria chegar. Partindo desse princípio, vamos aclarar uns pontos:

1 - Desde quando masturbar-se é ruim? Quando alguém manda você se foder, está apenas te dando um conselho, a pessoa te vê estressada e quer que você faça algo para relaxar. É como o dia que eu tava no Maracanã e um PM empurrou um cara do meu lado. O cara começou a reclamar, dizendo que não podia ser tratado assim, que ele era cidadão, e coisa e tal. Então o PM respondeu um simples foda-se. Ou seja, foi como se dissesse "É amigo, assim são as coisas, não gostou? Vai lá bater umazinha pra relaxar que já passa a raivinha". Foi conselho de amigo, nada mais.

2- Quando eu era pequeno meus amigos diziam que gostavam do foda-se porque era um insulto que não cabia resposta, não havia como rebater. Mero engano, já tentaram algo assim?

- Foda-se!
- Não.

Essa é de longe a melhor resposta, mas é comum ver adolescentes rebatendo essa consagrada expressão de maneiras deveras criativas, mas pra lá de non-sense. Na verdade é pura poesia abstrata, como veremos ao analisá-las agora.



- Foda-se

- Foda-se bem, foda-se mal, cai de boca no meu pau.



1- Como alguém pode foder-se mal? A masturbação é o único ato sexual que não cabe criticar o parceiro, salvo o caso de você ter dupla personalidade, decida comer o seu outro eu, e resulta que ele é ruim de cama.

2 - Essa resposta só é bom dizer às garotas, já que quando dita a um homem cai no grande erro de achar que só o que dá/chupa é o veado. Não se engane, se você come/é chupado por outro homem você é veado também. Esse equívoco se repetirá nas outras respostas que analisaremos.



- Foda-se

- Foda-se é borboleta, como teu pai pelo cu e tua mãe pela buceta.



1 - Antes de mais nada, perca bons dez minutos tentando achar o ponto em comum entre uma borboleta e o ato de foder-se. Depois, quando desista, passe ao segundo ponto.

2 - Quem te garante que a mãe do cara vai deixar você comer a buceta dela depois de ter metido no cu do pai? Há um intervalo de tempo para uma ducha pelo menos entre um ato e outro ou o bagulho é tipo filme pornô que o pau vai entrando em tudo que é lugar como se tudo fosse limpinho?

3 - A mãe também tem cu, não vai comer também ou devo pressupor que você estará cansado depois de duas seguidas?



- Foda-se

- Corrola-se


- Senta no meu pau e (sic) se acomoda-se



1 - Essa é a única resposta que permite tréplica, me pergunto se alguém ainda cai no erro de dizer "corrola-se" sabendo que o autor do "foda-se" já sabe o que dizer a seguir.

2 - O que diabos é corrola-se? Que verbo é esse? seria uma junção do prefixo "co" (designando colaboração, em companhia de) com o substantivo "rola"? Logo Corrolar-se = ato de colabor com a rola de outro. Isso faz bastante sentido, o cara mando você se foder, e você responde que sim, desde que ele colabore com sua rola. Coisa de macho.

3 - Reparem que o erro ortográfico grosserio da tréplica é proposital para não fugir da rima. Pura poesia de vanguarda.



A porra


Ao contrário do que acreditam, porra NÃO é o cu da cachorra. O cu da cachorra é o ânus da cachorra, nada mais. Pode ser o esfíncter da cachorra também se você preferir, mas não é a porra.

Por outro lado, cremos erroneamente que a porra é o esperma. Não é.

Nós brasileiros trouxemos a porra do castelhano, e nada mais é do que um bastão, um pedaço de pau, e acabou servindo como radical para outras palavras como "porrete" e "porrada". Partindo desse ponto não é difícil notar que a primeira vez que alguém usou a porra como expressão obscena, estava se referindo ao pênis, e não ao esperma.

No mais, uma das vantagens de morar na Espanha, pra mim, é poder ver futebol num bar e gritar porra a cada gol perdido sem que as senhoras te olhem de cara feia.



Vai tomar no cu


Tomo mundo sabe o que quer dizer isso, passemos para a análise das possíveis respostas:


- Vai tomar no cu

- Tomar no cu é Caxambu, sete picas no teu cu.



1 -
Ultra-poderosa rima de Cu - Caxambu - Cu

2 - Porque sete picas? Há uma certa mística nesse número. A resposta poderia muito bem ser trinta picas no teu cu, que a métrica do poema não seria abalada, e ainda aumentava o número de picas, humilhando mais ainda seu oponente.

3 - Por que tomar no cu é Caxambu? Pelo que sei, Caxambu nada mais é que uma cidade de Minas Gerais. As pessoas lá tomam no cu? Se você estiver em Caxambu e mandar alguém tomar no cu, ele vai responder Tomar no cu é Caxambu? Ou será que vai culpar outra cidade, como Tomar no cu é Manhuaçu? (Que por sinal, também fica em Minas)



- Vai tomar no cu

- Tomar no cu é vitamina, como tu e tua prima.



1 - Se você se vitamina tomando no cu o problema é seu, só seu. Eu, pra essas coisa prefiro tomar um complexo multivitamínico, como Centrum (de A a Zinco) , por exemplo.

2 - Minha prima é irrelevante na história. A partir do momento que você diz que me come, já estou puto o bastante, qualquer outra pessoa que você coma é irrelevante.



- Vai tomar no cu

- Tomar no cu é bang-bang, senta aqui que eu tiro sangue.



1 - Outro que acha que só é veado o que dá.

2 - Tirar sangue do cu de alguém vai depender mais da fragilidade do ânus do passivo do que da virilidade do ativo. Não há meritos, para de se gabar por nada.

3 - A associação de roteiristas e atores de Western espera ansiosamente uma explicação para a semelhança entre suas obras e o fato de alguém dar a bunda.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker