.comment-link {margin-left:.6em;}

13 de novembro de 2005

 

O boato da semana



Recentes estudos revelam que vegetarianos têm expectativa de vida mais baixa - Parece que uma boa alimentação não é o caminho adequado para a longeividade, ao menos isso é o que revelam as últimas pesquisas publicadas na revista científica Science & People. Segundo seus recentes estudos a expectativa de vida de um norte americano vegetariano só é alta quando comparada com índices de países em desenvolvimento ou do terceiro mundo.

"-O resultado foi uma surpresa para toda a equipe. Não era nossa intenção desmascarar o mito do vegetarianismo, pelo contrário, estávamos acostumados a acreditar que o fato de os E.U.A não possuir uma expectativa de vida digna de primeiro mundo era resultado do mal hábito alimentar e da cultura fast-food. Agora imaginem a surpresa ao descubrir que um vegetariano vive em média menos que uma pessoa que freqüenta lanchonetes pelo menos 3 vezes por semana." - diz Christian Lake ,um dos organizadores da pesquisa.

Para os cientistas, a explicação não parece tão complicada.

"Saúde e longeividade dependem de fatores muito mais complexos do que comer folhinhas. Para o corpo funcionar perfeitamente, a mente tem que estar em harmonia. Uma vida estressante nas cidades grandes é muito mais daninho ao organismo do que um hambúrguer. Se paramos para analisar, os vegetarianos se concentram em grandes núcleos urbanos , levam uma vida agitada, estressante, estão expostos à poluição sonora, poluição ambiental e tentam descontar todos esses malefícios com um prato de legumes crus. No entanto as pessoas de cidades pequenas descuidam mais a alimentação, porém, vivem com a mente mais descansada.O resultado disso é que pessoas de cidades pequenas vivem mais" - Palavras do cientistas George Hausbegger.

Porém, se os caos urbano é capaz de danificar um corpo bem alimentado, o que reservará para um assíduo freqüentador de fast-food? Deixamos George Hausbegger nos explicar:

"- Uma alimentação gordurosa é uma boa válvula de escape para o stress urbano. Uma pessoa que não se preocupa tanto com a alimentação vive muito mais contente e relaxada, o que faz muito bem ao corpo. Descobrimos que muitas pessoas que sofrem doenças devido à má alimentação em geral eram pessoas que mantinham contato regularmente com vegetarianos em seu entorno social, de modo que ouviam reprovações sobre a maneira como se alimentavam durante todo o tempo, assim que se encontravam em uma encruzilhada: não queriam aderir ao vegetarianismo, mas, sentiam remorsos por estarem supostamente destruindo o corpo com carne vrmelha e comida gordurosa. Esse sentimento é muito nocivo pro organismo e é o grande responsável pelas inúmeras doenças apresentadas pelos freqüentadores dos McDonald´s da vida. Ou seja, vegetarianos não só vivem menos como também faz com que os outros vivam menos através de suas teorias mirabolantes sobre os malefícios da carne e da comida calórica que nada mais trazem do que terror psicológico aos amantes da boa degustação"

- Mas, com tudo isso, por que um vegetariano vive menos?

"- Se alguém realmente se sente atraído por pratos de baixa calorias não há mal nenhum em aderir ao vegetarianismo. Porém, a realidade não é bem essa, vegetarianos no geral são pessoas super tristes e reprimidas, podemos inclusive notar entre eles um grande número de jovens que nem sequer se preocupam tanto com a saúde, apenas aderem ao vegetarianismo por ser algo alternativo, querem ser diferentes nem que para isso tenham que abrir mão de um hábito prazeroso como comer de tudo. E aí é que está o problema: Se reprimem até na hora de comer. Adorariam poder comer qualquer coisa, mas não se dão o direito de fugir à regra e fazer um pequeno agrado ao seu próprio paladar. Esse sentimento de auto-repressão é o que acaba por trazer muito mais problemas que uma lanchonete. o problema é essa falta de uma válvula de escape que apenas os bons de garfo têm." Sentencia George Hausbegger

***

Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments:
Oi Thiago-cara-de-Milho.
Gostei do seu blog, eh divertido e não fala o óbvio... afinal vc eh tipo 4, neh?
Pior do que ser um vegetariano reprimido eh ser um onivoro com complexo d culpa, q corre todas vez q como um prato de macarronada bolonhesa com mto molho, ou entaum 200 flexões depois de um pote de sorvete... Cada doido com a sua mania!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker