.comment-link {margin-left:.6em;}

12 de novembro de 2005

 

Quem foi? - Biografias pouco interessantes -



Satoru Nakajima - Só pude acompanhar o tricampeonato do Senna. Nos outros dois títulos anteriores eu era muito novo, não me lembro. Porém, naqueles domingos que me faziam acordar mais cedo pra ver uma corrida de fórmula 1 havia outro nome que me chamavam atenção além do Senna: Satoru Nakajima. Por que será?

Talvez porque era o único nome japonês que aparecia no grid, ou talvez porque era o único nome que sempre aparecia na última posição, eu disse SEMPRE - e a gente hoje pega no pé do Rubinho -. E eu na minha inocêncica de meus nove anos de idade sempre me perguntava: "Por que esse cara corre? Que estará pensando um minuto antes da largada? Será que ele acha que vai ganhar? Que que o filho dele deve pensar? Será que os amigos dele o sacaneam? Será que os outros pilotos riem quando passam por ele?" Pior é que eu ficava mesmo imaginando essas coisas, como se a fórmula 1 fosse como na escola e os outros pilotos colassem papéis escritos "me chute" na costas dele..essas coisas. Todas essas dúvidas eu armazenei até o dias de hoje quando finalmente me dei conta que q WEB pode nos tirar muitas dúvidas - Como poderíamos viver sem o Google? -

Foi só digitar Satoru Nakajima - impressionante! Eu ainda me lembrava o nome do cara depois de onze anos sem aompanhar fórmula1 - e matar a saudade.
Recolhi informações importantes sobre o sujeito, e até me surpreendi por suas estatísticas, pois em meus recordos infantis eram piores. VAmos lá:

Satoro Nakajima foi o primeiro piloto de fórmula 1 japonês. Nasceu em Okazaki em 23 de fevereiro de 1953 e debutou na fórmula 1 em 1987 no circuito do Brasil - Na época ainda era realizado no Rio de Janeiro-terminando numa sétima posição pilotando pela Lotus como segundo piloto , sendo Ayrton Senna seu companheiro de equipe - Outro dado que eu não sabia -
Participou das temporadas de 87 a 91 e pilotando também pela equipe da Tyrrell em suas duas últimas temporadas.

Seu melhor Grid foi largar em sexto no circuito de Suzuka em 1988

Sua performance mais notável foi uma quarto lugar no circuito de Adelaide de 1989 baixo uma forte chuva, ainda que também havia alcançado a quarta colocação em Silverstone em 1987.
No total disputou 74 grandes prêmios dos quais 37 não conseguiu completar, 27 não ficou entre os 6 primeiros além de 2 GP terminados em quarto lugar , 2 Gp terminados em quinto lugar e mais 6 Gp terminados em sexto

Para verificar a fonte desses dados clique no título do post, mas, está em inglês.

***

Ler todas as outras biografias

Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker