.comment-link {margin-left:.6em;}

31 de dezembro de 2005

 

10 Previsões seguras para 2006

No dia 11 de outubro de 2006 se completarão dez anos da morte de Renato Russo. As emissoras de TV farão um especial sobre o cantor e entrevistarão algum jovem que dirá que Renato Russo foi o grande proFFFeta do rock. E eu vou gritar do fundo da minha alma: PO-E-TA! PO-E-TA!
Quando que Renato Russo fez profecias? Diz pra mim!
Para que aprendam de uma vez:
Poeta- Aquele que faz poesias. Neruda, Garcia Lorca, Manuel Bandeira, etc.
Profeta- Aquele que faz profecias - Nostradamus, Maomé, Antônio Conselheiro (vá lá)

Algum super-herói de desenho animado terá que enfrentar-se com um monstro-planta e passará todo o episódio cortando seus galhos e no final descubrirá que a solução é cortar a raiz. (todo desenho animado tem um episódio parecido, e ano que vem não será diferente. Reparem só!)

Vai haver enchentes em fevereiro. Por culpa dos desabamentos causados pela chuva
morrerão os moradores das favelas que escaparam das enchentes anteriores

Os mesmos videntes que fizeram previsões para 2005 e não deram nenhuma dentro, farão previsões para 2006 na TV na maior cara de pau, sem explicar o porquê de haver errado todas anteriores.

Aquele vidente que acertou uma previsão do tipo "Haverá atentados no Oriente Médio" será considerado um místico poderoso e vai ganhar um programa de TV

Sem dúvida alguma haverá uma tragédia em alguma parte do mundo, mas, o fato é que logo depois aparecerá alguém "provando" que enviou uma carta ao governo local avisando que havia previsto a tragédia. Não haverá esclarecimentos sobre porque estando seguro de uma catástrofe que matará milhares de pessoas, enviou uma simples carta que sabia que não seria levada a sério e se deu por satisfeito.

Ainda sobre as tragédias: Vai cair um avião em algum lugar do mundo, mas, a coisa não termina aí: logo farão uma reportagem sobre alguém que está vivo porque perdeu o trágico vôo ao quebrar a perna a caminho do aeroporto. A pessoa atribuirá sua sorte à Deus, esquecendo completamente que:
1- Há várias maneiras de fazer com que alguém perca um vôo, sendo a mais desnecessária, quebrar uma perna da pessoa.
2- Se as outras duzentas que embarcaram no vôo estavam predestinadas a morrer, porque não sofreram cada uma um ataque do coração? Precisava causar todo esse prejuízo às companhias aéreas?

Vai surgir um novo grupo de Axé Music para render mais um verão de lucros ao Nordeste e Caetano Veloso vai dizer que tudo isso "É LINDO"

Vai haver um referendo sobre se a pena de morte deve ser utilizada no Brasil. Vai ser aprovada por uma maioria esmagadora e eu aqui na Espanha vou agradecer do fundo do meu coração ao povo brasileiro por me ajudar a não sentir a menor saudade de meu país.

O Japão não será campeão da Copa do Mundo de 2006

Marcadores:


Comments:
Fiz uma enquete aqui no meu trampo sobre o mencionado referendo sobre pena de morte.
Aqui todos disseram que votariam contra, mas eu tenho dúvidas sobre isto, mesmo porque eles deram argumentos mais sentimentais que conceituais.
Achei interessante a forma como você começou questionando a suposta consideração de profeta relacionada a Renato Russo e depois terminou o texto sendo você mesmo o profeta. De coisas óbvias. Seria até comico se não fosse trágico. Mas as pessoas nem sempre enxergam o óbviu.
 
então num lembro de onde conheci o cara de milho. lembro de ter visitado o perfil de vários associados a comuna de cartunistas. achei que tinha arquivado de lá. bem, sei lá. de qquer maneira, estou sempre por aqui. Ueba! Feliz 2006!!!
 
Para Thelma:
Verdade, acho que poderia descolar um extra como profeta do óbvio. Agora, isso que você falou no seu trabalho foi sério? Votaram contra? Nossa, nem tudo está perdido! É o que parece.
beijos

Para Pryscila:
Tá viajando outra vez, eu nem faço parte da comunidade dos cartunistas do orkut. Ou seja, você não lembra e acabou-se.
beijos
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker