.comment-link {margin-left:.6em;}

1 de dezembro de 2005

 

Notas

1 - O Cara de Milho acaba de receber seu primeiro link em uma página web que não pertence ao orkut. Esta aqui, para ser mais exato. Outra vez falavam da notícia das socialites que não queriam cagar - De longe, meu boato mais famoso -. É o fórum do site "carcasse.com", e, ali podem ver que alguém tenta divulgar e dar credibilidade ao boato criado por mim, mas, coincidentemente há um leitor meu no fórum e acaba desmascarando a falsa notícia e de quebra faz um baita elogio ao meu blog e ainda deixa um link. Olha o que ele escreveu no site:

"E tem tonto que acredita nisso, o CARA DE MILHO é o melhor! PS.: Visitem, os melhores boatos invetados, http://www.carademilho.blogspot.com/ . "

Logo depois um tal de vathek faz um comentário negativo sobre meu blog e ele rebate educadamente:

"Que isso vathek, mais divertido que os boatos do Mídia Sem Máscara hehehehe =D. Abraços,"

Aliás, essa é outra coisa interessante nesse link. Ele contém a primeira crítica negativa que eu li sobre meu blog. O carinha diz que o texto da minha falsa notícia está mal escrito e não consegue passar credibilidade. -já cansei de provar que tem gente que acredita, mas, ainda assim, insisto: minha intenção não é fazer com que acreditem-
Recebi bastante visitas através dessa referência. Logo busquei o dono dos elogios e tivemos uma descontraída conversa pelo messenger. Falamos sobre a vida na Espanha, índias dançando a macarena e Sandy cagando. Valeu, Victor. Abraço. Verdadeiramente você é um daqueles caras que dá pra conversar de tudo.

2 - Vocês devem encontrar muitíssimos erros de português em meus textos, mas, não sei se não dizem nada por educação ou porque tampouco são lá muito bons de gramática.
Me explico: Faz quase três anos que não leio em português, e, para piorar, leio em espanhol, um idioma muito parecido, logo, mais fácil de confundir os dois. por exemplo: aqui na Espanha não é errado falar "mais grande", "mais pequeno" e em português isso é erro grave, fora a ortografia que confunde bastante também, mas, isso não justifica tudo, pois, as regras de pontuação são as mesmas, e eu continuo errando vírgulas e pontos, por isso assumo que há erros causados pelo esquecimento e outros pela ignorância mesmo. Os mais escabrosos eu corrijo quando noto, mas, tem uns que eu deixo como tá mesmo, porque dá perguiça consertar.

3 - Outro momento histórico para meu blog. Foi a primeira vez que uma crítica de arte comentou algum de meus textos. Ela faz uma breve análise crítica sobre o texto "A origem da fidelidade". O comentário foi feito no meu orkut, mas, transcrevo aqui o que ela falou. Interessante, tem coisa aí sobre meu texto que nem eu sabia que tava ali. No mais, foi uma experiência bacana, eu que sempre pego no pé da inteligentsia me rendi a seus encantos. - mas se ela tivesse falado mal, eu tava metendo o pau- HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Beijão Natasha. Minha crítica numero UM.


Taí o que ela falou:

"...Então, vamos falar de Silva e Maristela, a Origem da Fidelidade.Muito interessante o seu modo de escrever. Em primeiro lugar, você faz, não sei se conscientemente, mas você faz exatamente o que a arte se propõe: provocar uma reação no público. Se a pessoa que vê uma obra de arte não tem reação alguma, nem que seja de estranhamento, aquela obra de arte é questionável como tal. E a reação à sua historinha vai além do riso simples. Leva, em primeiro lugar, à reflexão por parte de quem está lendo. Ela lida com coisas do cotidiano, contemporâneas a quem está lendo. Silva e Maristela são pessoas como qualquer um de nós, e têm os mesmos problemas. Essa reflexão às vezes nem chega ao nivel consciente. É algo interno. Além de você brincar com as palavras, fazendo um jogo literário muito inteligente, quando mistura elementos simbólicos de duas épocas díspares."

Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker