.comment-link {margin-left:.6em;}

10 de dezembro de 2005

 

Notícias que eu mesmo invento (V)


Jovem atendente de lanchonetes é preso por cuspir no lanche de um policial.

O jovem Francis Betherland, trabalhador de uma rede de fast-food norte americana em Detroit, foi preso no último dia 6 de dezembro de 2005 após ter sido flagrado cuspindo no lanche que seria servido ao policial Donald Peterson, da polícia local.
O jovem foi descoberto pelo próprio policial que costumava comer ali diariamente, e passou a desconfiar do atendente depois que reparou que o rapaz sempre levava a bandeja de comida pra dentro da cozinha com a desculpa de que haviam esquecido de colocar "o molho especial". Assim que o policial pediu autorização do gerente do estabelecimento para entrar na cozinha e descobriu o que tipo de molho recebia sua comida desde que Francis Betherland havia sido contratado.
A surpresa maior viria no depoimento do jovem na delegacia. O rapaz havia assumido fazer parte de uma espécie de gangue chamada "The meal´s fuckers" (os gozadores de refeições) que reunia atendentes de lanchonetes e restaurantes ao redor de Todos os Estados Unidos e, inclusive, outras partes do mundo. Segundo suas palavras, o objetivo do grupo é fazer gozações asquerosas com a comida de seus "alvos" sempre que eles comparecessem ao estabelecimento. Perguntado sobre quem seriam os alvos do grupo, o rapaz respondeu que costumam ser policiais, políticos, apresentadores de TV, atores, cantores, ou qualquer outro que eles julgassem dignos de avacalhações. O grupo se relacionava através de e-mails, salas de bate-papo e possuiam inclusive uma página web www.mealfuckers.com, onde se vangloriavam de suas ações, traçavam objetivos, divulgavam que empresas ofereciam emprego no momento, e até faziam uma lista de celebridades que já haviam sido vítima do grupo (a página foi tirada do ar logo após a notícia da detenção do jovem)
A polícia iniciou uma investigação em busca de outros membros do grupo, várias empresas de hoteleria estão sendo investigadas e a equipe de trabalho interrogada. Um dos suspeitos mais procurados é Robert BrownVille, apontado como o criador do grupo, que teria sido fundado por represália aos policiais que não pagam a conta nos restaurantes em troca de "proteção". Por isso, o alvo era inicialmente apenas os policiais. Logo, com o aumento de mebros no grupo, havia sido expandido também os "alvos".
Robert BrownVille ao que tudo indica era filho de um pequeno empresário, dono de um restaurante, que sofria esse tipo de exploração por parte dos policiais do bairro. Quando se negava a deixar os policiais sairem sem pagar, o local amanhecia depredado. Assim havia começado a indignação daquele que é hoje, supostamente, chefe do bando. Ao perceber que esse tipo de atitude por parte da polícia ocorria em todo o mundo, resolveu começar a agir e juntar colaboradores.
Perguntado sobre como via esse acontecimentos, o chefe de policia de Detroit Roger Treviswollf
declara:

"Já suspeitávamos que isso acontecia. Conhecíamos inclusive a página web do grupo e haviamos iniciado uma investigação antes mesmo da prisão do jovem. O problema é que a corporação se encontrava dividida: Alguns acreditavam que a coisa não era séria, que a página era uma fraude e não valia a pena desperdiçar horas de trabalho em busca de adolescentes gozadores enquanto a cidade ferve em crimes mais sérios. De qualquer forma, haviamos alertado ao policiais de todo o país que evitassem entrar fardados em lanchonetes, ou só frequentassem aquelas em que eram conhecidos e bem vistos pelos trabalhadores do local.
É um erro infantil entrar em uma lanchonete fardado, antes mesmo de surgir esse grupo eu já suspeitava que éramos vítimas de tais grosserias por parte dos atendentes. A polícia é muito mal vista pela população em geral.
Agora, sobre isso dos policiais extorquirem os donos de restaurantes para comer grátis estaremos investigando também. Se for verdade, é mais que merecido que estejam comendo cuspe, meleca, barata ou qualquer outra coisa que estejam colocando em seus sanduíches.

A equipe de reportagem entrou em contato com atendentes de lanchonetes do Brasil. Estes deixaram claro que o grupo é ultra conhecido pelos brasileiros, inclusive, Brasil só perde para Estados Unidos, México e Reino Unido (nessa ordem) em número de participantes no asqueroso grupo. A polícia brasileira promete abrir investigação também sobre a participação da gangue no Brasil, mas, não declararam nada em relação às extorsões praticadas pelos policiais aos donos de restaurantes.

***

Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker