.comment-link {margin-left:.6em;}

24 de dezembro de 2005

 

Notícias que eu mesmo invento (VI)



Brinquedo macabro causa polêmica no natal da Suécia.

Este será sem sombra de dúvida o natal em que os suecos levarão os piores sustos de suas vidas. Tudo por culpa de um polêmico brinquedo de humor-negro que se espalhou pelo país escandinavo. "The Sarah Breiter´s mirror" (O Espelho de Sarah Breiter) é o nome da nova mania. Trata-se de um espelho que não reflete a imagem da pessoa que está diante dele. Assustador? Mas, a coisa não termina aí. Um sensor é ativado cada vez que um desavisado se coloca de frente ao espelho, gerando imediatamente a fantasmagórica imagem de Sarah Breiter, uma lenda urbana muito conhecida pelo país. Segundo a lenda, Sarah Breiter foi um adolescente violinista de muito talento do início do século XX que morreu assassinada no banheiro de sua escola. Até aí a notícia é verdadeira, o caso foi muito conhecido e há diversos jornais da época comentando o acontecimento. Talvez, justamente a popularidade do episódio foi responsável pela criação do mito que até hoje assombra as crianças suecas. Segundo a crença popular, a menina costuma aparecer no espelho dos banheiros entoando uma melancólica melodia com seu violino em busca de uma explicação sobre sua morte. A lenda é muito semelhante à história da "Loira do baheiro" no Brasil, a "Bloddy Mary" nos Estados Unidos e até no japão existe uma tal "Hanako San" seguindo a mesma linha. Ao parecer, banheiros de escolas são os locais mais temidos em todo o mundo, e o preferido pelas meninas fantasmas. Na Suécia, o mito alcançou inclusive as telas de cinema no longa metragem "Sarah Breiter", não disponível no Brasil, mas quem viu o filme jura que é um retrato fiel da lenda responsável por fazer com que criaças suecas prefiram fazer pipi nas calças do que ir ao banheiro do colégio há mais de cem anos.
O tal espelho mágico foi lançado em mais de cem modelos disponíveis, o que dificulta bastante que a pessoa reconheça o brinquedo na casa de seu amigo. O baixo preço e a certeza de que pregarão muitas peças a seus familiares nesse natal transormou o polêmico brinquedo num sucesso absoluto de vendas, as autoridades suecas pensaram em proibir-lo, mas, quando a polêmica foi gerada muitos exemplares já haviam sido vendidos e pensaram que a melhor saída era a popularização do tal artefato para que caia na banalidade em breve. Porém, já foi avisado que aquele que adquira o fantasmagórico aparelho responderá por qualquer dano causado em suas vítimas.
As palavras ameaçadoras não parecem assustar a população sueca. o "Sarah Breiter´s Mirror" pode ser visto até em bares e boates noturnas nesse fim de ano.
Assim que se você está planejando visitar seu amigo sueco nessas férias, tenha medo, tenha muito medo.

***

Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments:
Bom blog, merece o terceiro lugar, e deve tar pau a pau com o da menina de 16 anos que ficou em segundo, como você citou no blog do Velho Pupuca
 
Bem, o fato é que a tal menina de 16 anos escreve bem pra cacete e já fiquei sabendo que foi semifinalista em outro concurso literário, enquanto eu vivo das glórias passadas daquele terceiro lugar no concurso do orkut.
E viva Pupuca!
 
Caramba! Viva eu, via tu, viva o rabo do tatú...!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker