.comment-link {margin-left:.6em;}

11 de janeiro de 2006

 

Louco por Wikipédia

Gente, tenho que assumir que sou viciado em Wikipedia. É impressionante o número de coisas interessantes (leia-se cultura inútil) que eu encontro por lá. Vou dedicar mais tempo a isso e sempre que puder vou publicar aqui no blog o que eu encontrar de mais interessante. De momento fiquem com esse acervo de curiosidades sobre o Jaspion e Changeman:



O ator Hikaru Kurosaki (Jaspion) reassuimiu o nome verdadeiro, Seiki. Após divergências sobre condições de segurança no trabalho de dublê, deixou o ramo e hoje trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino nas proximidades de Okinawa junto de sua esposa.

Diferente de Changeman, filmada quase ao mesmo tempo e bem-sucedida tanto no Brasil quanto no Japão, Jaspion não fez um grande sucesso no seu país de origem. Com 46 episódios filmados, não chegou a ser um fracasso, mas foi uma decepção para a Toei Co. pela expectativa nele depositada: além de atores famosos do gênero "tokusatsu", o elenco incluía o conhecido cantor Issao Sassaki. Mesmo assim, não foi o grande "hit" esperado.

Kurosaki também participou do seriado Bioman no gênero Tokusatsu. Em Jaspion, ele conta que queria fazer um herói diferente, segundo a proposta dos produtores de um "Tarzã espacial". Por isso, lhes teria sugerido o penteado "afro" com que aparecera nos primeiros episódios. Contudo, a Toei não gostou do resultado na tela, e ordenou o corte de cabelo, que ocorreu entre uma cena e outra do episódio 11. (Nota: Sobre esse penteado do Jaspion fizeram até uma comunidade no orkut chamada Jaspion tem black power)

Changeman foi a primeira série Super Sentai a ter um integrante feminino que utiliza uniforme branco e a ter um aumentador de monstros. (Nota: Esse aumentador de monstros não era ninguém menos que "Guioday, Guioday Gai gai gai gai gai ...")

Atualmente Haruki Hamakda (Change Dragon) é corretor de imovéis em Osaka, e Kazuoki Takahashi, às vezes creditado também como Hiroshi Kawai (Change Griphon), trabalhou como programador no jogo Final Fantasy VII e mais recentemente entrou para o cinema pornô. (Nota: Pára! Pára tudo! Changeman fazendo filme pornô? Gente, vou desistir de fazer humor, é sério, não há nada o que inventar, a vida já é muito engraçada.)

O dublador de Change Griphon, Carlos Takeshi, também emprestou sua voz para o herói Jaspion exibido simultâneamente. Para os que quiserem ver seu rosto, Takeshi é um dos apresentadores do canal de compras Shoptime também atuou em um episódio do seriado brasileiro Armação ilimitada e participa atualmente da novela global "Belíssima".

O nome "Gyodai" é comum no Japão. É possível que o personagem tenha sido batizado assim como uma brincadeira com alguém da equipe do seriado.




E como se não bastassem toda essa riqueza de cultura inútil, ainda passam um link para uma entrevista com o ator que fazia o Jaspion. Vocês têm que ler isso! Lá ele conta como fracassou seu restaurante que ele abriu logo depois da ficar famoso por culpa da extorsão da Yakuza (Porra, por que não chamou o gigante guerreiro Daileon?) e também convida os fãs brasileiros a visitá-lo caso passem por Okigawa (Pior que eu tenho um leitor em Okigawa, se der mole visito mesmo! Aguardem! O problema é que o Carlinhos Itaberá e a Loira do banheiro já estão na fila há mais tempo)

Marcadores:


Comments:
eu adorava o guiodai, era a melhor coisa do seriado! se lembra do episódio que mostra a mulher e o filho do guiodai? inesquecível, rá!
 
Super sentais são fodas...
Só perdem para os desenhos japoneses da mesma época...
Macross é um exemplo, não sei se tem a ver com seu blog, mas coloca algo sobre...
 
Para Marília:

Não lembro muito bem desse episódio, lembro que havia um capítulo que o Guioday era o protagonista, logo confiro, estou pensando em baixar todos os capítulos dos changemans pra rever.

Para Roberto:

Não conheço Macross. Talvez busque algo.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker