.comment-link {margin-left:.6em;}

6 de fevereiro de 2006

 

Notícias que eu mesmo invento (XI)


Polícia Espanhola alerta autoridades européias sobre descoberta de supositórios de ecstasy

Que a ilha de Ibiza, devido à famosa e badalada noite, fosse um dos destinos preferidos para traficantes de drogas europeus já é sabido por todo o mundo. O que assusta é a criatividade de tais traficantes para escapar da rigorosa fiscalização policial. Durante a última semana de dezembro de 2005 a polícia desmontou uma quadrilha que traficava ecstasy em uma nova versão: supositórios! A droga, que é uma das preferidas pelos freqüentadores das inúmeras discotecas da ilha amantes de música eletrônica, geralmente é consumida em forma de pastilhas, por isso a nova versão gerou tanto assombro entre as autoridades.

"É uma jogada nova por parte dos delinqüentes, descobriram uma forma a mais de dificultar o trabalho da polícia. Antes flagrávamos alguém ingerindo pastilhas no meio da pista de dança e fazíamos um exame pra verificar se tal pessoa estava sob efeito de drogas, mas, não podemos fazer exames proctológicos em todas as aproximadamente 2000 pessoas que freqüentam uma discoteca grande como a Pacha ou a Space cada noite." - Diz o comandante de operações anti-entorpecentes do município de San Antonio/Ibiza

Perguntamos a vários jovens se estavam conscientes da nova versão da droga e lhes pedimos que opinassem. Muitos afirmam que conhecem, mas, preferem a versão anterior, ainda que não possuem nenhum tipo de preconceito por quem optar pela via anal.

"Traficantes conhecem a realidade de seu mercado consumidor. Sabem que ecstasy é consumido por jovens que curtem música techno e grande parte dessa gente é homossexual ou simpatizante, o que faz com que sejam livres de preconceito contra supositórios. Talvez outro tipo de droga que tivesse outro público alvo não teria a mesma aceitação." -Diz um jovem dinamarquês freqüentador da ilha há cinco anos.


***

Ler todos os outros boatos

Marcadores:


Comments:
Na Espanha não sei,ma aqui no Brasil já estamos bem avançados sobre pesquisas que indicam o mercado consumidor de entorpecentes,traficantes financiam pesquisas de marketing para saber a tendência do consumo de seu público alvo(às vezes no sentido literal da palavra).
Fico imaginando outras maneiras inovadoras de se consumir a maconha a cocaína e o crack.
 
Viu só? depois dizem que não somos primeiro mundo. Brasil sempre sai na frente.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker