.comment-link {margin-left:.6em;}

6 de março de 2006

 

Antes que me perguntem

Não vi a entrega do oscar e não assisti nenhum dos indicados ao melhor filme. Só sei que havia um filme de dois boiolas cowboys, e que esse era um dos favoritos, mas perdeu pra um tal de Crash, só isso. Pode ser que eu dê uma conferida num dos indicados e depois comente aqui o que achei, mas, o fato é que eu não sou um rapaz atual, e esse blog não costuma falar de atualidades, já repararam? Não sei se isso é bom ou ruim, só sei que é assim.
Pra vocês terem uma idéia, os últimos filmes que assisti foram:

1 - Os saltimbancos trapalhões
2 - Os trapalhões na Serra Pelada
3 - Os cavaleiros da távola quadrara (Do Monty Python)

O mais moderno desse deve ter mais de dez anos. Ah, não gostei de nenhum, e olha que eu adoraria ter gostado e comentado aqui que enquanto vocês buscavam se divertir com os engomadinhos de Hollywood, eu me esbanjava de rir com autênticos artistas mundanos, mas, não foi assim. Os trapalhões são excelentes artistas sim, qualquer um que já tentou ser ator cômico valoraria o trabalho do quarteto. São espontâneos, criaram bons personagens, mas, no caso dos filmes, o roteiro e a produção não ajudam muito. Destacaria apenas a trilha sonora dos Saltimbancos Trapalhões, que foi feita pelo Chico Buarque, é o único de bom que pude encontrar nesse filme. Já nos Trapalhões na Serra Pelada, nem trilha sonora salva, a única cena legal é do Didi cantando num bar com o Dedé aquelas musiquinhas toscas deles, só. Sobre Os cavaleiros da távola quadrada acho que o mal foi assistir dublado, não me desce, mais ainda dublagem espanhola, aí já foi embora boa parte da graça, então pra não ser injusto eu digo que "poderia" rir desse filme caso assistisse legendado, há cenas legais, a do coelho assassino, a dos franceses no castelo e a clássica dos "cavaleiros que dizem ni", mas, como disse, não ri de nenhuma delas, mas, sei que se estivessem em som original eu riria, eu me conheço.

Marcadores:


Comments:
cavaleiros da távola quadrada= monty phyton - em busca do cálice sagrado ????
 
caralho velho, monty phyton é foda, assiti a pouco tempo "a vida de Brian",excelente. eu já vi o cálice sagrado inúmeras vezes, os caras são muito bons, se não me engano ha um terceiro filme que eu não lembro o noem e só vi uma vez, se souber...?!?
 
Para Marília:

Isso mesmo, MArília, é que eu traduzi ao pé da letra o título em espanhol.


Para Roberto:

Tenho aqui um filme deles chamado "El sentido de la vida", não assisti ainda, mas, deve ser esse a que você se refere.
 
esse mesmo, valeu...
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker