.comment-link {margin-left:.6em;}

6 de março de 2006

 

Cadê a graça?

Estava eu escutando pelo rádio a partida Fluminense x Vasco, transmitida pela rádio tupi. Eis que descubro que os caras agora tiveram a idéia de jerico de colocar uma "humorista" pra fazer piadinhas no meio da transmissão. Foram duas, e antes de emitir qualquer julgamento queria compartilhar com vocês o que tive que escutar:

Piadinha 1 - Por que o relacionamento do queijo com a goiabada não deu certo?

resposta: Porque o queijo era fresco

Piadinha 2 - O parreira chama o Tuta e o Obina pra formar o ataque da seleção brasileira e trazer o hexacampeonato. Qual o nome do filme?

resposta: Missão Impossível


Leram? Agora vamos refletir: uma pessoa está sendo paga pra isso. Não há nada de mais em fazer piadas ruins, que moral tenho eu pra falar sobre isso, verdade? Mas, ela está sendo paga!! Mais: ela está sendo ouvida por milhares de pessoas, a Tupi é a rádio mais popular nas transmissões de jogos, e nem assim ela achou que poderia se esforçar em ser engraçada. Até o Gérson, canhotinha de ouro, que acompanhava a transmissão como comentarista conseguiu ser mais engraçado do que ela, e o trabalho dele nem é esse, mas, conseguiu me fazer morrer de rir quando imitou o Romário conversando com o Renato Gaúcho ao ser substituído, por exemplo, ou quando comentou irritado a substituição idiota efetuada por Paulo Campos, técnico do flu. Realmente ri de doer a barriga do Gérson dando ataque pelo rádio, um excelente humorista, ainda que talvez nem tenha se tocado disso. No caso da substituição, vamos analisar: O cara tirou o melhor atacante do time, que não estava cansado, pra colocar um cabeça de área desconhecido, se consideramos que o time estava perdendo nesse momento, é realmente engraçado. Mais ainda: o fato dele colocar o Marcão como meio campo ajudando no ataque, também foi divertidíssimo, se vocês conhecem o Marcão, entenderão o motivo da graça, realmente hilário, mas, quem não gosta de futebol não ri. Podemos considerar o técnico do Flu como humorista também, talvez um "escada", ou seja, um coadjuvante, aquele que dá a deixa para a piada, como se Gérson fosse o Didi Mocó e Paulo Campos fosse Dedé Santana.
Mas aquela mulher da piadinha do queijo com goiabada, não! Ela não é humorista, nunca pensou em ser, não assiste programas humorísticos, não navega pela internet em busca de páginas humorísticas, não lê revistas humorísticas, estou certo de que nunca leu uma revista MAD sequer em toda sua vida, simplesmente deveria ser conhecida do dono da emissora e colocaram ela ali pra ajudá-la no leitinho das crianças. O que mais me dói é que ela fez uma piadinha estilo "Qual o nome do filme", justamente aquelas que eu gosto de fazer, mas, foi horrível, inclusive, eu mesmo cheguei a fazer uma piadinha com o mesmo filme que ela citou: Missão Impossível, e a minha ficou muito melhor. Pô, quero trabalhar no rádio também. Eu tenho 50 visitas diárias no meu blog, é até bom, que fique claro, mas, ela tem milhares de ouvintes. Outra: por que eu tenho que divertir a galera de graça (não que esteja reclamando), enquanto ela é paga pra fazer algo do mesmo nível, ou inclusive pior do que eu?
Façamos assim, estou na Espanha não tenho como entrar em contato diretamente com essa gente, mas, caso encontrem pela rua o José Carlos Araújo ou O Gérson canhotinha de ouro, digam da minha existência e passem o endereço desse blog, pode ser que dê certo.
Desde já, agradeço.

Marcadores:


Comments:
é. a sua do missão impossivel ficou BEM melhor.
 
Viu? E olha que foi uma das piores que fiz. Lembra que eu havia incluido ela nas "tomadas falsas"
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker