.comment-link {margin-left:.6em;}

19 de abril de 2006

 

Pede pro profiteroles levar a conta da mesa 7



Há dias que eu chego mesmo à conclusão que eu nasci pra não valer porra nenhuma. Temos tendência a acreditar que as pessoas são canastronas e mau-caráter porque querem, mas, veja meu caso, eu sempre tento fazer as coisas da melhor maneira possível para todos, mas, é impressionante como ainda assim acabo complicando a vida dos que me cercam.

Prestem atenção nesse caso: Como já disse, andei trabalhando num ritmo desumano durante a semana santa. Pra vocês terem uma idéia eu acordava às 8 da manhã e ia limpar um prédio de 9 às 11, logo de 12 às 21 eu trabalhava num restaurante e depois de 22 às 2 da manhã eu trabalhava numa pizzaria, pra logo acordar às 8 e começar tudo outra vez. Punk, né!? Mas, foi só por uma semana, pra sair do buraco.

Então, mas, foi na pizzaria que aconteceu a história. Haviam colocado um rapaz novo pra trabalhar lá, cara estranho, super calado, o sujeito tinha corpo de teletubbie e cabeça hexagonal, mas, até aí tudo bem, porque eu não faço piadas com a forma física das pessoas, digo, faço, mas, guardo pra mim ou só conto pra pessoas que nunca vão cruzar com a vítima em questão, como é o caso agora de eu estar dizendo a vocês sobre a cabeça hexagonal do carinha.

Assim que, o cara além de ter uma aparência engraçada não sabia nada de hoteleria, trabalhou a vida inteira como pedreiro e tava fazendo merda em cima de merda lá no restaurante, e não tava nem aí pra perguntar, saía fazendo o que dava vontade, inclusive atendia minhas mesas e colocava numero errado nos pedidos, e era um Deus nos acuda chegar cansado às dez da noite depois de trabalhar o dia inteiro e ainda ter que trabalhar por mim e consertando as cagadas do novato num restaurante lotado , mas, ainda assim fui simpático e não me alterei com ninguém durante toda a semana, por mais que sobrassem motivos.

Me segurei legal, mas, minha vontade que eu tentava controlar nem era de ser arrogante com ninguém, o que eu queria evitar era de rir das trapalhadas do sujeito e deixar ele mal com o pessoal da pizzaria logo na primeira semana de trabalho. Era terrível, queria contar pra todo mundo as merdas que ele fazia, mas, ficava me remoendo: "Calma, Thiago, você também já foi novato, lembre-se..." Passei assim a semana inteira. No sábado eu já estava num nível de stress incontrolável, tinha que desabafar de alguma maneira, sabia que à noite ia acabar explodindo se o cara continuasse com as trapalhadas e passei o dia inteiro me policiando, sabia que as gargalhadas seriam inevitáveis, então fiquei pensando a maneira menos cruel de fazer as coisas.

E lá se foi o sujeito atender uma mesa no meio da muvuca de um sábado de aleluia, com o gerente arrancando os cabelos e toda a equipe suando sangue pras coisas sairem bem. A menina da mesa fez um pedido simples: profiteroles! É só pegar a bandeja, levar pra cozinha, botar três profiteroles num prato, decorar com chantilly e jogar chocolate quente por cima, nada mais! Só que o cara não sabia, nunca havia servido profiteroles e me pega UM (Isso mesmo, UM) profiterole (Qual é o singular de profiteroles?), coloca num pires de café e leva à mesa sem colher, sem chocolate, sem chantilly, sem nada, como se fosse um biscoitinho.

Pô, não aguentei ver a cara de desespero da menina ao ver o pratinho com o profiterole solitário e sem graça, fui lá na mesa recolher o prato e pedir desculpas e explicar que o cara era garçon novo e tal, e passei o resto da noite rindo sozinho da mancada do novato, querendo zoar com a cara dele e me reprimindo, daí vem o gerente e me pergunta por que que eu tô rindo e eu penso: "Poxa, to trabalhando pra cacete, super nervoso, mereço dar umas risadas com meus amigos de vez em quando. Vou contar só pro gerente, ele é gente boa e vai ficar só entre nós."

Levo o gerente pra cozinha pra explicar na moita o motivo da graça, mas, começa o ataque de riso, começo a gritar, chorar, socar a parede, cheguei até a cair no chão, mas, não conseguia dizer uma só palavra. O gerente começa a rir também da minha crise de riso, os cozinheiros todos se aproximam pra saber o que tá acontecendo e o gerente ainda incentiva gritando: -"Vem ver! Vem ver! O Thiago tá tendo ataque de riso", num minuto tá toda a equipe do restaurante ao meu redor, cozinheiros, garçons, lavadores de pratos, menos o novato, todos esperando saber o motivo da graça, e eu pensando: "Fudeu! O cara nunca mais vai querer pisar nesse restaurante"

Acabou que consegui parar de rir e contar a história pros ansiosos expectadores. Gargalhada geral! Todo mundo ri da história dos profiteroles. No decorrer da noite já noto que ningém mais se refere a ele como "O novato", "O José Luiz", e sim como "O profiteroles", já tinham colocado nele o apelido de profiteroles.
Pra piorar, na hora de fechar o restaurante, no meio da janta dos funcionários, ainda aparece um garçon da filial ao lado pra nos visitar e a galera conta a história pra ele também, que nem perde tempo em zoar com a cara do novato.

Ou seja, pra quem queria compartir a história só com uma pessoa, eu consegui apelidar o cara em dois restaurantes. No domingo não trabalhei na pizzaria, passei lá só pra cobrar o pagamento e já estava um garçon novo e que por sinal já conhecia a história dos profiteroles. Enfim, eu não valho porra nenhuma.

Marcadores:


Comments:
ehehehehe....não se culpe,jovem cara de milho,nem sei se pessoas que prestam existem de fato,se existirem são aquelas que só se fodem...voc?ê não presta,eu não presto e se pá o profiteroles também não.
 
blá, vc devia ter dado um toque no cara, nem ia parecer arrogante nao. e bonzinho só se fode, vai que o profita não tá contando piada de como sua cara ficava quando ele notava que vc via as mancadas dele e nao falava nada? além disso, reprimir naturezas sacanas geralmente nunca dão certo.
 
AUEHAUHEUaheuhAUEHUauheAHEauheuhUAHUEahuehaEHUH
Nunca ri tanto de um texto tão babaca!
 
Para Nathan e Marília:

Pode ser mesmo que o cara não prestasse, só fico chateado com o fato de não ter podido manter o lance dos profiteroles na moita.

Para Renato:

Mas o texto é legal ou babaca?
 
Putz... não é pq alguma coisa é babaca que é ruim.
 
beleza, então tá explicado.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker