.comment-link {margin-left:.6em;}

2 de junho de 2006

 

Diálogos surreais da vida real



(Dois amigos caipiras conversando, eu só escuto)

Caipira 1 - Viu o helicóptero?

Caipira 2 - Vi, sim.

Caipira 1 - Tava tentando apagar o fogo daquele bosque lá perto de onde a gente tava trabalhando.

Caipira 2 - É. Eu vi que carregava um daqueles baldes gigantes.

Caipira 1 - Era um desses helicópteros anfíbios. Ele passa dando um rasante no mar, daí enche o balde de água e vai até o foco do incêndio.

Caipira 2 - Nada disso. Ele pousa no mar, não dá pra enche o balde dando rasante, você tá maluco.

Caipira 1 - Como que vai pousar no mar? Esses helicópteros não pousam no mar, são anfíbios.

Caipira 2 - Então, por isso mesmo que chamam assim: anfíbio é que vive na água.

Caipira 1 - Tá maluco! Anfíbio é que não vive na água.

(decido me meter)

Eu - Porra! Pode parar! De helicópteros eu não entendo, não faço a menor idéia de como esses trecos enchem o balde d'água, mas, a coisa já mudou de rumo, o que vocês estão discutindo é gramática e biologia. A merda do helicóptero é ou não é anfíbio?

Caipiras 1 e 2 - É anfíbio, sim.

Eu - Tá! Então presta atenção: a palavra anfíbio vem dos radicais ANFI + BIO. "Anfi"quer dizer duplicidade, ambigüidade; e "bio" quer dizer vida, logo, "anfíbio" está referindo-se a um ser que pode viver em dois locais distintos, como por exemplo o sapo, que pode viver dentro e fora d'água, por isso que o sapo é um anfíbio. Se decidiram nomear o modelo do helicóptero como anfíbio, o lógico é que ele possa pousar na terra e no mar, cacete.

Caipira 1 - Tá viajando.
Caipira 2 - Sabe nada de helicópteros.

Comments:
Realmente voce não sabe porra nenhuma de helicoptero. Quando essa merda aconteceu?
 
Faz uns dois ou três anos. Eram dois caipiras de Cascavel (PR) que dividiam ap comigo.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker