.comment-link {margin-left:.6em;}

5 de junho de 2006

 

Vídeos legais que eu encontro no youtube


Poucos de vocês têm mais motivos que eu pra torcer contra a Argentina nessa copa do mundo de 2006. Dentro de poucos dias vou passar por uma experiência assustadora: assistir uma copa do mundo com torcida rival. Só quem tá fora do Brasil pode imaginar o medo de que o Brasil faça feio na copa do mundo e depois ter que encarar seus companheiros de apartamento argentinos, seus colegas de trabalho espanhóis, seus clientes italianos ..coisa horrorosa, nunca passei por isso, a copa de 2002 eu assisti nos EUA, mas, lá a maioria eram brasileiros, americanos que nem se importavam com futebol e mexicanos que torciam pro Brasil. Lembro que no Brasil x Inglaterra tinha só um inglês assistindo o jogo no meio dos brazucas, daí quando saiu o gol da Inglaterra ele foi dar uma de comemorar e saiu gentilmente escorraçado. Na final contra a Alemanha eram uns setenta brasileiros assistindo o jogo pelo telão da lanchonete contra três alemães (marido, esposa e um filhinho), estavam até contentes de ver os brasileiros cantando e fazendo coreografia, mas, daí começamos a avacalhar e gritar coisas como "Fuck you Hitler!" e a família se retirou antes do final do primeiro tempo.

Esse ano não será assim, agora estarei entre a minoria, agora sou eu que tenho que tomar cuidado pra não levar uns cacetes e ser insultado pela torcida rival, e isso está me tirando do sério, conheço três argentinos pra cada brasileiro aqui em Ibiza, ando pela rua e sempre escuta aquele sotaque: "Che! Loco! Tranquilo que ese año el mundial toca a nosotros !" Enfim, nunca torci tanto pra que a Argentina se estrepe como agora, foi pensando nisso que estive buscando vídeos sobre a fatídica participação argentina na copa de 2002 pra me tranquilizar um pouco e encontrei só esta matéria, que está curtinha, mas, dá pra entreter.

Tem tudo de bom: argentino chorando, gol da Suécia ... diversão pra toda a família, ainda que devo admitir que nem com todo meu sentimento anti-argentino eu deixei de me emocionar com a parte em que aparece o locutor narrando os minutos finais de Argentina x Suécia, dá pra notar que ele tá com o choro preso na garganta:

"49 minutos, lateral para el equipo argentino... mentira! Mentira, que se termina! Mentira, que se termina el mundial para Argentina ...".

Vejam e me digam se não é tocante!

Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker