.comment-link {margin-left:.6em;}

3 de outubro de 2006

 

Contos





Outra de sábios
(Autor: El hombre maíz)

Um homem entra numa sala onde havia um sábio sentado de frente a seus dois discípulos e senta-se numa cadeira entre os aprendizes. O sábio começa.

- Agora que estamos todos, podemos começar a debater. Hoje buscaremos saídas para acabar com a violência em nossa sociedade. Que idéias você me propõe? - Diz o sábio apontando um de seus discípulos.

- Acho que deveríamos criar leis mais severas e exemplares. A impunidade é o que mais incentiva o crime. - Respondeu confiante o discípulo. O sábio tomou novamente a palavra.

- Pois, saiba que seu filho ontem foi pego fazendo grafites no muro da casa de uma velha senhora, ele diz que é arte, mas, a senhora e grande parte da sociedade diz que é vandalismo. Amanhã então vamos levá-lo pra ser açoitado em praça pública pra que sirva de exemplo e desmotive o crime. E você? Que me propõe? Disse o velho sábio apontando para o outro discípulo.

- Acho que a violência do cidadão é o reflexo da violência das autoridades. Deveríamos pensar que todos nós podemos um dia cometer um crime, por isso, sou a favor de leis mais humanas.

- Pois, saiba que o menor de idade que estuprou sua filha dois anos atrás já cumpriu sua sentença na FEBEM. Hoje ele tem dezoito anos, passou dois anos em meio a criminosos da pior espécie e dificilmente se adaptará à sociedade. Você deve ajudá-lo. Seja humano e adote ele enquanto está sem casa. Faça com que se reconcilie com sua filha. Consiga-lhe comida e busque emprego pro rapaz enquanto ele tenta se superar dessa fase difícil. Lembre-se que um dia você pode estar na mesma situação que ele.
E você? Que nos propõe? - Disse o sábio apontando pro homem que havia entrado por último.

- Proponho nada. To vendo aí que nego que abriu a boca tá se fodendo. Vou ficar quieto que ganho mais.

- Mas, essa é uma reunião de sábios. E você, como sábio, deve manifestar sua opinião ainda que ela possa te comprometer.

- Eu, sábio? Tá zoando, né, careca!? Sábio é meu piru, caralho! Tá escutando? Sábio é minha rola! Sábio é tua mãe de perna aberta, aquela vadia. Fica aí esculachando o os caras, dá chicotada no filho de um, mete bandido na casa de outro...tomar no cu. Nem sei o que to fazendo aqui. Vi a porta aberta e dei uma entrada pra ver qualé da parada, daí dei de cara com esses seus discípulos com cara engraçada e fiquei pra ver o que tava rolando.

- Escuta aqui, seu filho da puta, acho melhor você se retirar antes que eu quebre tua cara, seu merda. (Foi a primeira vez que o sábio falou um palavrão.)

- To vazando mermo. To vazando! Fica na tua aí, velho sádico dos infernos.

E quando se retirou viu que um rapaz caminhava em direção à porta pela qual ele havia acabado de sair e ainda teve tempo de adverti-lo:

-Não entra aí, não, que só tem doente nessa porra.



****

Escutem isso. Eu morro de rir: No eres feo ni ná - SFDK

Marcadores:


Comments:
AHEAAEUHAEUHAEUHAEUAEHUAEHUAEHAUAAEHEAUEHAUAEHU



BOM DEMAIS
 
Obrigado e volte sempre.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker