.comment-link {margin-left:.6em;}

8 de fevereiro de 2007

 

Sinhá Boça


A primeira vez que aconteceu eu tinha dezessete anos de idade. Estava em casa muito cabisbaixo por causa de uma garota e assistia TV pra me distrair. Era hora dos Simpsons. Fiquei ali assistindo tentando achar forças pra rir de algo, mas nada funcionava. Daí teve uma cena em que o policial Wiggum está interrogando o Willy, aquele escocês que trabalha de zelador na escola do Bart. Então o escocês que estava de saias dá uma cruzada de pernas estilo Sharon Stone, ao que o policial Wiggum puxa a arma e diz "-Jamais faça isso outra vez".

Foi disparado a cena mais engraçada que já vi nos Simpsons, mas eu não conseguia rir. Foi estranho porque uma parte do cérebro havia registrado um fato engraçado e esperava uma gargalhada, mas outra parte dizia que nada teria graça naquele dia. No meio daquela confusão mental apenas fiquei calado.

A segunda vez eu morava nos EUA e havia decidido aproveitar o dia de folga no trabalho pra ir com minha namorada fazer um vôo de helicóptero sobre o Grand Canyon. Como a gente era funcionário do parque tínhamos direito a voar de graça desde que houvesse vaga sobrando. Ficamos ali duas horas esperando o último vôo da tarde que era o único com dois assentos disponíveis e no último minuto apareceu um casal de turistas e comprou os lugares. Fiquei muito puto. Nunca tinha voado de helicóptero, estava super ansioso, tinha desperdiçado todo o dia de folga ali e no final não consegui.

Voltamos pra casa. Eu xingando Deus e o mundo e ela tentando me acalmar. Daí perto da nossa casa tinha um ponto de ônibus, mas como a gente morava no meio do deserto do Arizona, ali só passava uma van pra levar os funcionários do Grand Canyon para a cidade mais próxima que ficava a uns cem kilômetros. Ainda assim essa van só passava duas vezes por dia. Uma de manhã e outra de tarde, se perdesse a da tarde tinha que esperar até o dia seguinte.

Passamos bem na hora que a van da tarde arrancava pra ir embora vazia, quando começamos a escutar uns gritos de "Wait!" "Wait" "Wait motherfucker" "You bitch! Wait".
Logo descobrimos um gordão que chegava atrasado e estava a ponto de perder a última van do dia. Gritava para a motorista esperar ele, mas o barulho do motor e as janelas fechadas abafavam os gritos e insultos. O gordão desesperado continuava perseguindo a van gritando tudo que era palavrão, quando as calças dele começaram a cair e ele sem poder perder tempo subindo as calças continuou correndo com a bunda de fora atrás da van.

Tudo isso a poucos metros de mim e de minha namorada. Um gordão correndo muito puto com as calças no joelho. Até que ele alcanço a van e começou a esmurrar a lataria aos gritos de "Stop!" "Fuck you bitch!" "Crap! Open the door". E a pobre motorista parou e deixou ele embarcar. Eu fiquei imaginando o constrangimento da motorista tendo que passar mais de uma hora de viagem sozinha com o gordão que acabara de esmurrar a lataria de sua van com os testículos expostos.

Foi uma das cenas mais engraçadas da minha vida, só que mais uma vez o fato de eu estar chateado com algo me impediu de rir. Outra vez aquela sensação estranha de saber que havia acabado de ver algo incrivelmente cômico e mesmo assim não conseguir rir.

A terceira vez foi nessas férias de agora. Eu havia combinado de ir ver uma menina lá na cidade dela. Chegando na cidade me hospedei num hotel, telefonei pra ela e dei o endereço de onde eu estava hospedado. Ela disse que já estava de caminho, mas eu estava muito ansioso e algo dizia que ela ia dar o bolo. Liguei a TV para me distrair enquanto ela não vinha, mas já sabendo que ainda que encontrasse algo engraçado não ia conseguir rir. Se nem um gordão pelado me faz rir quando eu to mal, imagina a televisão. Coloquei na MTV e estavam dando a novela Sinhá Boça, do pessoal do Hermes e Renato. Comecei a assistir despretensiosamente, só pra me distrair mesmo. Quando a menina finalmente chegou no hotel me encontrou rolando na cama de tanto rir.

Sinhá Boça foi maior do que a dor. Maior do que a ansiedade e o mau-humor. De longe o melhor programa da TV brasileira nos últimos dez anos. Um show de bizarrices e humor non-sense. Anos e anos de telenovela da rede globo contando com roteiristas, diretores e atores de renome não são páreos para a novela de Hermes e Renato. Só posso agradecer as boas risadas e asssinar minha confissão de fã do grupo. É isso.

Quem quiser ver a novela aqui tem todos os capítulos. São oito ao total. Cada um dividido em três partes.


***

E pra fechar com o link do dia, vou colocar o profile de um carinha do orkut que é a cara do Boça. O scrap do sujeito é impregnado de gente chamando ele de Boça. Façam o favor de dar uma sacaneadinha, vai.

Album do sósia do Boça

Profile do sósia do Boça

Marcadores:


Comments:
Uma novela só minha meu!!!!

uhauhauh muito boa mesmo, mas no dia vc tava boladaum de amor cara, se tivesse puto com alguma coisa naum iria rir...
 
Tava boladão de amor mas tava ansioso. Só ri mesmo porque a novela é muito foda mesmo.
 
Apesar de estar putoooooooooooooooo...
Ri muito com este texto!
Vc tá melhor que o Hermes e Renato!
valeu!
 
Angelo:

Sou louco para trabalhar com o pessoal do Hermes e Renato. Quem sabe um dia eles entram aqui.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker