.comment-link {margin-left:.6em;}

27 de junho de 2007

 

Ainda morro disso




Estive lendo esses dias uma revista de ciências e tinha uma seção onde os leitores faziam perguntas e os editores buscavam especialistas para respondê-las. Uma das perguntas era se é realmente possível alguém morrer de rir. A resposta foi sim! Um médico explicava que uma crise de risos pode causar um infarte fulminante. E o primeiro caso conhecido dessa fatalidade ocorreu no século três antes de Cristo. O filósofo grego Crisipo de Soles bateu as botas em meio a uma forte gargalhada. O motivo da graça? Viu um burro comendo figos.

O médico ainda citou um caso recente de um matemático que morreu de rir após uma cena do Filme Um peixe chamado Wanda. Já até assisti, mas não me lembro de ter rido muito, se bem que recordo de um amigo meu que teve uma crise de riso comentando comigo uma cena do filme em que amarram um rapaz, lhe amordaçam e metem uma batata frita em cada narina. Não sei se foi essa cena que matou o matemático.

Me interessei pelo assunto e acabei encontrando esse blog que também comenda a tragédia do burro comendo figos, e ainda conta outro caso recente, o de um peão de obra inglês que morreu assistindo o programa de TV The Goodies. A crise começou depois de ver um sketch onde um escocês vestido a rigor, tentava se defender de uma morcilha (uma espécie de lingüiça) assassina atacando-a com gaitas de fole. Riu durante vinte e cinco minutos e empacotou. A viúva mandou uma carta ao programa agradecendo por ter feito tão felizes os últimos minutos de seu marido.

Taí, já quis morrer dormindo, logo achei que seria melhor morrer trepando, depois teve a fase de querer morrer num estádio, mas agora acho que nada vai me convencer que morrer dando gargalhadas é a melhor opção. Estive pensando que os três casos acima têm em comum o fato de que ao parecer as vítimas não estavam diante da coisa mais engraçada do mundo, mas já comentei aqui que a graça de uma piada depende mais de nós mesmos do que do cômico, que apenas te induz a imaginar uma cena engraçada.

Pra deixar minha contribuição, vou citar agora os dois momentos que mais perto estive da morte por gargalhadas. O primeiro foi quando eu era adolescente e fui comer cachorro-quente com uns cinco amigos. Chegando na barraquinha, todo mundo pediu seu cachorro-quente com salsichas, menos meu amigo que pediu por último e decidiu que queria o seu com lingüiça. Foi o bastante pra eu ter um ataque de riso de mais de dez minutos. Ria ao mesmo tempo que gritava "Traidor!!" "Traidor!!!". Ninguém entendeu a graça da situação, só eu, ou nem eu, já que nunca consegui explicar o que tinha de tão engraçado num adolescente pedindo cachorro-quente.

A segunda foi ano passado aqui em Ibiza. Tava indo pro trabalho no carro da minha amiga e vi uma velhinha atravessando a rua correndo. Só isso! A velhinha não caiu, não fez cara feia, não balançou, não rebolou, nada! Só atravessou a rua correndo, e isso bastou pra eu rir durante todo o trajeto até chegar no serviço (uns 20 minutos de estrada). Inclusive estou rindo até agora ao escrever esse texto e relembrar a velhinha.

Agora queria a contribuição de vocês pra me ajudar a colecionar razões idiotas pra crises de riso: Responda qual foi a coisa mais estúpida que fez você gargalhar por minutos!




Comments:
rapaz, carnaval desse ano eu ri bastante.
eu quebrei meu recorde rindo por 15 minutos sem parar.

Tinha um colega meu que ficou bebado todos os dias. Na verdade, ele nao ficou normal, soh foi piorando. E esse cara tava pegando no peh de uma mina que tava viajando com a gente.
no ultimo dia a noite, ele solta:
"Mariana, meu carnaval nao foi muito legal. Topa fazer uma massagem?"

cara, eu nao conseguia parar de rir, e olha que eu queria parar.
nao eh engracado, mas eu cai de rir.
 
Um condenado à morte pediu que lhe enviassem piadas, pois queria partir sorrindo. A Historia esta aqui:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1714328-EI8141,00.html

E depois eu soube que ele foi executado hoje. Detalhes aqui. Puxa...

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1715197-EI8141,00.html
 
Foram dois momentos de crise de riso.

Na primeira, eu estava num ônibus e quando olhei pra baixo, vi estacionado o carro mais imundo que se possa imaginar. Tinha tanta poeira que ele parecia ter sido soterrado por uma tempestade de areia. Aí eu vi escrito "me lave" no parabrisa, provavelmente escrito com o dedo por um gaiato que passou. Foi a coisa mais engraçada que já vi, parecia que o pobre carrinho estava implorando para ser bem cuidado, e ao mesmo tempo, parecia uma coisa tão triste como o caderno na letra do Chico Buarque. Não aguentei! Re re re.

A outra crise de riso virou um post meu. Detalhes aqui, ó:

http://oiretemeh.blogspot.com/2005/12/lendas-hardcore-da-carochinha-os.html
 
Loucura... quando eu pedi um copo de leite a uma amiga e ela disse rindo:"Leite Joelma?"... quase fui parar no hospital...sério...principalmente quando fiz a conexão com o incêndio em sampa e as pessoas saindo correndo e as enfermeiras enfiando as sacolas de leite na boca das pessoas...trágico..sei! Mas quando ela disse(isso tem um ano!) "Leite Joelma???" ...desabei!
Outro foi quando uma amiga olhou roxa pra mim e eu achei q ela estava rindo de uma frase de uma outra amiga, mas ela estava engasgada com rosca...é mole...
Nessa eu quase enfartei!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker