.comment-link {margin-left:.6em;}

20 de junho de 2007

 

Cara de Milho por um mundo melhor




Dessa vez é hora de solucionar o problema sugerido pelo Hemetério, que me pediu que bolasse saídas para aumentar o tamanho dos carros norte-americanos. Ou seja, a série era pra buscar alternativas viáveis para sanar problemas mundiais e o cara me vem com essa de se preocupar com tamanho de automóveis, mas topei o desafio.

O mais difícil de tudo foi o fato de que eu sou um completo ignorante em automóveis (nas outras coisas também, mas em automóveis eu me supero), e pensava que carros pequenos eram os ingleses, já que tomava por base aquele carrinho do Mr. Bean de três rodas. Realmente não sabia que os carros norte-americanos eram pequenos, e olha que morei lá nos EUA e nem me dei conta disso, só lembro que uma vez não pude dar carona a um amigo meu porque ele não cabia no carro, mas o caso é que o carinha tava pra lá dos 200kg, e seria muita cara-de-pau botar a culpa no tamanho do veículo.

E foi justamente a memória desse episódio do meu amigo de 200kg que me trouxe a luz! É muito custoso e inviável aumentar o tamanho de um automóvel depois que já foi fabricado. A solução então seria em vez de aumentar seus carros, diminuir os norte-americanos, não de altura, mas de largura, obviamente.

O sistema é simples. Todos os carros norte-americanos seriam obrigados a passar por uma vistoria onde seria implantado um mecanismo especial que seria mais ou menos como nos automóveis para paraplégicos, ou seja, acelerador e embreagem controlados com as mãos. A inovação seria que ali onde estão agora os pedais de acelerador e embreagem, estes seriam substituídos por pedais como os de uma bicicleta, e o motor do automóvel funcionaria à propulsão da energia gerada pelas pedaladas, ou seja, parou de pedalar e o carro morre, o que obrigaria o condutor a permanecer em constante exercício aeróbico enquanto dirige, o que ocasionaria uma grande perda de gordura. Logo, americanos com menos gordura significa americanos de menor diâmetro, e logo, mais espaço em seus pequenos veículos. Caso resolvido!

Continuem mandando problemas mundiais que El Hombre Maíz resolve pra você.


Comments:
Obrigado pela sábia resposta, oh grande ilhéu tricolor! Agora ja patenteei tua resposta e acabei de vender os direitos da idéia para um filme de Hollywood. Te vejo no Kodak Theatre!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker