.comment-link {margin-left:.6em;}

22 de junho de 2007

 

Continuando os contos de sábios



Perguntou um discípulo ao seu mestre:

- Mestre, que preciso saber para ser melhor pessoa?

E o mestre respondeu:

- Você tem que observar que a natureza te forneceu duas orelhas e apenas uma boca. Isso quer dizer que nós humanos, se queremos ser sábios e corretos precisamos ouvir mais e falar menos.

- Mas, mestre - argumentou o discípulo - se todo mundo seguir seu conselho, ninguém vai falar nada, vai todo mundo ficar calado olhando um pra cara do outro esperando escutar o que o outro vai falar, mas esse outro também estará esperando que você fale algo, e toda reunião seria entediante, e numa palestra todos escutariam o palestrante falar, mas no final chegariam à conclusão que tudo que ouviram foi inútil porque se só o palestrante falou o tempo todo, então ele não escutou, logo não é sábio e nem correto, e por isso não tem cacife pra explicar nada a ninguém. Aliás, é inútil eu argumentar isso, porque pra expressar minha opinião contrária eu tenho que falar, mas falando eu não chego à sabedoria, então ninguém vai acreditar nas palavras de um tagarela, logo, cada vez que eu descobrir algo interessante eu tenho que ficar calado pra provar que eu realmente sou sábio a ponto de descobrir coisas interessantes, mas ninguém vai saber que coisa interessante foi essa, porque se eu falar não me vão levar a sério, então eu teria que escrever minha opinião e pedir pra algum idiota sem pretensões a sábio lê-la em voz alta, mas quem vai acreditar num texto lido por um idiota, enfim ...

E o mestre fez menção de interromper o seu discípulo, mas este o censurou:

- Não, mestre! Não diga nada, apenas escute, senão deixará de ser sábio e todos seus conselhos já não terão nenhum peso sobre mim e terei que fazer o contrário de tudo que me ensinaste ...

Mas o mestre o interrompeu:

- Ah, quer saber!? Vai tomar no cu.

E o discípulo rebateu:

- Tomar no cu é Caxambu, sete picas no teu cu.

E abandonou a cidade e montou uma barraquinha de churros no Balneário de Camboriú. Hoje todos se referem a ele como um tipo calado.

Marcadores:


Comments:
muito boa. aproveitando, estou me ausentando da liga por motivos matrimoniais.(vou me casar hoje e viajar em lua em Lua de mel)
Pode constar que foi uma contusão...
você que é tricolor sabe bem pois lembra do Luis Henrique.(craque de vidro)
...Então... fui!!!
 
Muito bom essa conto pena que contenha palavras indevidas!!!!
Só uma pergunta vc é Ateu ou cara de milho???
 
Deve ser foda tomar no CU em CAXAMBU e levar 7 picas no CU. Será que U mestre também foi PRU balneário de CAMBORIÚ?
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker