.comment-link {margin-left:.6em;}

12 de junho de 2007

 

Da série Contos de sábios barbudos.



O mestre parabólico
(autor: El hombre maíz)


Perguntou um dos discípulos ao mestre:

- Oh grandioso mestre, o que é isso de "Há males que vêm pra bem"?

- Isso quer dizer que às vezes Deus permite que coisas ruins aconteçam com o objetivo de tornar possível algo bom no futuro. - Respondeu o mestre.

- Poderia então dar um exemplo claro para que nós, discípulos de inteligência e significância inferior, compreendêssemos suas sábias palavras proferidas através de sua sábia boca peluda? - Perguntou um outro discípulo (esse tinha fama de puxa-saco). Ao que o mestre respondeu:

- Conheci um homem de negócios que tinha um compromisso importantíssimo em outra cidade e tinha que pegar um avião o mais rápido possível. Quando se dirigia ao ponto de táxi que ia levá-lo ao aeroporto, passou por baixo de um edifício em obras e um tijolo caiu das mãos de um dos trabalhadores acertando a cabeça do empresário que teve que ser levado às pressas ao hospital. Isso aconteceu exatamente no dia 11 de Setembro de 2001 e o empresário morava em Nova Iorque.

- E daí? -Perguntou um discípulo desatento. E o mestre respondeu:

- Como assim "e daí?", porra! 11 de setembro! Sacou? Nova Iorque! Atentados terroristas! Uma coisa ruim aconteceu ao empresário (tijolada na cabeça) para que acontecesse uma coisa boa (perder o avião). Sacaram ou quererem que eu desenhe?

- Oh! Grandioso mestre! Por que não disseste simplesmente que o avião que ele perdera explodiu? Por que terminaste a história em tom lúgubre esperando que a ficha caísse na cabeça de seus mirrados e mumificados discípulos?

O mestre ia responder, mas outro discípulo um tanto exaltado o interrompeu:

- Oh, grandioso mestre! Os aviões se chocaram às oito da manhã! Se Deus queria que ele perdesse o avião, não era mais fácil ter feito ele acordar tarde? Pra que tijolada na cabeça? Por que sempre nos apresenta um Deus estúpido pra caralho?

Outro discípulo ainda teve tempo de argumentar:

- Oh, grandioso mestre! Não era mais fácil Deus ter feito o tijolo cair na cabeça de um dos terroristas, salvando assim mais de cinco mil pessoas ao invés de uma só?

Outro também entrou em debate:

- Oh, sábio mestre dos mestres orientais hentais banzais ai carai! Se os aviões se chocaram às oito, o embarque deveria ter sido às sete, então o empresário que estava se dirigindo ao aeroporto passou pelo prédio em obras lá pelas seis e pouca da manhã. Que peão trabalha por esse horário? Por que nos conta mentiras escalafobéticas em troca de respeito à sua inteligência superior?

O mestre então respondeu:

- Pode parar! Pó parar, caralho! Só tem idiota nessa porra! O mais normal de vocês baba! Não interessa se a história é verídica ou não, o que vale é a mensagem que ela passa, é um parábola.

E disse um discípulo:

- Que é isso de parábola? Que é uma parábola se não um outro nome para uma mentira cabeluda como sua longa barba? Basta com passar a chamar então parábola toda a verdade faltosa e assim ela deixará de ser desonesta? Posso dizer para minha esposa que não estava traindo ela na noite passada, apenas "contando uma parábola" para a vizinha?

e o mestre respondeu:

- Vai todo mundo tomar no cu! Quem quiser me seguir me segue, quem não quiser vai pro caralho! Cambada de arrombado ignorante!

E todos os dicípulos abandonaram o mestre e dedicaram o que restava de suas vidas a contar parábolas para as vizinhas.


-

Marcadores:


Comments:
uau
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker