.comment-link {margin-left:.6em;}

21 de junho de 2007

 

Diálogos surreais da vida real



Ciência para dummies

- Leu esse artigo? Na Inglaterra querem proibir um remédio porque acham que dá efeitos colaterais muito sérios.

- Li, sim.

- Que achou?

- Besteira.

- Por que? A parada é séria.

- Eu sei, mas você viu o que tá escrito? Descobriram vinte pessoas que passaram mal depois de tomar a medicação. E os outros milhares que tomaram e não sentiram nada?

- Sei não.

- Vinte pessoas é um grupo de observação muito reduzido. Ele jogou o método empírico no lixo, não pode elaborar uma teoria com uma amostragem tão pequena. E o grupo de controle, cadê? Se for assim vou entrar numa boate gay, buscar vinte carinhas que estejam fumando maconha lá, e pronto! Provei que maconha dá vontade de dar o rabo.




Por que só eu, e não eles?

- Tem a conta da mesa oito preparada?

- Tenho sim, pode levar. Gastaram cento e cinqüenta euros, ofereça uma bebida por conta da casa.

- Eu não.

- Por quê? São bons clientes.

- Também sou bom cliente do banco. Ontem fui lá e depositei quinhentos euros, e nem por isso o caixa me ofereceu três eurinhos por conta da casa.




Corra e olhe pro céu


- Repara só no céu. Agora que estamos em Junho, verão começando, turistas chegando, daí você só vê avião pousando. Quando chega Outubro os turistas estão indo embora, daí você só vê avião decolando.

- Taí uma das coisas mais estúpidas que eu já ouvi na vida.

- Estúpida porque você quer.

- Não, não quero, mas é estúpida.

- Vai negar que Ibiza começa a encher em Junho e depois esvazia em Outubro?

- Não, vou negar que em Junho só tem avião pousando e em Outubro só tem avião decolando. A quantidade de pousos e decolagens tem que ser igual em qualquer época do ano. Ou você acha que o avião que pousa fica estacionado até o fim do verão esperando a galera ir embora? Agora em Junho pousam uns duzentos aviões por dia, calcula aí quantos aviões íamos ter se só tivesse aterrisagens até Outubro? Pra caber tanto avião o aeroporto ia ter que ser do tamanho da sua ignorância.

Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker