.comment-link {margin-left:.6em;}

24 de setembro de 2007

 

De Emo Cracia




A primeira vez que aconteceu eu estava no segundo grau. Um grupo de meninas da minha turma tinha matado aula de projeto final do curso pra ir no Xuxa Parque. Nem tentaram esconder a façanha, toda a turma soube e até o professor sabia que elas tinha matado aula pra isso, mas não deu em nada. Até que no final do ano soube que uma delas estava prestando vestibular pra Fisioterapia e pensei comigo: "No futuro, se eu precisar de uma fisioterapeuta pode ser que ela seja um dessas que tenha matado aula pra ir ver o Show da Xuxa! Pode ser que ela tenha matado justo a aula que ensinava a curar meu problema!

A segunda vez aconteceu no cursinho pré-vestibular. O professor foi perguntando um por um o que queríamos cursar. Daí escutei uma menina dessas bem tapada dizer "jornalismo", e pensei comigo que no futuro não leria mais jornais, porque já sabia o tipo de gente que os escreve.

Isso tudo para explicar que às vezes esquecemos de um problema grave: Adolescentes retardados crescem! E isso implica que Os Emos de agora também crescerão um dia! Hoje é fácil fazer troça dessa molecada de quinze anos, mas temos que analisar que o futuro é deles, essas pessoas dentro de dez anos vão se formar e prestarão serviços pra gente. O médico que te anteder no futuro pode ter sido Emo na adolescência, o engenheiro que construiu seu prédio também, o piloto do avião no qual você viajará também. E fica a dúvida no ar: "Que esperar do futuro?"

Eu digo o que esperar: trevas! Um colapso geral na sociedade a começar pelo desaparecimento de certas profissões. Você não poderá mais contar com encanadores, metalúrgicos, pedreiros, marceneiros, mecânicos, lenhadores e nenhuma outra profissão de macho porque no futuro simplesmente não existirão mais machos, só Emos. Por outro lado haverá um sem fim de estilistas, cabelereiros, manicures e atores da globo desempregados por excesso de contingente.

Outra mudança drástica será o miguxês, que passará a ser o idioma oficial no Brasil. O inglês continuará sendo o segundo idioma, e o português cairá em desuso, virará uma espécie de latim. Haverá letrados em miguxês, verdadeiros intelectuais da nova língua. Difícil será conseguir trabalho sem falar razoavelmente o novo idioma.

Mas como disse antes, não haverá letrados apenas em miguxês. Alguns aspectos da sociedade atual seguirão inalterados. Os médicos do futuro, por exemplo, aprenderão a mesma medicina que a de hoje, só mudará a maneira de dar o diagnóstico:

- Doutor, eu vim aqui porque saiu um caroço na minha garganta..

- DeXA eu vÊ, MiGuXo! LeVantXa a CaBexInhHha AXximmm

- E então, doutor?

- Tá cum DxIfiCuXdAdxI pA EnGuLir a PapXinhAa, tA??????????

- Tô sim. Também tenho muita febre.

- Hummm.. EnxtÃU Eu aXu qUi XeI o Que Eh!!!!!!!!!!!!!! Voxe Ta CuM TxUmOrXiNhU MuTxu MaLvAdU. Vamu fAxEr uMa BiOpXia

- Biópsia, doutor? Você acha que é câncer? Têm cura?

- TeM Curax Ximm !!!!!! O pRoBleMitxa eh qUi voxE Vai FaXeR KiMiOTxeRapIA e TeU CabELiNHu Vai CaIr, e nUm VaI Podxer TeR UmA FranXInHA BonItXA IGuAL a MInhAx!!!!!!

Mas esses serão os primeiros anos da geração Emo no controle. Acreditem que o pior ainda virá. Logo começarão a aparecer Emos na política. Um período que será conhecido como a De Emo Cracia. Partidos de machos rústicos e barbudos como o PRONA, PT, PSTU e PC do B vão desaparecer. Na verdade, dos partidos de hoje só sobrará a tucanada que continuará em cima do muro e disputando com os partidos Emos que surgirão. Os debates prometem um grande espetáculo de histerismo, choradeira, beicinho e tudo de mais Emocore que há.

E depois dos Emos? Provavelmente nada, já que essa gente não procria e então não passarão pelo mesmo martírios de seus pais, o de verem seus filhos aderirem a modinhas sem-vergonha. Eles pensaram em tudo! Mas, lembremos que ainda falta tempo pra essa gente tomar o poder e aproveitemos pra zombar sem piedade durante esses últimos anos em que ainda estamos por cima.

Marcadores:


Comments:
Ah MiGuXo Pq VoxE NauM GoXta de NoiX???
O jeito é aproveitar o tempo que resta!
 
Beatniks, hippies, punks, nerds, plays, darks, emos... depois virão os ocos, depois os vácuos e finalmente, os nulos. O fim está próximo.
 
a unica coisa boa eh que o numero de mulheres aumentou bastante.
 
skinheads, headbangers, góticos, playsons(somente no Rio), gays, lesbicas, simpatizantes e Emos. Não tenho medo do fim, só do que tem depois do arco-iris;
 
Olha eu acho que cada um com a sua opinão e eu respeito todas mas eu acho que vcs estão sendo preconceituosos com os emos eles apenas são pessoas comuns que fazem parte de uma tribo , assim como tbm tem a tribo dos funkeiros, reggairos e etc...
Bom e tbm os emos são seres humanos acima de tudo que se respeitam e amam uns aos outros as pessoas tem mania de dizer que emos são gays ou lesbicas pq eles se abraçam em publico e dizem que se amam, eu não so emo mas diria que amo uma menina não sei se vcs sabem mas existem varias formas de amor entre essas formas existe o amor entre amigos e é este amor que os emos sentem um pelo outro pelo menos os emos não tem vergonha de expressar seus sentimentos e dizer o sentem de verdeda as musicas que eles escutam pra eles são lindas falam de amor que é bem melhor que falar de prostitução e drogas e armas e por ultimo eu gostaria de dizer que não so emo mas amo a todos eles e tbm gostaria de dizer qu emos são pessoas maravilhosas ao contrario do que pensam.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker