.comment-link {margin-left:.6em;}

29 de setembro de 2007

 

Machista nada, até aperto a mão de veado






Estava eu essa tarde fazendo os preparativos para minha viagem ao Brasil. Lembrei que faltava comprar presente pro meu irmão. O moleque anda se interessando por basquete e pensei que seria legal levar uma camisa de alguma equipe da NBA pra ele.

Entro na loja e logo de cara me vem o grande problema: Nunca acompanhei muito a NBA e não sei quais são os times da moda. Tampouco conheço os jogadores, a não ser aqueles que se não me engano nem jogam mais, como Jordan, O'neal, Barkley, Pippen e Denis Rodman. Conheço só de ouvir falar, não me perguntem em que posição jogavam e nem a equipe.

Olha daqui, revira dali, que time é esse de Nuggets? Nugget não é aquela parada de frango? Nunca ouvi falar, camisa verde feiona, melhor esquecer. Continuo olhando, Memphis Grizzlies? Agora apelaram, que faz essa camisa aqui? Ah ta, é o time do espanhol Paul Gasol, duvido que no Brasil esse time tenha alguma moral, melhor deixar pra la. Será que não tem camisa de time conhecido? Ah, quando e digo time conhecido eu resumo a Los Angeles Lakers e Chicago Bulls.

Encontrei a camisa dos Bulls! Sorte! Não, azar, é rubro-negra! Eu, tricolor de pai e mãe não vou comprar nada vermelho e preto pro meu irmão, antes a camisa dos Nuggets. Continua olhando um pouco mais e encontro o objeto de desejo: A camisa dos Lakers! É amarela e lilás, nada de cor comprometedora, que bom! Vem com o nome de um jogador: Kobe Bryant, me é familiar, boa! Vem numerada também: 24!

Porra, Kobe Bryant!? 24? Um negão desses! Não me desaponta, cara! Fico surpreso comigo mesmo e me pergunto "Thiago, você não vai mesmo comprar a camisa porque ela vem com o número 24? É só um número, não representa nada, o Kobe Bryant lá do outro hemisfério nem sabe o que esse número pode significar no Brasil"

Realmente a culpa não é do Kobe Bryant, e ao escolher o número de sua camisa ele pode ter pensado em várias coisas, menos nisso que você e eu estamos pensando. Dobrei a camisa e guardei, não vou comprar, mas ainda não me recuperei do ridículo da situação. Machismo? Que nada, eu entendo que jogar com um numero 24 nas costas não muda o sexo de ninguém, mas os amiguinhos do meu irmão entenderiam? Digo me baseando por mim mesmo que na adolescência jamais perdoaria a oportunidade de fazer uma piadinha sobre o caso.

No final a loja só tinha tamanho adulto e acabei sem comprar nenhuma. Voltei pra casa ainda abalado me sentindo o maior troglodita homófobo do universo. Pensei imediatamente em trazer a dúvida aqui pro blog e estar preparado pra ler todo tipo de comentário me crucificando pelo preconceito. Então eu pergunto pra vocês que pensam que extrapolei no machismo: E se aquele jogador do São Paulo que tá trazendo polêmicas,o Richarlyson, jogasse com uma camisa 24 propositadamente? Você daria de presente a camisa dele pra seu filho? E se ele pedisse? E se ele insistisse? E pro filho do vizinho? Arriscaria que o pai dele interpretasse mal suas intenções?

Marcadores:


Comments:
Caro Cara de Milho,

Interessante que vc tenha trazido sua duvida para o blog. Duvida e' coisa de viado. Espero ter respondido `a pergunta.
 
cara, uma coisa que eu nao ia parar pra ver ia ser o numero. nao prestaria atencao nisso. Mas se prestasse, nao levaria, ia render muitas piadas dos mais atenciosos.

Compra uma camisa do Boston Celtics, verde, bonita, e o time joga muito haha
 
Nem sei a idade do seu irmão, mas se ele tive menos de 24, compra não!
 
Zaratustra, eu me achava um troglodita, mas perto de você eu sou um franguinho (tipo Martin McFly)

Heypress, eu vi fotos do Kobe Bryant jogando com a camisa 8, vou ver se encontro essa. Se não compro uma dos Seatles Supersonics porque pelo menos Seatle é terra de grunge.

Luma, quem diria que todo mundo que comentasse ia aprovar minha atitue. Pra onde esse mundo vai
 
Mas veado não tem mão! Não entendi... Aliás, alguém entendeu (ou é entendido)?
 
tb to puto irmaoo

quero comprar uma do MVP Bryant (o melhor jogador da NBA! lebron shit!)

mas só encontro esta merda de 24.
essa eu não compro.

Só se for a 8.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker