.comment-link {margin-left:.6em;}

28 de fevereiro de 2008

 

A volta do futebol circo




Não, não vou fazer uma crítica às provocações do Souza contra o Botafogo ao comemorar o gol dessa noite. Digo "circo" no bom sentido, eu gosto de circo, gosto de palhaços. Se você não gosta, é capaz de achar que eu quero desmerecer algo, mas não é verdade.

Acho que futebol fica bonito com esse tipo de atitude. Gosto de drible da foquinha, provocações antes do clássico, comemorações debochadas, e até os jogadores botafoguenses dançando o "Creu" pro Fluminense teve lá seu charme, ainda que desconheço o motivo que lhes tenha levado a revidar uma provocação que não tinha nada a ver com eles . Pena que semana passada quando foi o Thiago Neves fazer sua dancinha sossegada depois de executar a melhor partida de sua vida na goleada de 4x1 contra os mulambos, os marginais quiseram até partir pra briga. Vida que segue.

Mas então, hoje os botafoguenses ganharam uma verdadeira provocação, direta pra eles, toda deles, não precisam mais tomar dores de outro time e têm todo o direito de revidar. Porque tem que ter revide, né? Isso não pode ficar assim. Insinuar que botafoguense é chorão? Magina!

Minha dúvida é se os flamenguistas vão levar na esportiva ou vão dar chilique de novo. Porque sabe como é, só tem uma maneira de zoar o Flamengo: chamando de favelado. É politicamente incorreto e querem até proibir, mas futebol é assim: Sao Paulino é veado, Palmeirense é porco, botafoguense é chorão e flamenguista é favelado. Não vai mudar de uma hora pra outra.

Baseado nisso, vou deixar umas sugestões pro Botafogo usar no próximo clássico:

1 - Um jogador botafoguense leva uma touca metida na cueca durante a partida. Na hora do gol, ele mete a touca, vai até o autor do gol e rouba a chuteira dele gritando "perdeu, prayboy!"

2 - Os jogadores deixam uma caixa com balas, pirulitos e cigarro a varejo guardada no banco de reservas. O jogador que marcar o gol vai lá, pega a caixa e sai desfilando pras câmeras dizendo "Eu podia tá matâno, eu podia tá robâno..."

3 - Os jogadores todos passam a partida inteira com um pedacinho de carvão na cueca. Na hora do gol eles pintam o dente de preto e dão um sorrisinho pras câmeras.

4 - O jogador corre por trás do gol com a mão estendida pra cima, fazendo o gesto de quem pede esmola. Vai até um repórter e diz "Dá uma ajuda aí, seu moço"

5 - Um dos jogadores leva um saco de lixo preto dentro da cueca durante toda a partida. Um saco de lixo grande mesmo, desses de 50 litros. Daí vai lá no autor do gol, mete ele dentro do saco com ajuda dos companheiros, leva ele pra fora do campo, simulando um sequestro, daí pede um celular emprestado pra algum reporter que esteja perto e simula uma ligação "A gente tá com seu marido, sua vaca! Eu quero 50 mil contos até amanhã."

6 - Dando uma de Romário, com as famosas frases nas camisas. Daí na hora do gol o jogador levantaria a camisa pra mostrar a frase "Sacolé 0,50 centavos"

Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker