.comment-link {margin-left:.6em;}

7 de março de 2008

 

Blogs genéricos do futuro





Como todos sabem, é só alguma coisa começar a fazer sucesso pra logo algum espertinho se prontificar a plagiar ou criar genéricos. Quem nunca se deparou com um tênis PuLma ou Mike? E Toca-Cola? Já bebeu? Ja vestiu uma jaqueta AdiLdas? Pois então, o mesmo acontecerá na internet dentro de breve. Começarão a aparecer blogs genéricos para cada blog renomado. Então veremos "Intermey", "Tocadaboa", "Te dou um dedo", "Contra o auditório", e afins...

Abaixo separei uma lista dos blogs genéricos que criarão quando finalmente alguém descobrir minha genialidade (sim, tem que ser alguém, porque eu vivo comigo há vinte e cinco anos e nunca a descobri) e eu me tornar um blogueiro famoso, alvo fácil de imitações.


Cara de Molho:





Blog sobre gastronomia. Formado em vários cursos de culinária do SENAC, o autor se cansa de trabalhar em restaurantes que, segundo ele, não lhe dão o devido valor e decide investir numa jogada audaciosa. Porém, ansioso por resultados rápidos, visitas e page rank elevado, o autor irá apropiar-se da sonoridade semelhante ao Cara de Milho para atrair leitores que servirão de cobaias para suas experiências culinárias diárias.





Cara de malho



Blog criado por um estudante de direito, onde nos põe por dentro do judiciário brasileiro. Obviamente, encontraremos ali, além do título oportunista, milhares de artigos roubados de outros blogs de direito, sem que as devidas fontes sejam citadas. Mas, claro que ninguém vai processar, porque com essa gente não se mete.




Cara de Milo




Blog de arte criado por um inelectualóide carente de atenção. Receberá inúmeras críticas por tirar vantagem da popularidade do Cara de Milho pra receber visitas, mas se desculpará sempre dizendo que não foi plágio, foi influência, e que arte é assim mesmo, está sempre se reinventando.





Cara de Muller



Blog sobre esportes criado por um São Paulino. No futuro, o São Paulo estará num jejum de vinte anos sem títulos e seus torcedores não aguentam mais ouvir gozações de torcedores do Botafogo, Atlético Mineiro e Guarani, sobre a pouca quantidade de títulos do São Paulo em relação a eles. O objetivo do autor ao dar esse nome ao blog, segundo ele próprio, não era roubar visitas do popular Cara de Milho, e sim fazer uma referência aos anos de glória do seu time, relembrando ídolos do passado.




Cara de Mula

Blog sobre pecuária. Faltava um blog dedicado exclusivamente ao assunto, e o autor, sabendo das dificuldades de começar um blog do zero, nunca se incomodou em afirmar que realmente plagiou o popular Cara de Milho. Claro, Severino Corrêa, o autor, mora na mítica Itacarapapicetinga do Leste e não tem o menor medo de levar um processo, porque ali não tem como chegar o correio com a intimação.






Cara de Mola

No futuro, com a estagnação do mercado blogueiro, haverá uma corrida incessante por blogs de assuntos específicos. O cara de mola vai ser um dos exemplos bem sucedidos da empreitada. Um blog apenas sobre molas. No nosso dia-a-dia utilizamos dezenas de molas e nem nos damos conta. Estão em nosso colchão, no nosso relógio, no nosso controle-remoto, nos mais variados objetos. Você sabe quem inventou a mola e quando? Você sabe onde se vendem molas caso você precise de uma? Você sabe qual a marca líder de molas no mercado? Cara de Mola esclarece tudo pra você.





Cara de Mala

Do mesmo autor do Cara de Mola e com o mesmo objetivo. Ganhou um dinheirão com essas jogadas. Todo um empreendedor.




Cara de Mela


Logicamente, a fama do Cara de Milho não ficará restringida ao Brasil. Cara de Mela prova que até na Itália querem abocanhar um pouquinho da popularidade do meu blog. Na verdade trata-se de um versão totalmente plagiada, o autor simplesmente traduziu os belíssimos textos do Hombre Maíz para o italiano e acabou ficando popular em seu país e comendo um monte de leitoras (tal qual o Hombre maíz). A decisão de mudar a tradução do título para Cara de Mela (cara de maçã) foi só pra dar uma sonoridade parecida.




Cara de Mila



Você ainda vai passar por isso, assim como seus pais e avós já passaram. Você vai ficar velho e vai ver um monte de coisas que eram uma merda em seus tempos de juventude virarem coisa de culto, só porque são antigas. Podem anotar. No futuro vocês verão Xuxa, Eguinha Pocotó e MC Créu sendo reverenciados como representantes máximos da cultura do início do século. Você mesmo, velhinho, vai ouvir as músicas modernas e vai dizer que "não fazem músicas como antigamente" "bom mesmo era o bonde do tigrão, dança da tanajura, tchan, boquinha da garrafa e dança da manivela" "Asa de águia...ai que saudade"

O autor do Cara de Mila será apenas mais um desses nostálgicos, que decidiu criar um blog pra relembrar os tempos áureos do Axé, Olodum e Calypso. O nome Cara de Mila, além de uma estratégia pra roubar visitas do todo poderoso Cara de Milho será uma clara referència ao clássico dos anos 90: "Ôu Milaaaaa/ Mil e uma noites de amor com você..." do gênio musical Netinho, nunca houve um igual.





Cara de Melo

Blog que abordará a corrupção política. Um político honesto abrirá um blog decidido a contar o dia-a-dia em Brasília e revelar todas as maracutaias na web. Vai sofrer no princípio com o excesso de posts, já que vai ser tanta mutreta pra postar que pouca gente conseguirá acompanhar o blog, mas logo decidirá por explanar apenas os casos mais relevantes e se firmará no blogosfera brasileira. Porém, sem muito sucesso em seus ideais, pois nos anos de eleições as pessoas cotinuariam votando em dirigentes de seus times de futebol ou atores da globo, porque roubam mas pelo menos por eles temos carinho. O nome é uma óbvia homenagem ao pilantra-mor da política brasileira: Fernando Collor de Melo.




Cara de Melo Neto


Blog sobre literatura, que por incrível que pareça, não foi feito pra plagiar o maravilhoso Cara de Milho. O blog foi criado com o intuito de dar uma resposta ao Cara de Melo. A intenção do autor era salvar a honra da família Melo e mostrar que há Melos e Melos.








Marcadores:


Comments: Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker