.comment-link {margin-left:.6em;}

8 de abril de 2008

 

Eu, o intelectual.





Uma vez uma menina que eu conheci no orkut entrou no meu blog. Ela fazia faculdade de arte e tinha um trabalho sobre dadaísmo pra entregar. Pediu autorização para usar um poema dadaísta meu, eu aceitei, mas pedi que ela citasse o autor. Ela disse que não citaria o autor, porque o professor pediu que o poema fosse dela, mas que compensaria a falta de créditos com favores sexuais. Ela cumpriu o trato, nesse caso não me queixo, pagou muito mais do que valia o poema, mas ainda assim gostaria de saber que um professor de arte leu meu nome como autor do poema. É meu, porra! Poemas dadaístas não crescem em árvores.

Outra vez umas meninas estavam montando um desfile de moda baseado no dadaísmo. Encontraram o blog através do Google e me pediram autorização pra recitar meus poemas durante a mostra. Permissão concedida, dessa vez iam citar o nome do autor, nada de favores sexuais (que pena!). A repercussão? Sei lá, nunca mais entraram em contato, nem sei se meu texto foi mesmo utilizado no evento. Ficou por isso mesmo.

A mais nova foi uma professora de literatura que entrou no meu orkut pra avisar que havia usado um de meus poemas na última prova. Notem que nesse caso não houve pedido, ela apenas informou o que já havia feito. Simpático que sou, não reclamei, apenas pedi que me informasse qual o poema utilizado e que questões foram formadas através dele. Pedi também que ela informasse a repercussão que teve o mesmo sobre os alunos. Tenho direito, não? Parece que não. Outra vez não obtive resposta. E fica assim esses textos voando pela web e pelas escolas a "deus dará".

Bem vindo à rede, aqui você só fornece. Que eu não ganhe nada com isso, eu aceito, faço por gosto, mas que eu não receba nem um "Muito Obrigado" ou um "Posso?", daí é foda. Pelo menos já aprendi a lição, a partir de agora só aceito se rolar pagamento em favores sexuais.

Marcadores:


Comments:
Porra! Eu envio sua "resposta ao email evangélico babaca" sempre que alguém me manda àquele powerpoint nojento. Haha!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker