.comment-link {margin-left:.6em;}

17 de junho de 2008

 

Pensamentos de um café-da-manhã gorduroso




- Quem foi o infeliz que teve a idéia de criar videoclipes? Tá certo que era uma invenção inevitável, alguém algum dia ia pensar em juntar as músicas dos rádio com as imagens da televisão, mas uma vez inventado, porque continuou até os dias de hoje? Pra mim, eles só servem pra você enjoar de uma música mais rápido, já que você até consegue ouvir uma melodia por um número determinado de vezes antes de enjoar dela, mas uma sequência de imagens passa a ser entediante a partir da terceira vez que você vê. Digo três vezes quando falamos de um raro clipe bem bolado, porque um clipe normal eu já perco a paciência na metade.

E mais, se já é difícil um cantor de moda que saiba cantar, quem dirá um que saiba cantar e atuar. O negócio acaba sendo um espetáculo deplorável de caras e bocas e miradas sensuais para as câmeras que dá nojo. E quando você passa a vida inteira escutando uma música das antigas pelo rádio, ou nas festinhas, daí um dia você vê o clipe da canção e descobre que o negócio é tão, mas tão tosco, que deixa de gostar da música? Comigo acontece direto, ainda mais com clássicos dos anos 80, tipo esse e esse.



- Se tem uma coisa que eu não me acostumo é gordo cabeludo. Não adianta, acho que o cara pode ser gordo ou pode ser cabeludo mas os dois juntos não dá. É medo, raiva, trauma, preconceito, o que seja, mas é assim.



- O que é um filósofo? Tá, vocês podem citar o nome de um monte de filósofos, mas como eles ganharam esse título? A partir de qual momento ele passou a ser considerado um filósofo? Se você me fala que um filósofo é aquele que filosofa, então somos todos filósofos, e quando você for à biblioteca, peça pra passarem todos os livros ali existentes para a seção de filosofia.

Já se você me diz que para ser filósofo eu tenho que ter minhas idéias publicadas, então Paulo Coelho é filósofo, porque ele publicou toda a baboseira que ele acredita e muita gente o tem como mentor espiritual, por outro lado, Sócrates não seria um filósofo baixo esse ponto de vista, pelo que sei ele não escreveu nada.

Se você diz que pra ser um filósofo eu tenho que elaborar uma filosofia nova, então eu sou um filósofo porque eu já comentei aqui minha teoria de que a vida é uma viagem alucinógena, e que na verdade somos uns seres nada parecidos aos humanos e vivemos num planeta totalmente diferente da Terra, que quando saímos pra night tomamos umas pastilhas alucinógenas que nos dão a ilusão de sermos humanos vivendo na Terra. Quando morremos é porque acabou o efeito da droga. Pronto, chega de filosofar.



- Quer me ver puto é ir a uma lanchonete e me servirem o café com torrões de açúcar. Quem é o animal responsável pelos torrões de açúcar? Por que o gerente opta por colocar torrões de açúcar ao invés do tradicional pacotinho? O pacotinho de açúcar te permite usar só metade, te permite usar um décimo do açúcar ali existente, te permite usar 75 %, quanto você quiser. O torrão, não! É um torrão, dois torrões ou nada. Qualquer medida intermediária se torna impossível. Será que só eu vejo isso?



- Tive outra idéia pra um programa de TV. Seria uma paródia do Manhattan Connection e se chamaria Nova Iguaçu Connection. O formato seria o mesmo, cinco pessoas dando suas opiniões sobre um assunto determinado, mas ao invés de intelectualóides masturbando-se mentalmente por uma hora, teríamos gente do povo. Cada semana a direção buscaria cinco pessoas do povão pra debaterem tema completamente alheios (ou não) a elas. Então teríamos, por exemplo, um pedreiro, uma dona de casa, um adolescente, um mendigo e um porteiro debatendo sobre uma exposição de artes ou uma peça de teatro cabeça. Acho que o resultado seria bom.

Daí no meio do programa poderia ter um quadro chamado dançando na tumba, que não teria nada a ver com o debate, seria só uma pausa pra dar uma refrescada. Pra participar do dançando na tumba você tinha que mandar uma carta pro programa dizendo que gostaria de dançar sobre a tumba de um antigo desafeto seu (só vale se já estiver morto, nada de matar pessoas só pra aparecer no programa). Daí, se você fosse selecionado, a produção ia até sua casa, você sairia na televisão explicando a história, o que o defunto aprontou contigo, e no final eles te acompanhavam até o cemitério e você escolhia uma música pra dançar sobre a tumba do falecido. Do jeito que brasileiro é superticioso e conservador, o quadro ia gerar tanta polêmica que seria impossível o programa não conseguir audiência.

Marcadores:


Comments:
Tinha um programa chamado man´s show - passou aqui como O mundo dos machos - era so putaria, boobies e cerveja. muito legal. Aí tinha um quadro que era exatamente essa tua proposta: um programa de debates sobre temas cabeça, mas os debatedores eram rudes caminhoneiros bêbados! muito comédia! Domine o mundo, cornface!
 
Programa bom é o "Whose line is it anyway". Ali sim tem uma galera fera.
 
Ah, eu gosto de alguns clipes que já vi várias vezes e nunca abusei, tipo aqueles dirigidos pelo Spike Jonze ou pelo Michel Gondry...
http://www.youtube.com/watch?v=Hmpxsk3dHaA

...ou esse do REM:
http://www.youtube.com/watch?v=CEhT2QlRBMo


Ah, e gordo, cabeludo, careca (?!) e com rabo-de-cavalo?


Eu odeio restaurantes que usam aquecedores para secar as mãos, no banheiro. Cadê o papel toalha? Como enxugamos o rabo naquilo, quando o barro sai um pouco mais... pegajoso?! Huaehahahaeuahahahaha!!

O programa de TV "da moda" é o CQC, da Band. Gostei!
 
mesclando o titulo do post mais videos clipes, tem um clipe do The ggod, the bad & the queen que retrata bem as mistura dos dois.
 
Estamos aguardando o desabafo de um tricolor vice-campeão e ultimo colocado na tabela.
Ou primeiro... de ponta cabeça.
 
Em português não é "...não seria um filósofo baixo esse ponto de vista...", mas "...não seria um filósofo sob esse ponto de vista..." Portunhol não dá pé, mas espanhês também não.
 
Uia, pareceu um ataque o comentário anônimo. Seria Paulo Coelho itself a defender-se?
 
Paulo Coelho é um idolo meu, um gênio, um mestre! Sniff! Sniff! heuehuehuehue

Primeira vez que venho ao seu blog e me diverti bastante. Adorei vários textos seus aqui publicados e suas idéias de filosofo. :D
Mas... Aqueles dois clipes, meu amigo, mesmo sem a imagem a gente já pede um timee... hahahahha


Abraços!
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker