.comment-link {margin-left:.6em;}

24 de março de 2009

 

Virei CDF, foi isso.







Bem, ao contrário das outras vezes que eu desapareci desse blog por motivo de excesso de trabalho, devo informar que esse meu último período de ausência é devido ao estudo. Andei pensando e cheguei à conclusão que não estaria mal tentar ser alguma coisa mais significante que um garçom e me inscrevi num cursinho pra aprender uma nova profissão. Não vou dizer o que estou estudando, não adianta perguntar. Me formo em Outubro, tenho prova daqui a uma semana, e se tudo der certo, eu me formar bem, com boas notas e oportunidades de trabalho eu digo o que era que eu estudava, caso contrário me deixem em paz com meu fracasso.

Pra não deixar esse blog parado até Outubro, vou tentar publicar notinhas cotidianas sempre que houver tempo, coisinhas bobas, como por exemplo mostrar minha fantasia de Elvis no carnaval:





Ou comentar sobre minha nova scooter zero quilômetros que eu comprei mês passado que me fez entrar numa crise existencial sobre o porquê de um cara de quase vinte e sete anos de idade não toma vergonha na cara e compra uma moto de verdade ao invés de desfilar por aí com mobiletes de adolescente.





Ah, faz um tempo eu fiz um poema pro Hemetério, a maioria de vocês já deve ter lido porque ele publicou em seu blog e nós temos muito leitores em comum, mas fica pra quem não leu:



Ode ao Hemetério

Hemetério
Não leve tudo à sério
Mesmo num pane aéreo
Ou perto de cemitério
Ria
Como se o ar fosse hélio
(Sem vaidade, um Amélio)


Entre a loira e a morena
Considere o adultério
Já que um dia cai o império
E brocha é pior que estéril

Mas você nem está velho
Tá forte como um minério
E mais bonito que o Nélio.








Daí então teve um dia que eu voltava do futebol, devia ter uns quinze anos de idade, tava tranquilão no ônibus voltando pra casa quando escutei uma mulher lá da última poltrona chamar a atenção rispidamente do cobrador:

- Eu posso te perguntar uma coisa?

- Pergunta ué!

- Por que é que você fica olhando aqui pra trás toda hora?

Nisso, todos os passageiros já estavam de olho nos protagonistas do debate:

- Eu fico olhando pra trás? - Perguntou o cobrador.

- É você, sim.

- Eu não! E se eu olho pra trás é problema meu, não tenho que ficar dando explicações pra senhora.

- Mas eu não gosto que fiquem me encarando.

- Eu não to te encarando, to trabalhando. Às vezes eu tenho que olhar pra trás e eu olho.

- Não tem que olhar aqui pra trás não. Perdeu alguma coisa aqui, por acaso.

- Ah, mas a senhora tá com algum problema, agora vem me dizer pra onde eu tenho que olhar ..


E foi então que todos os passageiros começaram a tomar parte do assunto. Começou aquele murmúrio generalizado, todo mundo dando sua opinião sobre o caso (todos defendendo o cobrador) com a pessoa mais próxima. Gente que nem se conhecia, olhava pro camarado ao lado e soltava:

- Que absurdo, se irritar porque o cobrador olhou pra trás ...

- É, ela tá se achando a dona do ônibus.

- Credo, essa mulher é maluca ...

Um senhor negro que deveria ter seus cinquenta anos e que provavelmente voltava do trabalho, já que estava de paletó, olhou pra mim:

- O cara olha pra onde ele quer, não é verdade!?

- É ...(desconversei)

- Porque se ela tá irritada, ela que mude de lugar, não tem que arrumar confusão.

- Sim .. (fazendo o mineirinho)

Até que ele cansou e foi procurar alguém que não lhe respondesse em monossílabas pra dar sua opinião sobre o acontecimento.

O fato é que a maluca conseguiu mobilizar o ônibus inteiro. Eu nunca vi tantos desconhecidos puxando assunto entre si ao mesmo tempo. Isso sem contar que lá atrás a discussão ainda não havia acabado. Eu não queria conversar com ninguém, mas morria de vontade de ver a cara da mulher que começou o tumulto, mas tinha medo de olhar pra trás e ela investir seus comentários ácidos contra mim. Mas a verdade é que pra alguém que se incomodava com o olhar de uma única pessoa, ser alvo agora de todos os olhares devia ser uma verdadeira tortura, assim que ela se levantou e foi caminhando em direção à frente do ônibus. Na metade do caminho ela ainda deu uma paradinha, olhou pra trás e soltou contra o cobrador:

- E agora? Vai ficar olhando pra frente?

Logo finalmente desceu do ônibus. Pude ver sua cara, era uma coroazinha baixinha com uma verrugona preta cabeluda no canto da boca. Minutos depois que ela saiu, com a situação mais calma no ônibus, um dos passageiros disse o melhor comentário da tarde:

- Se fosse bonita podia até estar nervosa, mas porra, mulher feia pra caralho, devia dar graças a Deus de alguém olhar pra ela. Tinha até bigode!

É, isso não tem nada a ver com o poema do Hemetério e nem com minha moto ou fantasia de Elvis, mas são coisas que eu não consigo guardar só pra mim, tenho que compartir com vocês. Me lembrem algum dia de contar a história dos gêmeos bivitelinos no Tivoli Park.

Marcadores:


Comments:
O poema é fantástico, veio de dedicatória num livro mais legal ainda!

Uai, se tá sem tempo, por que não abre uma conta no Twitter? 140 caracteres por post, drops ou pílulas diárias a gente dá conta, não?
 
Só pode haver uma razão prá um cara de 27 andar numa mobilete: Falta de grana prá comprar uma Ninja Kawasaki! Então sucesso nos estudos.

E, pelamordedeus, esquece o tuíter. Ainda não engoli essa coisa.
 
Hemetério, ainda não saquei bem a graça do twiter, teria que averiguar melhor. Nesse exato momento, parece algo para tomar ainda mais meu tempo.


Cláudio, chegará o momento da Ninja Kawasaki, há de chegar.
 
... a scooter te trouxe uma crise existencial e... a fantasia de Elvis não?????

:D:D:D:D

zoeirinha, a fantasia está uma graça

estou torcendo por você na nova empreitada, só por ter decidido tentar ser "algo mais", você já é bem sucedido. Só conhece o fracasso quem se acomoda. :)
 
de cabeça pra baixo o mundo pode ser mais interessante...as vezes!

rs...eu tenho um amigo de 30 que tb tem uma scooter e sempre q eu pergunto pra ele pq nao uma moto de verdade, ele desconversa...

o twitter é a coisa mais a toa q ja vi na internet!

oq vc esta estudando??? rs
 
Lisandra, você é uma das poucas que sabe o que estou estudando, quando vi que tina comentário seu aqui nesse post, pensei "fudeu, ela vai explanar!" hahaha

Ju, eu tenho três anos pra não ficar como seu amigo.
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker