.comment-link {margin-left:.6em;}

25 de agosto de 2009

 

Fazia tempo que não escrevia uma fábula.






Do tempo que os animais falavam, e tinham RG.

Era uma vez um camelo que nasceu com apenas uma corcova. Não que isso fosse um problema que chamasse muito a atenção, porque para quem o visse passando pela rua, confundia-o rapidamente com um dromedário, mas a verdade é que ele era um camelo. Aliás ele era tão camelo, mas tão camelo que nasceu em Camelot, filho de um camelô com a Dona Camila.

Claro que toda aquela situação gerava certos burburinhos sobre a honra de sua mãe quando seus pais iam buscá-lo na escola e todos viam que ambos eram camelos, mas seu filho, supostamente era um dromedário, mas tais boatos infundados nunca chegaram aos seus ouvidos. Os problemas só começaram mesmo na fase adulta:

- Moço, tem uma coisa errada aqui. Você me deu um RG de dromedário.

- Sim.

- Mas eu sou um camelo.

- Camelos tem duas corcovas.

- Pois, eu sou um camelo com apenas uma corcova.

- Ou seja, um dromedário.

- Nada disso. Um dromedário é um dromedário, um camelo com uma corcova é um camelo com uma corcova.

- Escuta, jovem, facilita minha vida. Eu não tenho tempo para suas crises de identidade. Hoje pela manhã já discuti com uma tartaruga que teimava que era um Jabuti. Eu não posso dar um RG de camelo para um bicho que só tem uma corcova. Pra isso eu precisaria de autorização judicial, e é uma burocracia danada. Tem tanto ganso querendo ser pato, tanto pato querendo ser marreco, tanto jacaré querendo ser crocodilo que o sistema fica sobrecarregado.

Assim que o pobre camelo teve que aceitar seu RG de dromedário enquanto sua petição era encaminhada para o supremo tribunal. Seus problemas continuavam:

- Eu vim para a entrevista de trabalho.

- Sinto muito, estamos buscando um camelo para a vaga.

- Eu sou um camelo.

- Aos olhos de um leigo sim, mas aqui na empresa tratamos de distinguir bem um camelo de um dromedário.

- Eu sou um camelo com uma corcova.

- Sim, e o homem é um macaco sem pelo.

- Olha, meu pai é camelo, minha mãe é camelo, eu só posso ser camelo.

- Se seu pai engoliu essa história ...

(levou um murro)

E foi então que o jovem camelo teve que se resignar a viver com o RG de um dromedário e ter um trabalho de dromedário enquanto a justiça não fazia cargo de seu caso. E chegou então o trágico dia que um fiscal apareceu na empresa onde ele trabalhava para uma inspeção.

- Tem uma coisa errada aqui.- Afirmou o fiscal.

- Claro que tem. - Disse o camelo

- Seu RG é de dromedário, mas você é um camelo. Um camelo com apenas uma corcova, mas ainda assim um camelo.

- Sem dúvida alguma.

- O senhor me acompanhe por favor.

E foi quando o pobre camelo foi preso por falsidade ideológica.



Moral da história: Cara, a tendência é que você se foda sempre.


Marcadores:


Comments:
Genial. E' a fabula da burocracia. E ja' passei por varias situacoes parecidas.
 
Est-ce que je te manque mon petit camedralio!??? rsrs
Bizes
 
Z
Eu curto ver a interpretação que dão aos meus textos. Eu estava em casa de bobeira, tinha acabado de acordar e pensei "e se um camelo nascer aleijado com apenas uma corcova? Vao confundi-lo com um dromedário?" Tudo mais foi pra exteriorizar minha dúvida. Mas sua interpretação como uma crítica ao sistema burocrático foi bacana.

Ginger:

Jê nê parlê francê, entendê?
 
...tava perguntando se vc tava com saudades de mim, tenho percebido uma certa carência afetiva em seus últimos posts, então vim jogar um pouco de confeti...se tem uma coisa que já descobri sobre vc, é que apesar de fingir que não, adora confeti...
 
Ahhhh, e antes que vc pense em começar a se achar a última tostada do botequim, não, eu não quero dar pra vc!!!rsrs
 
Ginger, adoro confeti, mas na falta do mesmo, serve M&M que tem um gosto parecido.
Ah, seus botequins são muito chiques, vendem tostadas. Os que eu frequento só tem ovo rosa e croquete.
 
Menino respondão, viu!? Sabichão igual a Ju, tem resposta pra tudo...
 
mas é que eu te amo ..
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker