.comment-link {margin-left:.6em;}

10 de novembro de 2006

 

Cara de Milho Responde - O leitor nervosinho III


Segue abaixo um comentário que recebi ao escrever um texto ridicularizando os separatistas gaúchos.

O texto é muito comprido p falar tanta besteira...alias..acho q vc tem um sério problema c gaúchos...kkkk (se é q me entende....)Só p te informas esse movimento separatista não é só o Rio Grande do sul, mas sim engloba Paraná e Santa Catarina... Todo o SUL do Brasil...Agora...só p vc entender...sem eu precisar desenhar... o que vc acharia de ter um patrão muito ocupado... q n tá nem ai p vc ... dai vc trabalhar feito um camelo de sol a sol 365 dias por ano, para depois vir alguem todo o final do dia e trocar toda a sua renda do dia por algumas migalhas e tomar o resto p enfiar o pagamento (que deveria ser seu) no rabo????????? Entaum... complicado né...faça isso toda uma vida... e depois me diga se vc n iria preferir sumir desse pseudo-emprego... ou vai falar q iria preferir ficar por lá e até oferecer o seu rabo como pagamento de dívidas dele????????Faça-me-o-favor!!!!!!


-Antes de mais nada: segundo meu contador de visitas, você é paranaense, ou pelo menos estava no Paraná quando escreveu esse comentário infeliz. O que só demonstra que você perdeu uma oportunidade inimaginável de ficar calado, já que o texto era dirigido aos gaúchos, e ainda assim, apenas a uma pequena parte dos gaúchos. Você, como paranaense deveria estar com a cabeça voltada pra outros problemas, como, por exemplo, criar uma identidade para seu estado, que carece de cultura própria e tem que pelar saco dos paulistas. Faça isso antes de que decidam de vez mudar o nome de seu estado para São Paulo do Sul. Por muito menos fizeram isso com os do Mato Grosso do Sul. Pergunta à galera de Campo Grande se eles gostam do nome que deram ao estado deles.


- Ainda fazendo uso da informação gerada pelo meu contador de visitas, você não clicou em nenhum link para encontrar meu blog, o que quer dizer que você digitou diretamente o endereço dessa página em seu navegador, o que quer dizer que você já conhecia o blog, o que quer dizer que você o lia com certa freqüência.Fico triste em ver que um leitor que já está vacinado sobre o o teor dos meus textos perde tempo colocando um comentário idiotinha nesse blog sabendo que o único que vai conseguir é que eu exiba seu texto para todos os leitores, para que todos saibam o quanto você foi infeliz nos seus comentários.


- Há duas maneiras de saber de antemão se um texto tirado da internet está repleto de imbecilidades: uma eu já expliquei que é ver se o texto por ventura não está todo escrito em maiúsculas; a outra, que eu apresento agora é verificar se o autor por um acaso não substituiu todas as vírgulas por reticências. É o teu caso (está até grifado). Ando de saco tão cheio de ler esses textos com pontuação mirabolante que até criei uma comunidade no orkut especialmente para pessoas como você. Se chama Três pontinhos não são vírgula. Não precisa entrar. Ninguém precisa aderir a essa comunidade. Não tenho idéia de que tipo de assunto poderíamos debater numa comunidade assim, mas, era só pra deixar registrada minha insatisfação mesmo.


"acho q vc tem um sério problema c gaúchos...kkkk (se é q me entende....)"
-Outra coisa que eu ando de saco cheio é argumento difamatório sem sentido e clichê. Nessa frase sua que eu destaquei, você diz que eu só escrevi criticando alguns gaúchos porque eu devo ter algum tipo de problema com eles, e termina com uma risadinha debochada e tenta dar a entender que eu sou um veado que se apaixonou de maneira não correspondida por um gaúcho, ou de que algum gaúcho comeu minha bunda, ou qualquer outra coisa que caiba nas suas fantasias de ginásio.Volto a perguntar: onde no texto há uma única linha que dê alguma oportunidade para uma piadinha assim? O que fez você achar isso? Explique as bases de sua conclusão, ou, senão, farei como você e chegarei a conclusões sem cabimento simplesmente porque acho engraçadinho disfarçar minha falta de argumentos com piadinhas manjadas. Lendo seu comentário, cheguei à conclusão de que você chupa três rolas de jumento só no café da manhã. E daí? Quem vai dizer que não? Minha conclusão, pô.



"O texto é muito comprido p falar tanta besteira"
Então, refute os argumentos, assim como eu fiz com os textos dos debilóides separatistas. Só não me entre aqui pra dizer que o texto tem besteiras só porque você diz que tem besteiras.


" Só p te informas esse movimento separatista não é só o Rio Grande do sul, mas sim engloba Paraná e Santa Catarina... Todo o SUL do Brasil..."
Só pra te informar, esse movimento separatista nem sequer existe, ainda não passa de uma fantasia orkutiana. Só porque criam uma comunidade para debater um assunto, não quer dizer que considerarei sua existência. Aliás, os poucos retardados que participam dessas comunidades nem entraram ainda num consenso sobre se deveriam independizar só o Rio Grande do Sul, toda a região sul, ou anexar o Rio Grande do Sul à Argentina para nuestros hermanos cagarem em suas cabeças e sentarem a rola nas suas mulheres.E volto a repetir que Paraná não é Região Sul, Paraná não é nada, é um satélite de São Paulo, nada mais. Vocês paranaenses estão correndo sério risco de entrar nessa onda de independização sem nem sequer terem sido convidados, imagina o mico! Vai ser igual o general Franco quando quis se aliar à Alemanha de Hitler e ele dispensou a ajuda espanhola porque considerava os espanhóis uma sub-raça.


- Sobre a pequena metáfora que você faz na segunda metade do texto, que fala do patrão ocupado e do empregado que trabalha de sol a sol, só gostaria de acrescentar que não entendi patavinas do que você quis dizer. Fica claro na linguagem que você emprega em seu texto que você não é uma pessoa que escreve muito, não deve estar entre seus passatempos favoritos. Sendo assim, tente ser mais direto, use um palavreado mais claro, deixa as figuras de linguagem para quem tem mais experiência com a escrita, porque é o tipo de coisa que fica muito feia quando mal empregada.
No mais, é notável a sua fixação por rabos (até grifei!). Ora fala de enfiar pagamento no rabo (?), ora fala de oferecer o rabo para pagamento da dívida (?) Que isso, rapaz? Tá me estranhando?



"Faça-me-o-favor"
Me mostra em qual gramática você viu que a expressão "Faça-me o favor" é toda ligada por hífens.
No mais, que favor você quer que eu faça? To escrevendo essa merda desse blog de graça, até com uma certa assiduidade e você quer mais o quê? Escolher o conteúdo também? Proibir piadinhas contra seus ideais infantis?


- Repito para que fique claro: To cagando e andando pra movimento separatista gaúcho. Só criei um texto no blog sobre isso porque vi uma boa oportunidade de dar risada da idiotice alheia. Pra mim, com toda essa história, muito pouca coisa mudaria em minha vida além do fato de eu ter que mostrar passaporte quando fosse visitar minha prima gaúcha.Minha intenção era simplesmente escancarar a fraqueza dos argumentos que saem da boca das pessoas que compartilham essa visão, e isso eu consegui. Ou alguém consegue concordar com uma única linha dos textos que eu exibi dos gaúchos separatistas?Sou um cara curioso, gostaria de ler um gaúcho inteligente, apresentando uma boa justificativa pra pensar de tal maneira, daí a gente podia ter um diálogo legal, e ele poderia até me convencer, mas só o que encontrei foram comentários frágeis de adolescentes rebeldinhos, tava muito fácil de zoar, e eu não ia perder essa chance.

Comments:
" o que vc acharia de ter um patrão muito ocupado... q n tá nem ai p vc ... dai vc trabalhar feito um camelo de sol a sol 365 dias por ano..."

Eu espero que esse filho da puta não esteja dizendo o que eu tô pensando. Será que ele acha que os gaúchos que movem e sempre moveram o país? Quer dizer que o nordeste nunca levou o país nas costas sem reclamar. E São Paulo não faz isso no momento? Esse imbecil precisa estudar um pouco de História do Brasil.
 
Para sua informação:

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Sul_%C3%A9_o_Meu_Pa%C3%ADs


http://www.brazzilbrief.com/viewtopic.php?t=5164

Lamento pela a sua ignorância e desrespeito ao Paraná...
 
pausa.

é impressão minha ou ele quis dizer que não existe subemprego, gente pobre e coisas do gênero no sul do país. Que todo mundo é megaempresário de sucesso e ganha, assim, mais de mil pila por mês? E que no resto do país não existe geração de riqueza também?

sugestão de leitura é essa tese aqui, de alguém que entende do negócio. argumento sem base não dá!

http://www.fee.tche.br/sitefee/download/eeg/1/mesa_4_comim_bagolin.pdf
 
E eu lamento a dificuldade de compreensão de textos do Anonymous. uaheuaheauhe
 
o numero de interrogacoes nas perguntas seria a intensidade dele falando?
hehe
 
Thiago, sinceramente,sou a favor da separação... aliás... Sp deveria tbem fazer um movimento desses.
O Brasil desse tamanho e com esse sistema Governamental que foi implantado, NÃO funciona, e quem perde é o povo, pois dá muita margem para o desvio de dinheiro e tudo mais q a gente já está até banalizando.

Por hora é só.
 
No creo, essa coisa engoliu meu comentário... bem, resumindo: estou aliviada em saber que mais gente além de mim também não entendeu nada da metáfora cheia de rabos... e quanto ao movimento separatista, ainda não li seu texto (vou ler agora), você deve lá ter seus motivos, mas devo dizer que eu sou a favor. Já estive em Porto Alegre. É um lindo país que eles têm lá - nada a ver com o resto da mixórdia (e antes que me confundam com uma gaúcha bairrista - eu moro na parte da mixórdia).

Agora vou ver o que gerou tantos rabinhos em uma única metáfora ininteligível, hehe...
 
A todos:

Já disse que o assunto da separação pouco me importava. O que me deixa puto são os argumentos chinfrins e racistas que li nas comunidades do orkut voltadas para esse tema.
Ao amiguinho de cima que me mandou link pro movimento "O SUL É MEU PAíS", aviso que sei da existencia desse movimento separatista há anos. Só que eu cago e ando, nada mais. Assim como as comunidades do orkut.
Lisandra e o outro amigo que foram mais educados ao falar da separação, digo apenas que apesar de ser indiferente, me parece idéia de jerico toda essa história. Já falei que o Rio Grande do Sul não é tão diferente do resto do país.
Lisandra que disse que eles construiram um bonito país, só pode estar sendo sarcástica. Todo p Brasil é um bonito país.
Ao amigo que falou da separação por causa do tamanho do Brasil, desconheço essa teoria de que o tamanho físico de um país influencia seu governo.
É isso.
 
Sou paulista mas vivi no Rio Grande do Sul por muitos anos e conheci dois tipos de separatistas: a) o descendente de alemães (principalmente) que defende o separatismo por conta do velho hábito germânico de se acharem superiores à indiada; b) e o dos gaúchos descendentes de portugueses e espanhóis, preocupados, por complexo de inferioridade em relação aos descendentes de alemães e italianos (muito mais bem sucedidos economicamente), em se legitimar dentro da sociedade gaúcha. Basta visitar duas cidades: Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. A primeira representa o grupo a) e é muito bem sucedida, com um bom padrão de consumo. A segunda é um atraso de dar dó. Santana do Livramento, Pelotas, Uruguaiana e Alegrete (jamais moraria numa destas cidades). São cidades pobres, atrasadas e decadentes. Daí saem os "separatistas" mais aguerridos. Mal sabem que os alemães de Santa Cruz do Sul se livrariam deles (os pêlo-duros ou gaúchos de bombacha) com imenso prazer. Se no Brasil a regra é buscar o casamento com pessoas de pele clara, para branquear a pele, no RS o grande desejo dos descendentes de portugueses/espanhóis é casar com alguém de ascendência alemã ou italiana - a regra é se europeizar. Mesmo que o sobrenome do infeliz seja Batista, Sousa, Correa ou Mendes, sempre se lembrará de algum "alemão" na família - se algum negro passou por lá, esquece. Há um imenso culto aos imigrantes - não há lugar para negros na cultura gaúcha (a não ser nos esportes).
Uma vez vi uma destas criaturas (provinciano de dar dó - nunca tinha saído do RS) me dizer que Uruguaiana era européia. Sim, tanto quanto Crato ou Sobral no interior do Ceará... O Alegrete, especialmente, me deu medo. Não sei o que enxergam de tão especial em lugares assim.
 
"Se no Brasil a regra é buscar o casamento com pessoas de pele clara, para branquear a pele, no RS o grande desejo dos descendentes de portugueses/espanhóis é casar com alguém de ascendência alemã ou italiana - a regra é se europeizar."

Quem é que tu pensa que engana, seu recalcado? Tá na cara que é tu mesmo que queria se "europeizar", que diabo faz um paulista de !@#@* no RS?
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker