.comment-link {margin-left:.6em;}

27 de setembro de 2006

 

Cara de Milho Responde - O gaúcho separatista


Já respondi certo texto evangélico idiota uns meses atrás, agora é a vez de outra classe de gente que me incomoda: o gaúcho separatista.

Confesso que antes de escrever esse texto pensei muito em meus leitores gaúchos, que são muitos. Por isso, quero deixar bem claro que não tenho nada contra a gente do sul, apenas sinto uma certa repulsa por uma parcela dessa população que ora se fazem de vítimas, ora se proclamam os próprios arianos superiores e aproveitam que a internet dá essa certa liberdade de que qualquer imbecil possa expressar sua opinião (vide esse blog) para espalhar idéias bairristas e preconceituosas, com o perdão da redundância.


Que fique claro ao meus leitores não gaúchos que o Rio Grande do Sul é um estado muito hospitaleiro, falo na qualidade de quem vem de família gaúcha e já passou bons momentos por aquelas terras onde fez grandes amigos. Não quero que vocês ao lerem os textos abaixos extraídos de uma pequena parcela descerebrada do Rio Grande do Sul acreditem que todos gaúchos pensam dessa forma e que serão vítima de qualquer classe de preconceito caso tenham a oportunidade de viajar por aquelas bandas.


Que fique claro também que não possuo nenhuma opinião contra idéias separatistas, e sim contra os frágeis argumentos que usam para justificar tais pensamentos. Assim acho que funciona o mundo: não existem boas ou más idéias, existem bons e maus argumentos; existem pessoas que não sabem dizer que gostam de tal coisa porque gostam simplesmente, e na euforia de explicar seu ponto de vista, acabam inventando motivos e terminam por tropeçar em suas próprias palavras deixando um amplo espaço para interpretações equivocadas. Citarei um exemplo: Certo dia estava um amigo meu escutando música no trabalho e tivemos esse diálogo:

- Gosta dessa música?
- Não
- Por que?
- Não me agrada.
- E porque não te agrada?
- Simplesmente não me agrada.
- É porque é antiga?
- Não, Mozart é antigo e eu escuto.
- É porque é rock?
- Não, Nirvana é rock e eu escuto.
- Então é porque você não gosta de música dos anos 80.
- David Bowie é dos anos 80 e eu escuto.
- Então é porque você não gosta de pop.
- Escuto Michael Jackson, e é pop.
- Então por que você acha a música ruim?
- Eu não disse que é ruim, simplesmente disse que não gosto, é diferente. Há milhares de cantores que eu não nego que são talentosos, mas não combinam comigo; e há milhares de canções simples que me trazem alguma recordação legal e eu acabo gostando, ainda que não veja nenhum talento em quem a compôs.

Pensamentos assim poderiam mudar o mundo. Se nos resignássemos a assumir que às vezes nos identificamos com algo sem nenhum motivo aparente, evitaríamos algumas guerras. No caso que apresentarei abaixo, falo de gaúchos que sentem vontade de formar sua própria nação, e ninguém pode julgá-los se são boas ou má pessoas por quererem isso, é simplesmente um ideal, porém, na busca descontrolada por argumentos que justifiquem suas fantasias, acabam gerando opiniões preconceituosas e criando em si mesmo um complexo de inferioridade insuportável.


Começamos com um textinho bem popular que circula na net. Eles em vermelho e eu respondendo em azul.


É chato ser Gaúcho!!!


To começando a achar que sim.

É fácil perceber porque o Casseta e algumas pessoas de outros estados gostam tanto e fazer piadas sobre os gaúchos:

E sobre baianos, paulistas, cariocas ...pior os do Amapá que nem na hora das piadas são lembrados.


- A miss Brasil é gaúcha.



Mas, a mulher mais bonita do mundo é uma mineira que eu conheci num carnaval de Iriri (ES), mas, nem por isso Minas quer ser um país.

- A melhor modelo do mundo é gaúcha.

Melhor? Modelo é esporte agora? Fizeram um campeonato de modelos? Que modalidades? 100 metros na passarela? Passarela com barreira? Ah, e isso sim é um bom argumento pra formar uma nação.

- O melhor jogador de futebol do mundo é gaúcho.

1-E mora em Barcelona e vive dando entrevistas jurando amor à cidade.


2 -O melhor jogador de todos os tempos é mineiro. Se somamos com a mineira acima que eu disse que era a mulher mais bonita do mundo, Minas já está ganhando de 2 x 0 de vocês, mas, acho que eles não querem formar um país.



3 -Ah, e esse argumento é melhor que o de acima para formar uma nação.


- Temos um time que é capaz de ser campeão com apenas 7 jogadores em campo.


E cair para a segunda divisão em 91 e fazer com que a CBF suba 16 times no ano seguinte só para não ter que disputar a segundona outro ano.


- Temos um outro que apesar de ser roubado é capaz de chegar vivo na ultima rodada do campeonato.

E precisar de ajuda do juiz para ser campeão da Copa do Brasil em 92, ainda que o time rival tivesse no elenco um tal de Carlinhos Itaberá, um dos piores jogadores da história do futebol brasileiro.

A propósito, esses dois últimos argumentos são fortíssimos. Um estado com dois grandes clubes de futebol, tem mais é que virar país mesmo. Vão acabar me convencendo.



- A melhor atleta olímpica brasileira é uma gaúcha.


E fez um fiasco “daqueles” nas últimas olimpíadas, mas, porque estou sacaneando a pobre menina? Até torci por ela, já que ela tava ali representando o Brasil. Ela nem tem culpa de vocês estarem usando seu nome para justificar a raça pura.


A propósito, estão quase me convencendo que vocês tem mesmo que ser um país à parte. Onde já se viu um estado com a melhor atleta olímpica não conseguir sua independência?


- O maior centro de transplante do Brasil é no Rio Grande do Sul.


Tinha que ter um grande centro cirúrgico aí mesmo, é onde mais rolam operações de troca de sexo. (Desculpe me rebaixar ao humor casseta e planeta, mas, vocês tavam pedindo, pô!)


A propósito,outro belo argumento pra formar uma nação independente.


- É o único estado brasileiro que possui uma “Brigada” Militar e não uma “Polícia” Militar


Nossa! Sééérrioooo???? Que chique! Agora me convenceu! República Riograndense, já! Imaginem os livros de história do futuro: “ Devido às inúmeras piadinhas no programa Casseta e Planeta que faziam referência à masculinidade (ou falta de) dos sulistas, e visto que o estado do Rio Grande do Sul possuía uma brigada militar ao invés de uma polícia militar, o povo gaúcho resolveu que era hora de se separarem do resto do país”


- O campeão do mundo de judô é gaúcho.


Porra! Já deu no saco já essa porra de atletas gaúchos, caralho! Veja bem:



Os dois maiores boxeadores do Brasil, Maguila e Popó, são nordestinos. Maguila é Sergipano e Popó é baiano, mas, nenhum sergipano ou baiano usa isso como argumento independentista.


Um dos maiores lutadores de jiu jitsu, o Vallid, é amazonense, mas, os amazonenses não usam isso como argumento pró-separação.


Pelé e Tostão são mineiros, e já disse que os mineiros estão contentes com serem brasileiros.


Ana Mozer, uma das maiores jogadoras de Volley do Brasil, é catarinense. E ainda não vi o movimento separatista catarinense.


Romário e Zico são cariocas, e os cariocas estão contentes em serem parte do Brasil.


Aurélio Miguel, judoca que já trouxe um ouro e um bronze olímpico para o Brasil, é paulista. Os paulistas não escreveram um texto bairrista se orgulhando de seu judoca.


O campeão do torneio mundial de cuspe à distância realizado no meu bairro dez anos atrás era maranhense, e o Maranhão também se considera parte do Brasil.



- É um estado onde o gaúcho chama sua mulher de “prenda” que significa algo precioso, jóia.

Os paulistas dizem “mina” que é onde estão escondidas as jóias preciosas, mas, francamente, você vê um paulista perdendo seu tempo escrevendo um texto pra se vangloriar da expressão que as pessoas do seu estado usam para as mulheres?


- O melhor futsal do Brasil e possivelmente do mundo é gaúcho.

Atualmente o melhor futsal do mundo é o espanhol,e ainda que fosse o carioca, eu teria vergonha de me vangloriar disso, você não?


Ah, só pra não perder o costume: excelente argumento. Viva o alma farroupilha!

- O estado com o maior número de títulos nacionais no futebol é o Rio Grande do Sul.

Outra vez futebol? Porque você não escreveu todos os argumentos futebolísticos na mesma linha pra eu não ter que ficar repetindo uma e outra vez que isso é uma merda de justificativa pra ser um país?

- O melhor padrão de vida do Brasil é no Rio Grande do Sul.


Não nego. Mas nem tudo são flores aí, e falando em flores, já assistiu Ilha das Flores? É no Rio Grande do Sul, né? Pertinho de Porto Alegre.



Clique para assistir Ilha das Flores (parte 1) (parte 2)



- O Centro-Oeste está virando uma potência agrícola graças aos Gaúchos que emigraram.

Os nordestinos costruíram toda São Paulo, e não querem ser um país.

- O presidente mais importante da história do Brasil foi gaúcho.

E Brasil teve lá algum presidente importante? E outra: mais importante em base de que critério? Pro meu critério o mais importante foi o Tancredo Neves, que pelo menos nem teve tempo de fazer cagadas. A propósito, Tancredo Neves era mineiro (Olha Minas Gerais aí de novo!)

- O prato mais apreciado e popular (em restaurantes) do país é o churrasco.

Esse sim é um argumento de peso. Parabéns, você está se superando. A propósito, a mesma pessoa que afirma uma coisa dessas, é a que depois vai meter os pés plas mãos dizendo que a cultura gaúcha é diferente do resto do país.

- São gaúchos muitos dos melhores profissionais de comunicação que as grandes redes nacionais - a começar pela Globo, vêm buscar aqui para qualificar os seus quadros.

Não foi você que no começo do texto reclamava das piadinhas do Casseta e Planeta? E agora diz que os gaúchos dominam a globo? Opa, to vendo alguém meter os pés pelas mãos outra vez.

A propósito, excelente argumento pra formar uma nação.


- Dos 105 anos de república brasileira, gaúchos (Getúlio, João Goulart, Médici e Geisel) governaram o país durante 29 anos (quase 28% do tempo).

Eu to doidão ou to vendo alguém se orgulhar de Médici e Geisel? Aliás, eu devo estar doidão, porque a mesma pessoa que se orgulha de João Goulart se orgulha de quem o tirou do poder.

- Na verdade, é apenas uma compensação pela grande dor-de-cotovelo que aqueles frustrados sentem quando olham para o que eles dizem ser o fim do país, mas que na verdade é o ponto sobre o qual o Brasil se apóia.


Na verdade é apenas a paranóia de um desocupado com argumentos fracos tentando vencer seu complexo de inferioridade através de um texto bairrista infantil.


O Melhor de ser brasileiro é ser gaúcho

O melhor de ser carioca é ser brasileiro


Antes que eu me esqueça: tantos judocas, ginastas e futebolistas e se esqueceu de dois grandes gaúchos: o escritor Luís Fernando Veríssimo e o cartunista Allan Sieber. Ah, mas, posso ir adiantando que ambos sentem uma certa vergonha desse tradicionalismo agonizante. Não é uma vergonha de serem gaúchos, mas, sim, de serem estereotipados por culpa de pessoas como você.


Cartun muito legal de Allan Sieber fazendo piada com seu próprio povo




Segue abaixo um texto supostamente escrito por Arnaldo Jabor, digo supostamente pelo fato do Jabor ser carioca, e também pelo fato de ser um texto igualmente preconceituoso e pobre de argumentos..opa..então deve ser do Jabor mesmo.



Todo mundo sabe que os sujeitos mais comuns nas piadas contadas por todo o Brasil ou são portugueses ou são gaúchos. Mas poucos sabem o porquê?! As origens estão na nossa história e na psicologia humana.

Vamos começar pelos portugueses! Eles são estereotipados como completos idiotas. Os portugueses colonizaram o Brasil por mais de 300 anos. Eles chegaram no Brasil, levaram todas as nossas riquezas, ignoraram os nossos interesses, e, ainda por cima comiam as nossas índias nativas e as negras trazidas para cá.

Que imagem nós poderíamos criar deles? O que poderíamos falar deles hoje em dia? Será que poderíamos dizer: - Oh! Eles descobriram o Brasil. Eles são nossos heróis! Claro, que não! Depois de tudo que eles fizeram, só podem ser 'heróis' nas nossas piadas. Nos resta chamá-los de tontos e estúpidos. Mas de idiotas eles não tem nada. Por um grande período da história, o Império Português foi tão forte quanto fora o Império Romano e o quanto e atualmente o Império Americano.....

E os gaúchos...?

Assim como os portugueses, os gaúchos colonizaram o Brasil. O povo gaúcho tem tradição e história. Os gaúchos são guerreiros, formaram a sua própria República! Encabeçaram uma revolução que acabou com a Republica Velha do café com leite e introduziu o Estado Novo. A maior parte dos presidentes e ditadores brasileiros foram gaúchos. O povo gaúcho e o mais politizado e o seu Estado o de melhor qualidade de vida.

Em todos estados brasileiros existem gaúchos bem sucedidos. Alem de colonizar e desenvolver todos os estados por onde passam, os gaúchos traçam as mulheres que ali habitam. Os gaúchos põem chifre nos "machos" locais e deixam as suas mulheres apaixonadas. As cariocas, catarinenses, paranaenses,paulistas, mineiras, cearenses... adoram um gaúcho, e, o que resta para eles (os cariocas, catarinenses, paranaenses, paulistas e mineiros...)? Alem de manter lustrado o par de chifres, resta a eles inventarem piadas de gaúcho, onde os gaúchos são estereotipados como veados, para seu deleite e prazer.

Portanto gauchada, tenham um pouco de piedade, esta e a única alegria dos não gaúchos. Enquanto eles se divertem em alguma roda inventando e contando piadas de português e gaúcho, as suas mães, irmãs ou namoradas se divertem com um gaúcho.

Gaúchos de todo o Brasil, convençam-se de uma coisa, eles não sabem como fazer uma mulher feliz, mas tem bastante criatividade para fazer piada. Divirtam-se então com as piadas e satisfaçam as mulheres dos não gaúchos invejosos.

Essa dispensa qualquer tipo de comentário. Parabéns a nós gaúchos.





1 – Sobre o porque das piadas de português eu tenho outra teoria. O português que é taxado de burro não é o colonizador, e sim os que imigrou para o Brasil depois, aquele que chegou em solo brasileiro sem conhecer os costumes locais e por isso foi vítima de inúmeras gafes, o que é normal para todo que enfrenta o desconhecido. Por exemplo, o povo alemão sempre foi visto como inteligente, mas, eu to pra ver sujeito mais tapado/inocente do que um turista alemão. São totalmente inadaptados fora de seu país, sempre tem que explicar como funciona tudo. Eu vivo contando casos engraçados que aconteceram com alemães e acabam virando piada depois. Acredito que aconteceu o mesmo com o português quando chegou ao Brasil nos séculos XIX e XX. Encontrou uma sociedade já formada e uma cultura muito diferente da sua e passou certas situações constrangedoras. No livro O Cortiço, escrito por Aluísio Azevedo no final do século XIX, já vemos um personagem português sendo retratado como um sujeito inadaptado aos costumes brasileiros.



2 – Sobre o porque da piada de gaúcho eu coloco a culpa inteiramente em vocês. Muito antes do Casseta e Planeta, os próprios sulistas contavam piadas retratando o pelotense como homossexual, quando tais piadas chegaram pros outros estados, não tinha graça dizer “pelotense” porque nem todo mundo sabia onde ficava Pelotas, então diziam “gaúcho”, e daí surgiu a generalização.



3 – Sobre o gaúcho comer geral, você só pode estar de sacanagem. Baseado em que vocè diz isso? Não conheço nenhuma mulher casada que tenha amante gaúcho. O interesse pela beleza do povo gaúcho vem dos homens de outros estados pelas mulheres gaúchas, mas, por outro lado, nenhuma mulher de outro estado sai por aí dizendo sentir tesão por gaúchos. Forçou a barra.
Ah, já ia esquecendo, os argentinos invadem o litoral gaúcho no verão e tu nunca vê um desses sem uma gaúcha do lado, daí você cansa de escutar meninas gaúchas dizerem que se identificam mais com a Argentina do que com o Brasil e se pergunta: será que são todas essas que estão aí fornincando com os hermanos são solteiras? Nehuma delas está metendo chifre em alguém?







Segue abaixo um texto um pouco comprometedor sobre gaúchos, postado numa comunidade do orkut pró-separatismo. O texto foi postado por uma gaúcha ufanista, a mesma que havia postado o texto acima do jabor.





SER GAUCHO É...

Sair do Rio Grande do Sul assim que puder.
Morar em Florianópolis e dizer que Porto Alegre é bem melhor.
Assinar Zero Hora em New York.
Estar no Maracanã escutando a Guaíba.
Bater no filho ao descobrir que ele é Flamengo.
Ir à Joaquina de garrafa térmica.
Não afundar ao entrar na água.
Descontrolar-se numa piscina.
Achar que a Free-way é a nona maravilha do mundo.
Ter confiança no Banrisul.
Comemorar uma revolução que não deu certo.
Dizer que é dificil fazer churrasco.
Comer a costela antes da picanha.
Dizer que vaso de banheiro é PATENTE.
Nascer em Pelotas e dizer que é de Rio Grande e MACHO.
Nascer no Alegrete e sentir-se frustrado por não se MAGRINHO DE PORTO.

Comer NEGRINHO em vez de brigadeiro.
Falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro.
Indicar um gaúcho pra presidente.
Enviar uma cartão postal de TORRES.
Fazer compras no SUPER.
Dizer que tem um FRIZER em vez de geladeira.
Ter se identificado com Figueiredo mesmo sabendo que ele não era gaúcho.
Dizer que Kleiton e Kledir são mais machos que Gil e Caetano.
Ter horror de castelhanos.
Achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor.
Achar que o GUAIBA é mar.
Dizer que tomar água a 100 graus com gosto de mato é coisa de macho.
Chamar geléia de CHIMIA e doce de leite de MU-MU.




To até agora tentando descobrir se o texto é pra falar bem, mal ou simplesmente falar de gaúchos. Mas, de qualquer forma grifei aquele texto suspeito “Ser gaúcho é não afundar ao entrar na água!” AHAHAHAHAHAHHAh Quem não afunda na água é merda, caralho! Que porra é essa? Parei de zoar! Vocês de detonam sozinhos.




Segue abaixo alguns posts retirados de comunidades separatistas riograndenses do orkut.



O menino que não serviu à pátria:

realmente, eu quando fui fazer meu exame militar perguntaram se eu queria ir, e eu falei que não!

mtos amigos meus perguntarm pq eu não ia ir, meus pais tb, e eu falei:

Não vou me arriscar à defender um país que vira as costas para nós, que fazem piadinhas com nossa cultura e tradição.

Se fosse pra defender somente o RS eu iria, com toda certeza, amo a nossa cultura e nosso povo, sempre batalhador, nunca foge do trabalho ou da briga.


”Não vou me arriscar à defender...” Antes de verbo não se usa crase. Isso é importante pra quem vive se gabando de morar num estado de grande nível educacional.


”Defender um país que vira as costas pra nós..” Como é que é? E eu sou lá homem de virar as costas? Ainda mais pra gaúcho? Tá me estranhando, mané? Se tem um gaúcho por perto eu não desencosto da parede.





Alexandre foge da escola e justifica o separatismo

Eu poderia esplanar largamente aqui sobre os motivos para a separação do RS. A cultura gaúcha se diferencia bastante da cultura do resto do país, a maioria dos gaúchos não se identifica com os costumes culturais que são intitulados como brasileiros. É público e notório, que quando se fala em Brasil, se pensa em samba, carnaval, forró...E certamente nós gaúchos nos sentimos perdidos em meio a isso tudo.
Sempre fomos vistos como um estado diferentes dos demais. Certa vez li, aqui mesmo no orkut, um post que alguém escreveu, só não me recordo quem, mas achei a comparação bastante válida, de que os estados brasileiros são como uma família, com 27 irmãos, o que saiu mais diferente, a ovelha negra da família, foi o RS.
Acho também que muitas vezes somos desprezados perante o governo federal. Muitos hão de dizer, desprezados são os nordestinos, ou a população da Amazônia, também acho que esses povos sofrem com isso, a diferença é que a dificuldade que eles sofrem é muito mais visível que a nossa.
Talvez um motivo de menos importância, mas ainda relevante, seria a intensa onda de piadinhas e chacotas promovidas em profusão por programas humorísticos de rede nacional(não é só o casseta e planeta), que tem por objetivo, ridicularizar a cultura gaúcha. Sem contar a nova tendência do momento, que pelo que vejo aqui no orkut, é não gostar de gaúchos.
Por todos esses motivos, acho que a separação seria bom para o RS. Eu sei que provavelmente isso nunca aconteça, mas só o fato de estarmos discutindo esse assunto já é algo válido.
Abraço.



”Eu poderia esplanar...” Não. Não poderia. Simplesmente porque não existe o verbo eSplanar.

”É público e notório ...” Tá falando muito bonito pra quem escreve “esplanar”

” quando se fala em Brasil, se pensa em samba, carnaval, forró...” Quem pensa? Você, né? Você e seu complexo de inferioridade. Como já disse, ainda bem que você não mora Em Rondônia ou no Amapá. Aí sim você se sentiria excluído.

” os estados brasileiros são como uma família, com 27 irmãos, o que saiu mais diferente, a ovelha negra da família, foi o RS...” Tipo, você nunca deu uma saidinha do seu estado né!? Você ia ver que os outros estados são bem menos parecidos entre si do que você pensa; e que o Rio Grande do Sul é bem menos diferente do que você pensa. Faça como eu: viaje! Conheça outros lugares, outras pessoas, daí você pode até escrever algo mais sensato da próxima vez.




Sobre o orgulho de ser gaúcho:

O orgulho de ser farroupilha.... de enfrentar o federalismo e a politica do café com leite...


Tenho minhas dúvidas que você saiba o que foi a política do café com leite. Se eu que leio, escrevo, estudo mais do que você nem me lembro que porra é essa, quem dirá você.

A melhor qualidade de vida do brasil.... a cidade com melhor qualidade de vida do brasil tb fica aqui....

Concordo, mas, Porto Alegre é um saco. Palavras de Humebrto Gessinger, gaúcho que canta nos engenheiros do Havaí: “Porto Alegre no inverno é um pouquinho pior que o inferno”

Nosso território é completo, tem praias, montanhas, e uma vegetação única....

Completo? Tem Savana, Caatinga, Floresta Tropical, vulcão, Gelo Polar...?


Nossa colonização.... Alemã... Italiana..... Nossos vinhos são os melhores do país....


Você notou que citou dois povos que efetuaram uma das maiores barbáries da história? Não digo recriminar a geração de hoje pelos erros do passado (nem tão distante, que fique claro), mas, se gabar de ser descendente deles? Você conhece algum italiano ou só os da novela Terra Nostra? Eu convivo com essas pessoas cada dia e te posso adiantar que não são lá grande coisa. Igual qualquer outro povo.
Ah, e vinho gaúcho você deve estar de sacanagem. Pra mim é difícil aceitar até que o Chile tem bom vinho, quem dirá Rio Grande do Sul.


Nosso estado é auto-suficiente, poderia muito bem ser um país....


Que parada é essa de auto-suficiência que vocês tanto falam? Não consigo deixar de associar essa palavra com masturbação.


Nem precisa ser auto-suficiente pra ser um país. Vide Eritréia, Etiópia, Haiti ...


O orgulho que temos de sermos gaucho... aqui não tem pixação em muros como em são paulo, aqui não tem tanta violencia, nosso ar não é tão poluido, somos o estado com a melhor qualidade de ensino.... e uma das melhores espectativas de vida...


To começando a duvidar disso. Você diz da qualidade de ensino e logo me escreve “espectativa de vida”? E digo mais: três pontinhos não substituem vírgula nem ponto. Sabe por que? É que...tipo...três pontinhos...deixa ...o texto...assim...meio...sonolento....



Resumindo... ser gaúcho é mostrar pro resto do Brasil que o nosso país tem solução.... é só o baiano para de coçar o saco o dia inteiro, o paulista deixar de ser tão metido, e etc...

é isso ae...


Isso mesmo. Falou a pobre vítima de estereótipos. Tanto reclamar do preconceito contra gaúcho e termina o texto julgando o baiano de preguiçoso e o paulista de metido. Preconceito é só quando é contra você, né!? Ô raça!






Segue abaixo alguns posts retirados de uma comunidade separatista do orkut. O tópico perguntava quem era a favor do Rio Grande do Sul ser um estado independente.




Capaz que não, a gente vai quebrar aquele povo do norte mto certo!
Abaixo a essa ditadura q só nos reprime ... VIVA A REPUBLICA INDEPENDENTE!!!

Ditadura? Não deixam vocês votarem aí não?

Sou totalmente a favor, vamos de uma vez por todas nos tornar um país!!!Nós temos capacidade e todo o resto...levamos o Brasil nas costas...

Todo o Brasil nas costas? Só vocês trabalham? Vai a São Paulo ou qualquer outra capital e pega o trem ou metrô de manhã bem cedinho pra ver os vagabundos que você tanto fala indo trabalhar por um salário mínimo.

oi, sou a favor com certeza, não sei se seria algo viável burocratica, politica e economicamente, afinal tem muita gente disposto à guerra, mas quem tá disposto a organizar o que sobrar dela?? Morando no exterior noto como somos muuuuuiiiito diferentes do resto, e por isso mesmo sou totalmente a favor, mas pra isso acho mais facil um plebicito ou outras formas democraticas (mesmo que sejam muito mais dificil de ser conquistado). Grande abraço gauchada

Morando no exterior? Desculpe, mas, nisso eu também sou autoridade. Quatro anos fora, dois continentes diferentes., vários empregros, vários lares, vários amigos de diversas nacionalidades. Em nenhum momento isso serviu pra me mostrar que os gaúchos são muito diferentes dos demais estados, não mete essa. Não sei de onde você tirou essa conclusão. O que sim aconteceu comigo quando vim morar na Espanha foi ver a briga dos catalães e dos bascos para se tornarem independentes de Espanha e dar graças aos céus por não passarmos por esse tipo de problema no Brasil, já que nossos únicos separatistas se limitam a ficar criando comunidades no orkut. Jamais pegarão em armas e correr o risco de arranhar o corpinho criado com muito danoninho e carinho da mamãe.


concordo com certeza. E apesar de eu ser paranaense, mudaria de estado, ou no caso seria país, na hora

Espero que meus leitores paranaenses me desculpem, mas, tava lá postado na comunidade e eu quis colocar aqui. Putz! Francamente, é vergonhoso. Aliás, o que uma paranaense quer metida em movimento separatista do Rio Grande do Sul? Os gaúchos não tão aí falando de cultura diferente dos outros estados? Paraná tá mais é pra sudeste. É uma baita filial de São Paulo, pô!

Com certeza!!!
Não ta morto quem peleia!!!

Pára! Pára tudo! Quero fazer uma observação importante. Leram bem a frase acima? Pois, então, vou explicar: Ela foi postada por um idiota. Como eu sei que é um idiota? Simples. Pelo manual prático cara de milho de reconhecer um idiota:
Uma característica comum a qualquer idiota é a repetição incessante de frases pré-fabricadas durante uma discussão. Frases essas geralmente causadoras de grande impacto ao princípio, mas, que observadas com frieza veremos que não fazem o menor sentido, e se fazem, fogem totalmente do contexto da conversa. No caso do colega acima, ele citou uma frase pré-fabricada típica dos gaúchos bairristas. Vejamos outros exemplos e idiotas que vivem repetindo frases feitas e incoerentes:


O evangélico : O sangue de Jesus tem poder.

O petista:
A luta continua, companheiro.


A adolescente infeliz dos anos 80:
Bobeou baubau.


A Regina Duarte:
Eu tenho medo.


O rapper paulista:
É nóis na fita, mano.


O homossexual assumido:
Só o Framengo é penta.




Conserteza!
Onde ouver sede de peleia um Nunes estara no meio!
Vamos organizar um comite para tentar levar isto par frente?

Alguém que escreve “conserteza” sabe o que é um comitê?

Somos um povo diferenciado, nada a ve com o resto do Brasil

Que resto? Brasil é um país conhecido pela diversidade cultural. Até os nordestinos, que nós costumamos colocar tudo no mesmo saco, têm uma cultura que varia muito de um estado para outro.

Totalmente a favor. O Brasil é um bloco de concreto amarrado ao Rio Grande do Sul..

Que poético!

SOU A FAVOR É CLARO, NOS OUTROS ESTADOS SOMOS TRATADOS MEIO Q MAL

E tu acha que me convence que já saiu do seu estado alguma vez? E outra: Não tavam aí falando que a gaúchada come as mulheres do carioca e do paulista e do mineiro...e agora diz que tratamos mal?


(tem uma foto do shiriu no profile)
Totalmente a favor. Vamos pelear, gauchada, pela nossa independência. Chega de sermos colônia. Independência ou morte.


Colônia? Você sabe o que é isso? E mais: Independência ou morte? Mas isso foi dito por certo imperador brasileiro, vai ficar copiando os que você chama de sub-raça?





Segue um abaixo assinado postado em outra comunidade separatista.


CONVOCAÇÃO A TODOS GAUCHOS DE CORPO E ALMA!
Olá a todos, venho aqui com uma idéia muito antiga e que gostaria de partilhar com vocês...
Quase todas as pessoas que conheço concordariam em o Rio Grande do Sul ser idependente, e por sabermos que não servimos ao governo, e sim o governo que deve nos servir, penso que um GRANDEOSO ABAIXO ASSINADO poderia mostra para todo o Brasil o que somos de verdade, e que estamos cansados de ser o "Brasil que neva" para eles, e cansados de sabermos que somos únicos.


”Quase todas as pessoas que conheço concordariam em o Rio Grande do Sul ser idependente...” Só três pessoas assinaram até agora.


Sobre a seleção:

Ronaldinho não se considera gaucho pq enquanto o Emersom tava com a Bandeira do Rio Grande o Ronaldinho tava la sambando, e fora o q ele e a família fizeram com o Grêmio.

Ronaldinho não se considera mais? Ué? E o texto lá de cima se vangloriando que o cara é gaúcho? Emerson com a bandeira do Rio Grande do Sul? Pode ficar pra vocês, faz falta não, digo, faz falta sim, muita falta! Geralmente entrando com a sola da chuteira na entrada da área.


sempre seco a seleção e ainda torço para a Argentina

Reclama que são ignorados pelo Brasil e torcem pra Argentina? E os argentinos reconhecem vocês pra alguma coisa? Só vão aí pra passar o verão em Capão da Canoa passar o rodo na mulherada e vocês babando ovo dos caras? Deixa de ser zé mané, caralho! E outra: Sabia que a população argentina se concentra quase toda em Buenos Aires, o que faz com que o resto do país também tenha uma cultura bem diferente e se sinta excluído? E agora? Vão se unir a que Argentina? Aos de Buenos Aires ou aos separatistas das aforas?

isto ai, Maradona é bem melhor que Pele!!
Viva a argentina... !


Nota: Próxima série do Cara de Milho Responde estarei debatendo sobre os brasileiros que torcem contra o Brasil na copa.




Comments:
Poxa, você tem algo mesmo te incomodando sobre gaúchos.

Mais que merecem merecem, esses argumentos já me cansaram também.

[]'s
 
os argumentos são fracos e ridículos mesmo. acho até que voce pegou leve, tinha bem mais coisa pra se falar. Mas eu nao tive saco de ler o texto todo, mas sim, doeram-me muitas falácias e argumentos que facilmente se pode comprovar o contrário também. loucos.
 
O texto é muito comprido p falar tanta besteira...alias..acho q vc tem um sério problema c gaúchos...kkkk (se é q me entende....)
Só p te informas esse movimento separatista não é só o Rio Grande do sul, mas sim engloba Paraná e Santa Catarina... Todo o SUL do Brasil...
Agora...só p vc entender...sem eu precisar desenhar... o que vc acharia de ter um patrão muito ocupado... q n tá nem ai p vc ... dai vc trabalhar feito um camelo de sol a sol 365 dias por ano, para depois vir alguem todo o final do dia e trocar toda a sua renda do dia por algumas migalhas e tomar o resto p enfiar o pagamento (que deveria ser seu) no rabo?????????
Entaum... complicado né...faça isso toda uma vida... e depois me diga se vc n iria preferir sumir desse pseudo-emprego... ou vai falar q iria preferir ficar por lá e até oferecer o seu rabo como pagamento de dívidas dele????????

Faça-me-o-favor!!!!!!
 
Marília e Leandro:

valeu, só não se esqueçam de não generalizar.

Anônimo:

Todavia penso no que faço contigo, mas, adianto que será algo engraçado.
Obrigado por colaborar.
 
Nossa que sepa de texto, leio depois.
 
só um porém: eu já declarei minha preferência por gaúchos publicamente, (sou paulista), mas insisto que os melhores do brasil são os mineiros.se for por esse argumento, mais um motivo pelo qual minas merece mais ser um pais =) e teu blog é foda, leio sempre.
 
HAHAHA!!! O amigo Cara de Milho esqueceu outro detalhe "importante" que favorece o separatismo:
O RS, no século XIX foi uma república que lutou contra o Império tendo UM PRESIDENTE MONARQUISTA, numa revolução de quase dez anos que matou grande parte da população (o povo e escravos, não so estancieiros que a iniciaram e se beneficiaram da mesma) e, finalmente (agora vou apanhar de meus conterrâneos idiotas que já ouviram isso de mim que terminou em empate!!!

Realmente os separatistas às vezes me fazem ter vergonha de ser gaúcho.
 
"dois continentes diferentes., vários empregros"

Ponto seguido de virgula?

Empregros?

So pra avisar que a falta de acentuacao e devida ao meu teclado.

Texto idiota, que voce destruiu com maestria. Mas voce bem sabe que os motivos do sentimento separatista passam pela afinidade cultural (talvez os sulinos nao festejem tanto o tao festejado Brasil multicultural, ja lhe passou pela cabeca?), muito peculiar, e ao sistema federativo, que nos onera.

Eta rancor.

Argentino, nunca.
Gaucho.
 
Caro Cara de Milho, tu cometestes um equivoco em teu texto, quando dissestes que nos gauchos nos auto- proclamamos superiores. Não se trata de auto- proclamação, é um fato, a superioridade gaucha é evidente e NADA DO QUE DISSERES MUDARÁ ISSO - SOMOS SUPERIORES SIM, E CADA CRÍTICA A NOSSO RESPEITO DEMONSTRA O QUANTO NOSSA SUPERIORIDADE PERTURBA O "RESTO" DO BRASIL.
 
bem isso mostra quanto vcs Brasileiros de merda são cegos e tem inveja e tambem tem medo da verdade...vcs se orgulham pelo samba, carnaval. futebol( que por acaso não sabem nem torcer tudo é desorganizado. roubalheira...)alem de que fecham os olhos para corrupção. violencia, pobreza, saude. educação. cada podbre tem 10 filhos ,,,mas não importa tendo o samba o curintias e framengo .vds estão felizes..falem o que quiserem , mintam a vontade...mas so uma coisa
SOU GAÚCHO, NUNCA BRASILEIRO..sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra....
 
Os comentários posteriores confirmam o texto do Cara de Milho. Esses separatistas não têm mesmo senso de ridículo!
 
o RS realmente não tem nada a ver com o resto do Brasil. aliás o Brasil poderia ser facilmente dividido em 4,5 partes, são culturas diferentes

Cara de Milho seus comentários foram ridículos. não é questão do gaúcho ser melhor/pior, é questão cultural...... fiquei com pena de você ao ler seus comentários pífios

Viva o Separatismo
 
simplesmente...

"a internet dá essa certa liberdade de que qualquer imbecil possa expressar sua opinião (vide esse blog)"

que otário..
 
depois que li...

" O maior centro de transplante do Brasil é no Rio Grande do Sul.


Tinha que ter um grande centro cirúrgico aí mesmo, é onde mais rolam operações de troca de sexo. (Desculpe me rebaixar ao humor casseta e planeta, mas, vocês tavam pedindo, pô!)"

... me ficou claro que seu texto não é nada sério.... logo não merece a atenção de ninguém

quem não leu, nem perca o tempo
ou melhor, leia sim, e aprendam a evitar a postagem de lixos na internet como esse
 
Olha só... eu sou gaucho, nascido em Nova Petropolis. Aqui em minha cidade muitas pessoas nem falam a palavra "Brasil" , para elas vivemos num Estado a parte. Eu discordo completamente dessa ideia, a maioria dos gauchos que pensam assim, nunca sairam de suas cidades, nunca sairam do seu estado, no maximo vao a alguma praia em Santa Catarina ou vão a Curitiba. E só. Gente.. o Brasil é enorme.. eu sei porque viajei esse país inteiro ( só me resta um unico estado que ainda não tive o prazer de ir, que é Rondonia ) SEJA DESCENDENTE DE ALEMÃO... DE ITALIANO... DE ESPANHOL OU DE AFRICANO... NÃO IMPORTA ! NA IDENTIDADE DE TODO MUNDO AQUI.. TEM ESCRITO: BRASILEIRO. E OUTRA... TEM ESCRITO TAMBÉM "VALIDA EM TODO TERRITORIO NACIONAL" OU SEJA.. QUALQUER PESSOA QUE NÃO SEJA AQUI DO RIO GRANDE DO SUL... PODE VIR PARA CÁ, ESTABELECER UMA FAMILIA, SE MUDAR, PROCURAR EMPREGO. SOMOS UM PAÍS E NÃO SOMOS NÓS GAUCHOS QUE IREMOS MUDAR ISSO. ACEITEM. EU AMO DE CORAÇÃO O RIO GRANDE.. MAS NASCI BRASILEIRO E VOU MORRER BRASILEIRO... ASSIM COMO TODOS VOCES, GOSTEM OU NAO.
 
Olha de certa forma entendo a revolta do povo gaúcho em querer se separar, acho que eles têm esse direito, mas sem guerra, tem que ser de forma politica e civilizada, com um plebiscito para ver quem aceita isso e etc.
Sou nordestino, moro no Nordeste e acordo todos os dias as 6:00 h da manhã para trabalhar. Não gosto disso de dizer que outras regiões as pessoas não trabalham pois isso é mentira, e não pode ser usado como desculpa para justificar esse movimento separatista, aqui tem pessoas preguiçosas como em qualquer outro lugar, mas a maioria são pessoas trabalhadoras.
 
PARABÉNS, EU SOU GAÚCHO E NAO SUPORTO TAMBÉM ESSE BAIRRISMO.

B R A S I L ACIMA DE TUDO !
 
Poucas vezes eu vi um conjunto de imbecialidades como nestes seus comentários...Esta forma de auto promoção que vc usa é ridicula. Voce repetiu mais de 10 vezes que viajou o Brasil todo, 2 continentes, mora ou morou na Europa, tu esta fora da realidade ta em outro mundo. Trabalhar mesmo vc não quer? Arruma um assunto que vc possa debater realmente, que conheça. Voce fica alimentando alguns idiotas para ganhar publicidade. A questão de separatismo é muito mais complexo do que Casseta e Planeta, futebol,Carnaval,etc.. Tu se mostrou mais preconceituoso do que aqueles que usam isso como arma. Ninguem é melhor do que ninguem não. Aqui no sul tem tudo que tem aí,e aí tem tudo que tem aqui, Ladrão, Vagabundo, gente honesta, trabalhador, Politicos safados, é igualzinho, somos roubados dia e noite da mesma forma que vcs. A única diferença é que aqui as pessoas estão se revoltando com tudo isso o brasileiro ta anestesiado aceita tudo que esta cambada de corruptos e ladrões estão fazendo e de cabeça baixa sem a mínima reação.
Aproveita teu espaço e abre uma discução séria sobre o assunto. Não esta discução de colégio primário pra ver quem é melhor.
 
O dia que os brasileiros entenderem que os gaúchos são diferentes do resto do Brasil devido a colonização talvez vcs mudem a forma de pensar.
Quem dera se todo o povo brasileiro fosse como eles. Admiro muito os gaúchos justamente por essa forma de não aceitarem as coisas como a maioria dos brasileiros.
 
não tem como levar esse post a serio!
esse cara é um baita retardado que nem deve conhecer o Rio Grande do Sul!não tem o que argumentar e fica fazendo piadinhas!se acham que o povo gaucho é arrogante e pararas aceitem a separação!
nós somos diferentes de vcs aí de cima em tudo!temos IDH diferenciado, cultura, colonização, costumes, TUDO!
aceitem a superioridade gaucha!assumam que prejudicam nosso estado e atrasam nossa evolução.
e deu, nao vou ficar dando bola pra um recalcado brabo!
 
Esse Blog é ridiculo..... E seu autor um recalcado.... Pô maluco.... Tu não tens o que fazer... Fala mal dos Gaúchos e diz que os Nordestinos construíram SP!!! E porque os paulistas odeiam tanto os Nordestinos??? E essas bobagens postadas.... Por favor!!! Vai fazer algo em pró das crianças carentes desse Brasil... Tem tanta coisa que podemos fazer para ajudar os necesssitados... Tê orienta cara... Nunca mais acesso essa droga de blog... Falei....
 
Só sendo gaúcho para entender as idéias separatistas. Mas o Sr. Cara de Milho não deveria incomodar-se tanto com isto. É uma pena os comentários postados sobre os Gaúchos, algumas pessoas escrevem que somos melhores que o restante da população, claro que não é por aí, o verdadeiro sentimento separatista baseia-se numa valorização da Tradição e Cultura do Rio Grande do Sul que não acontece em outras partes do Brasil com o mesmo "peso" que aqui. E não só por isso, a lista de motivos e benefícios de uma futura separação é bem extensa mas, infelizmente, certas pessoas não entenderiam sem se aprofundar no assunto. Abraço à todos.
 
Você mostrou certo recalque com os gaúchos. Você diz que não tem nada contra eles, mas na verdade parece ter sim certo "ranso". Nota-se isso, por você ter perdido seu tempo caçando frases ditas por gaúchos no orkut. Se deu o trabalho de até isso fazer. Você tem sim recalque e parece não gostar de gaúchos. Deveria rever seus conceitos, porque no Brasil não são só os gaúchos, os bairristas chatos.
 
o sul do Brasil foi a ultima região a receber colonizadores europeus, estes trouxeram a mentalidade europeia da epoca, ao chegarem aqui, manteram esse mentalidade, por terem rejeitado a cultura brasileira e tambem porque os brasileiros natos não se identificaram muito com a cultura que eles trouxeram

Bem, como nos brasileiros não somos etnocentricos, nos deixamos esses europeus viverem a vida deles como bem entendessem (como na filosofia americana, "viva a vida a sua maneira"), deixando que eles construam cidades, tenha fazendas e algusn ate conseguiram enriquecer.

O tempo passou, o mundo se modernizou, as pessoas passaram ter uma outra mentalidade, hj temos uma Europa um pouco mais tolerante e um pouco menos racista, mas o povo do sul, que tem origem europeia, continuou (a ainda continua) mantendo a mesma mentalidade de europeu de 100 anos tras

Eu sou do Rio de Janeiro, sou neto de portugueses, e ja morei 1 ano em Portugal, la em PT, eu trabalhava para uma empresa alemã e fui para a Alemanha fazer 1 treinamento de 2 semanas, ao chegar la, vi que é o povo que mais trata bem os sulamericanos, gostam de trocar ideias, são simpaticos e respeitosos , isso ocorre la, devido a barbaridades que eles cometeram na epoca da segunda guerra.

Vi muita gente do sul do Brasil por la, a maioria e pobre, são esculachados pelos teutões quando dizem que tem "sangue alemão" ou que tem "sangue europeu", acabam escutando dos gringos "fala serio, ate um cachorro vira-lata de Berlim tem sangue alemão" e ainda ficam mais frustrados quando um europeu prefere uma mulata boazuda de escola de samba a uma loira enferrujada la do sul do Brasil (vão na comu "brasileiros na alemanha", que a maioria das brasileiras casadas com alemães. são morenas, mulatas ou negras)

Lembrando: que os descendentes de portugueses e de italianos tambem levam umas esculachadas em Portugal e na Italia, quando querem dizer que são "europeus"
 
Eu sou descendente de alemão e nunca fui "esculachado" na Alemanha. Isso é pura invenção desses recalcados que infelizmente povoam o brazil.

Os "motivos" postados pelo dono desse blog foram de fato os mais idiotas possíveis. Por que não mencionar, por exemplo, a quantidade animalesca de dinheiro que Brasília tira do RS (cerca de R$ 1.000.000.000,00 por mês)? A verdade, pura e simples, é que o RS tem sim razões totalmente justas e corretas para querer independência política e econômica.

Bom, se os brazileiros acham o RS uma merda... isso é ótimo. Cada macaco no seu galho. Fiquem aí no país de vocês.
 
Bha...mas como vc tem dor de cutuvelo..heim amigo.. não se preocupa... se vc soubese, que transformando os estados do sul em um páis seriamos u páis de 1° mundo em 5 anos... Mas isso não te incomoda né? Além do mais, vocês podem se apoir em outro lugar pra crescerem, não dependerem da melhor agricultura do páis...

até mais...
 
Eu nao sei qual o mais imbecil: o texto ou o autor dele. Como ja mencionaram, acho ridiculo vc ficar na internet procurando textos sobre "separatismo". Esse movimento nao existe mais, pra sua informacao, e era, em sua epoca, proporcionalmente menor do q, por exemplo: a perseguiçao q existia e ainda existe em sao paulo contra nordestinos. Pelo q vejo o senhor carademilho tem alguma coisa mesmo, contra gauchos. É obvio q existem gauchos com ideias estranhas na cabeça, mas isso existe em todo lugar. O senhor quer tornar grande um tema q nao tem esse movimento todo.

tb achei desnecessario seu comentario sobre a forma errada q um suposto gaucho escreveu. Por ele, entao esta provado q todos os gauchos nao sabem escrever???

conheca melhor o povo gaucho, antes de fazer comentarios maldosos, baseados em textos do "iorgute". de repente, vc se prestou a um debate com uma criança ou adolescente e achou q estava falando com algum adulto. Alias pelo debate q vcs travaram, parecia discussao de dois alunos de jardim de infancia.

pra quem e dono de um blog, ficou feio.....
 
Eu nao sei qual o mais imbecil: o texto ou o autor dele. Como ja mencionaram, acho ridiculo vc ficar na internet procurando textos sobre "separatismo". Esse movimento nao existe mais, pra sua informacao, e era, em sua epoca, proporcionalmente menor do q, por exemplo: a perseguiçao q existia e ainda existe em sao paulo contra nordestinos. Pelo q vejo o senhor carademilho tem alguma coisa mesmo, contra gauchos. É obvio q existem gauchos com ideias estranhas na cabeça, mas isso existe em todo lugar. O senhor quer tornar grande um tema q nao tem esse movimento todo.

tb achei desnecessario seu comentario sobre a forma errada q um suposto gaucho escreveu. Por ele, entao esta provado q todos os gauchos nao sabem escrever???

conheca melhor o povo gaucho, antes de fazer comentarios maldosos, baseados em textos do "iorgute". de repente, vc se prestou a um debate com uma criança ou adolescente e achou q estava falando com algum adulto. Alias pelo debate q vcs travaram, parecia discussao de dois alunos de jardim de infancia.

pra quem e dono de um blog, ficou feio.....
 
Ah! vai toma no teu cú infeliz!odeio quando ridicularizam o nosso estado,a MINORIA é a favor dessa ideia separatista!quem tem essas culturas tão cultivadas como nós!podemos até ter perdido a Guerra dos Farrapos,mas não afroxemo nem se achicamo pra esses imperias,lutamnos até o fim!vai tem informar mais,depois,to te convidando MESMO pra vim aqui visitar,entrar em um CTG e vamos ver se tu não muda de opinião!
Desculpa pelo palavrão,mas eu precisava falar.ótimo Blog ;)
Beijoo
 
cara acho que tu não entendeu qd o gaucho disse que morou no exterior... o que ele quiz dizer com "exterior" são outros estados... aqui no RS, Santa Catarina já é exterior... tipo é outra república...
mas de todo modo ainda bem que existe a internet p/ gauchos estravasarem sua ideias separatistas e p/ ti postar tuas indignações, pena q isso aqui não mudará nenhuma das partes.
 
anônimo gaúcho..

a propósito, apesar de se gabar pelo bom conhecimento do vernáculo, não podemos esquecer que o carioca, diga-se aquele que sonha em ser aviaozinho de traficante, não o carioca da gema, que sobe o morro em busca do pó, também não costuma comunicar-se com clareza, com aquele chiado estúpido, "exsscola", "muitusxxss", etc..., ora, o RS deve se separar mesmo, claro, respeitando a lei natural, ficando com o segundo melhor estado do Brasil, que é SC, afinal é quem nos separa do resto..., e tbm porque tem umas praias bem legais...

então, pormenores a parte, pensem bem... se os gaúchos encomodam, deixem que se separem..., se somos chatos... mandem embora... e ficaremos muito felizes..

só pra constar, bairrismo gaúcho defende o respeito ao povo, e não como os paulistas que roubam o resto do brasil e ninguém fala nada..., e olha que sou gremista, mas o que fizeram com o colorado em 2005 foi uma sacanagem...
 
Não importa de que estado somos, ou se queremos nos separar o que realmente importa é o respeito que devemos ter por nossos irmãos brasileiros, não somos melhores,tão pouco piores, estes comentários, são ridículos e tendenciosos. Somos Brasileiros e como tal merecemos respeito. Sou gaúcho e amo minha cultura minha terra, cara de milho você não pode ridicularizar um povo todo por meia dúzia de comentários descabidos e sem nexo. Cada povo tem sua cultura e suas peculiaridades, isso é que torna tudo mais belo neste nosso Brasil. Quando muitas pessoas falam em separa-se do próprio pais, mesmo que tenham idéias absurdas e sem embasamento devemos nos perguntar por que. Não precisamos nos separar, basta que tenhamos governantes que se preocupem com o todo, não somente com seu jardim. O povo Gaúcho é leal e trabalhador, assim como a maioria dos brasileiros. Não nos ridicularize e tente respeitar as diferenças. Pois tu estas dando ênfase a cultura, mas não esta sendo nada culto.
 
o Brasil é ridiculo, os escandalos, a corrupção, o povo que se diz cheio de cultura mas que nao tem merda nenhuma de cultura!
o Rio Grande, ira voltar a ser o que ja foi, e o que deveria ser desde sempre, não precisamos do brasil nem de seu povo preconceituoso e que tanto implica com os gaúchos por inveja!

VIVA A RAPÚBLICA RIO-GRANDENSE!
 
Só digo uma coisa, se sua opinião fosse de algum valor não estaria em um blog fudido na internet. Grato.
 
Três bons argumentos para desejarmos a separação:1°Possuimos cultura diversa da do resto do Brasil.vestuário, hábitos, música, culinária e etc.., ao invés de dança da bundinha, créu, e racionais(como no glorioso resto do Brasil).2° Não moramos em favelas, como os cariócas, nem na lama das enchentes como os PAUlistas(aliás, de que será que os PAUlistas gostam?), nem em uma cidade barroca com casas feitas de barro caindo aos pedaços(ou no vale do jequitinhonha, não sei se é assim que se escreve, pois não falo tupí)como os mineiros, nem no deserto do saara, como os lulistas nordestinos. 3° nosso IDH é muito maior do que a média brasileira,levando-nos a crer que não nescessitamos estar vinculados à esse atraso. Viva a REPÚBLICA RIOGRANDENSE!!! e abaixo a República Federativa das Baananas, "brasil" (com letra minúscula mesmo).
 
Três bons argumentos para desejarmos a separação:1°Possuimos cultura diversa da do resto do Brasil.vestuário, hábitos, música, culinária e etc.., ao invés de dança da bundinha, créu, e racionais(como no glorioso resto do Brasil).2° Não moramos em favelas, como os cariócas, nem na lama das enchentes como os PAUlistas(aliás, de que será que os PAUlistas gostam?), nem em uma cidade barroca com casas feitas de barro caindo aos pedaços(ou no vale do jequitinhonha, não sei se é assim que se escreve, pois não falo tupí)como os mineiros, nem no deserto do saara, como os lulistas nordestinos. 3° nosso IDH é muito maior do que a média brasileira,levando-nos a crer que não nescessitamos estar vinculados à esse atraso. Viva a REPÚBLICA RIOGRANDENSE!!! e abaixo a República Federativa das Baananas, "brasil" (com letra minúscula mesmo).
 
Não vai separar e pronto!
Chorem bichonas!
 
Não esperava um bom texto sobre os Gauchos Speratistas vindo de alguem que não é do Sul.

Tu zomba de nossa cultura e avacalha nossos motivos, sequer conhece um gaucho "realmente" separatista...
Postas algo em um blog, algo, que será lido... Por acaso você conhece os dois lados da história ?
Ou por vc "achar" qe o separatismo é uma bobagem vc tem toda a razao ?

Temos hitória, temos tradição. Me diz ai... No RJ, SP e outros, existe alguma "tradição" além de dança créu e e invadi os morro e as qebrada ?

Procurem saber o qe foi o 20 de Setembro, O Precursor da Liberdade.

Saia da região Sul e veja se existem "familias" ai na sua regiao, Se vc junta toda sua familia, tio, tia, sobrinho(a), primo(a), avô(ó) existe isso ???

Algem ja ouviu falar qe a melhor mao de obra esta na regiao sul ??

Temos um modo de vida diferenciado do resto do pais e "qeremos" nos separar e esse eh o maior argumento...

Vamos supor qe a regiao Sul entrasse em greve... De onde viriam os bens agropecuarios necessarios para o mercado interno e tbm externo brasileiro ??

Bom, Sem mais...

E só pra lembrar:
"Sirvam nossas façanhas de modelo" Tchê!
 
Só uma coisa:

INVEJA É FODA!!!
 
Possuindo formação jurídica, devo, assim, respeitar a opinião de todos vocês. Com efeito, entendo que essa temática do separatismo no Brasil é pura estultice. Não tem como vingar. Salvo na mente de alguns tresloucados sem sólida formação cultural e histórica aí do sul. Estudei o assunto com profusão. Nosso país já está sobejamente consolidado. O Rio Grande do Sul é um bom estado e merece ser respeitado. Longe, porém, de ser primeiro mundo. Tem um PIB de 193 bilhões de dólares e uma renda per capita menor que a região Centro Oeste (metade). Onde é que vocês se acham superiores?. Rio Grande do Sul é um estado produtor de arroz, soja, milho, fumo, etc. O parque industrial de calçados, que sempre foi o forte daí, quase quebrou. Os calçados chineses tomaram o mercado brasileiro, provocando desemprego em massa. Fábricas fechando e migrando para o Nordeste e para a China. Dados estatísticos mostram que R.Grande do Sul foi o estado que mais decretou falência no Brasil. O maior golpe( chorei de tristeza) foi a falência da VARIG - companhia que muito engrandeceu a bandeira verde-amarela e o Rio Grande. Deixou uma dívida de 8 bilhões. Hoje a maior companhia (que atravessa os céus do Brasil) é a Gol - fundada em Brasília (onde moro) pelo Sr. Constantino de Oliveira, mais conhecido como Nenê Constantino, mineiro, gente simples. Muito trabalhador. Vendia verduras na rua quando jovem. Tem mais: Não se julga superior a ninguém e não tem origem alemã. Tem hábitos simples como manter amizades com motoristas, cobradores etc. Por isso peço a vocês, mormente os idiotas e incultos aí do Sul, que parem de ficar chamando os brasileiros dos outros estados de vagabundos. Vagabundos tem em todo lugar, inclusive no sul. Vocês querem ser exceção.? Parem com isso idiotas. O Brasil toda sabe que essa região, denominada tríplice fronteira é mais violenta de todo país. É o maior circuito de droga e contrabando do mundo. Todo dia a PF prende um gaúcho exportando droga para as favelas do Rio. Basta ver as prisões na TV. Mais respeito com os outros estados que sempre receberam esse povo escroto daí. Muitos passando até fome. Tanto é verdade que os magistrados do Sul estão fazendo concurso porque os salários pagos aí são bem inferiores aos daqui. Aqui na nossa região tem muitos sulistas. Sem financiamento do Banco do Brasil Rio Grande do Sul não teriam como financiar sua produção de grãos. Na remota hipótese de uma separação esse estado vai virar um Haiti. Tem mais: a Argentina vai engolir vocês. Essa nação portenha tem um sonho de restaurar o Voce-Reino da Prata que açambarcaria, Rio Grande do Sul, Paraguai, Santa Catarina e um pouco da Bolívia. Pagaria pra ver. A indústria petroquímica é toda da Petrobras. Se ela sair vocês sofrerão um duro golpe. Esse ESTADO necessita de comprar máquinas de outros estados. Sem financiamento do Banco do Brasil Rio Grande do Sul, sem dúvida, vai quebrar. Minha mulher esteve recentemente na Alemanha. O que ela viu por parte dos verdadeiro alemães, mormente dos habitantes de Berlim, é que o Brasil está se tornando uma potência econômica. Lá eles se unificaram. Aqui vocês idiotas querem a separação. O mais bacana é que eles não consideram vocês aí do sul como descendentes de alemães. Acham que vocês já são misturados, portanto, não tendo mais sangue germânico. Brasilgais.
 
Os catarinenses são apenas um bando de pseudo-europeus acaipirados, que em nada contribuem com esse papo bravo de separatismo. Isso é papo dos nossos hermanos gaúchos, que acham que são grandes bostas só porque ficaram 10 anos fazendo arruaça contra o Império.No final Bento Gonçalves chegou até beijar a mão de D.Pedro-II, jurando fidelidade. Levou uma grana. Construiu um sobrado meses depois. Corrupto ele era.Nada mais. Essa turma do sul se acha superior. nunca vi uma só invenção significativa dessa gente. Adversamente, vejo algumas invenções dos paulistas e dos nordestinos que lá trabalham. O maior inventor do Brasil era mineiro- Santo-Dumont.

Não sei o porquê, mas Dom Pedro II deveria ter liberado os gaúchos a fazerem o paisinho deles, que nem liberaram a Cisplatina. Tá certo que não teríamos nem Gisele, nem piada de gaúcho, mas a gente conseguiria viver sem isso.
 
Esses separatista imberbes do sul alegam que não são racistas. Mentira. São racistas sim. Se pregarem agora que não gostam de negros, judeus e luso-brasileiros, serão enquadrados na lei LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 e na Constituição. Tal estratégia visa enganar os negros que nasceram e moram no Sul. O primeiro passo desse nazistas e seguidores do falecido Hitler teu-brasileiros é expulsar os nordestinos. O segundo plano depois, de consolidar o Rio Grande como "país", é exterminar os negros, índios e hispânicos. Getúlio Vargas, que tinha origem portuguesa,deve estar revirando na cova.Não estou levantando qualquer inverdade ou praticando leviandade. Os fatos estão aí para provar, verbi gratia: Esses idiotas separatistas não querem a presença do nordestinos no sul, mas até hoje estimulam a entrada de alemães no Rio Grande. Todo dia chega gente da Alemanha desembarcando aí no sul a procura de emprego. São todos bem aceitos. Brasileiros.Tirem suas conclusões se esses caras não são racistas.A bem da verdade, eles querem entregar o Rio Grande, que ficou rico com o dinheiro do Banco do Brasil, portanto, de todos os brasileiros de mão beijada para a os alemães.O tiro pode sair pela culatra. Esses seguidores de Hitler vão sofrer outra derrota.Resultado: Vai ocorrer sim a separação. Vamos mandar esses nazistas separatistas de volta para a Alemanha. Sem nada. os bens deles serão confiscados. Viva o Brasil. Viva Getúlio Vargas. Viva D. Pedro- II
 
Esses separatistas imberbes do sul alegam que não são racistas. Mentira. São racistas sim. Se pregarem agora que não gostam de negros, judeus e luso-brasileiros, serão enquadrados na lei LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989 e na Constituição. Tal estratégia visa enganar os negros que nasceram e moram no Sul. O primeiro passo desse nazistas e seguidores do falecido Hitler teu-brasileiros é expulsar os nordestinos. O segundo plano depois, de consolidar o Rio Grande como "país", é exterminar os negros, índios e hispânicos. Getúlio Vargas, que tinha origem portuguesa,deve estar revirando na cova.Não estou levantando qualquer inverdade ou praticando leviandade. Os fatos estão aí para provar, verbi gratia: Esses idiotas separatistas não querem a presença do nordestinos no sul, mas até hoje estimulam a entrada de alemães no Rio Grande. Todo dia chega gente da Alemanha desembarcando aí no sul a procura de emprego. São todos bem aceitos. Brasileiros.Tirem suas conclusões se esses caras não são racistas.A bem da verdade, eles querem entregar o Rio Grande, que ficou rico com o dinheiro do Banco do Brasil, portanto, de todos os brasileiros de mão beijada para a os alemães.O tiro pode sair pela culatra. Esses seguidores de Hitler vão sofrer outra derrota.Resultado: Vai ocorrer sim a separação. Vamos mandar esses nazistas separatistas de volta para a Alemanha. Sem nada. os bens deles serão confiscados. Viva o Brasil. Viva Getúlio Vargas. Viva D. Pedro- II

3:42 PM
 
COMO SE DARIA ESSA SEPARAÇÃO SULISTA, VISTO QUE O PAÍS INTEIRO ESTÁ INTERLIGADO POLITICAMENTE ,ECONOMICAMENTE....
NÃO CONSIGO REALMENTE COMPREENDER TAIS ARGUMENTOS. OS SULISTAS SEPARATISTAS SÃO COVARDES. DIGO ISSO PORQUE QUANDO NO BRASIL CHEGARAM, ERAM MISERÁVEIS.NO INÍCIO VIVIAM HUMILDES. RECEERAM DINHEIRO E TERRA DO POVO BRASILEIRO. DOS IMPOSTOS PAGOS PELOS NEGROS,LUSO-BRASILEIROS, NORDESTINOS E SULISTAS QUE AQUI VIVIAM HÁ SÉCULOS. ELES NÃO TINHAM NADA. AGORA MAIS RICOS, TUDO GRAÇAS AJUDA DO BRASIL, QUEREM A SEPARAÇÃO. QUEREM ABANDONAR O BARCO,QUANDO PAÍS MAIS PRECISA DE TODOS. O BRASIL TEM REGIÃO QUE TEM SEU PONTO FRACO E SEU PONTO FORTE
O RIO, ESPÍRITO SANTO SÃO ESTADOS Q MAIS PRODUZ PETRÓLEO. É NO NORTE Q ESTÁ A MAIOR RESERVA DE ÁGUA DO PAÍS E FERRO. VALE FATUROU 30 BILHÕES DE LÁ. NADA INVESTE NO PARÁ. NINGUÉM FALA EM SEPARAÇÃO, JÁ OS SULISTAS,DE ORIGEM ALEMÃ, VIVEM SÓ FALANDO NESSA "SEPARAÇÃO"
LEMBREM-SE:"OS RATOS SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAR O NAVIO". SÃO INGRATOS E EGOÍSTAS. NÃO QUEREM OS NORDESTINOS, MAS VIVEM BAJULANDO OS ALEMÃES PARA QUE IMIGREM PARA O RIO GRANDE. E DIZEM QUE NÃO RACISTAS.
 
Devo informar ao dono do blog e,aos gaúchos também,que o Rio Grande do Sul não é o estado com o melhor padrão de vida.De onde tiraram isso?
Qualquer pesquisa do IBGE aponta o distrito Federal como o estado com maior IDH,em segundo lugar vem Santa Catarina e,em terceiro,vem São Paulo.
Os municípios com a melhor qualidade de vida ficam em São Paulo,são eles:"são Caetano" e "Águas de São Pedro".Em terceiro lugar,está o município de Niterói,no estado do Rio de Janeiro.
Os municípios gaúchos não estão mal na fita,mas estão longe de ser os "melhores".
 
Muitos são orgulhosos por causa daquilo que sabem; face ao que não sabem, são arrogantes, você diverge de todos nos seus comentários, creio que você é tão ou mais arrogante do que as pessoas sobre as quais comenta.
Os gaúchos tem uma bandeira um dia olhe o nome de quem ela representa, eles não precisam se separar eles já se sentem Republica.
 
Cara tu só falo merda. Desde quando se precisa falar certo na internet, afinal isto não é uma redação.
Tu só pegou os piores argumentos separatistas, A muitos melhores, por exemplo, a falta de investimentos no RS por parte da União, hoje por exemplo o RS paga 21 bilhões de Reais de imposto sendo que os investimentos federais, repasses a prefeituras e ao estado totalizam 8 bilhões, com 13 bilhões de reais por mês que o governou tira do RS daria para resolver muitos problemas no RS.
A falta de educação dos outros brasileiros que vivem fazendo piadinhas sobre o RS, isso incomoda e muito os Gaúchos e junto com outros fatores ajuda ao Gaúcho achar que o Separatismo é o melhor caminho. O RS é um lugar que produz tudo o que consume isso quer dizer que o RS é um povo Auto-suficiente isso que dizer que nós não dependemos do Brasil para nada.

Ha tu falo que a constituição Brasileira não permite a separação de uma unidade federativa, isso é até que é verdade mas não é porque o Brasil é uma federação e sim porque existe esses dizeres:
"Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito."
Então essa frase tem 3 erros, ali diz a palavra Republica Federativa. Uma republica federativa da total autonomia para suas unidades federativas "estados", então o Brasil teria que dar total autonomia para o RS, assim o RS deveria ter uma constituição própria, uma moeda própria, e varias outras coisa, mais como isso não existe, o Brasil na pratica não é uma republica Federativa, então toda essa baboseira ai não vale.

Segundo, essa mesma frase não diz aonde começa e aonde termina o Brasil.

Terceiro: A ONU diz que todo o povo ou area de terra que deseja se separar do seu pais tem este direito e que o pais que não deixar isto ocorrer vai perder vários direitos na ONU.

Tenta responder isto agora.
 
CARO AMIGO!

VOCÊ REALMENTE "ACHA" QUE É APENAS UMA PARCELA DO SUL, MAIS ESPECIFICAMENTE RS, QUE QUER SE SEPARAR. VEJA AS PESQUISAS DE GRANDE PORTE E VERÁS O QUANTO SEU PENSAMENTO É INFLUENCIADO PELA MÍDIA E NÃO PELOS FATOS.
 
Quanto mais eu vejo esses recalcados como tu tentando diminuir nós gaúchos ,mais eu tenho orgulho de ser gaúcho e separatista , e vê se fuma menos maconhaKKKKKKKKKKKK
 
Postar um comentário



<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker